TAGS DE NATAL

14.12.20

Nunca planeio nada. Sou daquelas pessoas que se deixam levar e quando o prazo aperta, age ou trabalha sob pressão. É assim na minha vida tanto pessoal quanto profissional. Se funciona? claro que nem sempre, mas não adianta querer me emendar, navegação à vista é uma característica que nasceu comigo. Portanto, definitivamente não começo a pensar no Natal em Setembro. Muito pelo contrário, como tenho com a quadra uma espécie de amor-ódio, é em cima da hora que me decido pelos presentes, embrulhos e decoração. E então faço maratonas aos fins de semanas e feriados para escolher a melhor prenda, a embalagem ideal, a mesa para a ceia. E a 24 aparece tudo feito, a contra relógio, mas aparece, e geralmente sem recorrer a shoppings, a filas intermináveis nos caixas e a irritantes  bancas do lado de fora das lojas onde moçoilas inexperientes enfiam as compras em saquetas pré fabricadas e despersonalizadas. Este ano, surpreendentemente até estou bastante adiantada, e a dez dias do Natal consegui fabricar tags divertidas usando madeira de balsa, retalhos de tecidos de Natal e guardanapos. Deixo abaixo um pequeno passo a passo, para aqueles que gostam de colocar a mão na massa e garanto que além da execução ser fácil e rápida, um embrulho bonito com uma etiqueta diferenciada é um carinho extra que se oferece!


Se quiser escrever o nome do presenteado, basta inserir uma etiqueta em cartão mais pequena:
Se o tecido se prestar a isso, pequenos toques de esponja com tinta branca reforçarão a ideia de inverno e neve:


1- O Passo a passo é muito simples. Antes de mais os materiais: uma prancha de balsa (compra-se nas papelarias vocacionadas para o desenho), X-ato, retalhos e resina acrílica para colar. Usei resina mas pode ser cola para tecido, cola branca para madeira ou outro tipo de cola.

2- Cortar a balsa em forma de tag e passar doses generosas de resina:

3- Colocar o retalho por cima e passar sobre o tecido bastante resina.

4- Quando estiver seco, cortar o tecido extra com o X-ato e repetir os passos 2, 3 e 4 do outro lado da tag:

5- Finalmente abrir um pequeníssimo orifício e passar por aí fita, cordel, twine ou que desejar. Decorar a gosto:

Como me sobrou muita balsa, apliquei a mesma técnica com guardanapo. Não cortei a balsa em forma de tag e sim em pequenos rectângulos, pintei de branco, apliquei partes do guardanapo e dei umas pinceladas de tinta dourada só para o acabamento ficar mais bonito:



E como ideias nunca são demais, vou deixar aqui as tags que usei no Natal do ano passado:. como não sei bordar e a minha máquina de costura também não o faz, fui a uma dessas lojas que bordam nomes em toalhas e outros produtos, levei as etiquetas em cartão, a lista com os nomes, e o resultado surpreendeu:




E se a inspiração ainda não foi suficiente, mais etiquetas para o Natal e também para outras ocasiões, assim como cartões feitos à mão, já apareceram aqui no blog,  pode espreitar aqui e aqui.

11 comentários:

  1. Oi Val,
    As etiquetas ficaram lindas! Vou guardar com carinho a ideia das etiquetas com tecidos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Bem, mas que ideia espectacular!
    Mas é que nunca me tinha ocorrido usar balsa para fazer tags, ficou lindo mesmo e a ideia da resina a fazer de neve ;)
    Criatividade no máximo, gostei como tudo o que fazes.Fica bem alegre, inusitado e bonito.
    Bela inspiração
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Val
    aqui: 7:54 manhã de terça-feira com céu azul e sol
    Você sempre surpreende nos seus feitos, gostei da sua ideia, aliás adoro essas coisinhas chamadas de tags, guardo sempre as mais bonitinhas quando vem nas embalagens. Concordo que o presente tem que ser embalado com carinhos extras, faz parte. Você usou e abusou da criatividade, parabéns. Vou guardar a ideia.
    Se não nos falarmos mais, te desejo um Natal bem harmonioso, com muito carinho e amor e que o próximo ano nos traga coisas melhores.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Fantástico, Val, ideias espectaculares! As etiquetas do ano passado ficaram interessantes, mas as que fizeste este ano são lindas, fazem-me bem aos olhos ;) quem as receber fica com, por exemplo, um bonito marcador de livros, foi logo do que me lembrei. Pessoalmente ainda estou a encaixar que o Natal é já para a semana...
    bjs*

    ResponderEliminar
  5. Adorei! Tanto amor e dedicação colocados em simples etiquetas! Eu utilizaria para enfeites de árvore de Natal, ou para colocar numa grinalda festiva! Um Santo e feliz Natal para si e toda a família!

    ResponderEliminar
  6. Tudo feito com carinho e dedicação. Muito lindo seus artesanatos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  7. Olha que ideia tão gira! Gostei muito das pecinhas que embelezam qualquer presente. Obrigada pela curiosa sugestão, querida Val!

    ResponderEliminar
  8. Olá Val,

    Adorei as etiquetas um detalhe pequeno mas cheio de amor e carinho.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Lindo e original, Val! A idéia até pode ser simples, mas a sua execução leva qualquer projeto a outro nível!

    ResponderEliminar
  10. Genial!! Vou registar e tentar fazer no proximo ano! Um xi-coração

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics