PEQUENO ALMOÇO DE FÉRIAS

19.8.20
Não sou muito boa a caracterizar-me a mim própria mas uma das verdades insofismáveis sobre a minha pessoa é que adoro acordar muito cedo, fazer exercício e a seguir sentar-me para tomar o pequeno almoço. Exatamente por essa ordem e de preferência numa mesa onde pratos e demais adereços sejam um regalo para os olhos. Claro que se durante o ano a rotina de cedo erguer e sair para correr ou ir ao ginásio é muito natural para mim, a parte do tomar o café da manhã numa mesa bonita fica mais difícil de cumprir. Difícil mas não impossível, devo dizer, e quando sobra-me tempo faço-o. No entanto durante as férias não perdoo. Adoro o dia, o nascer do sol, a claridade, a cidade que começa lentamente a acordar, e antes de sair para fazer desporto deixo a mesa já posta, sempre várias, diferentes de dia para dia, e a família já sabe que só tem que completar: comprar o pão, fazer as panquecas, espremer as laranjas, cortar as frutas, colocar o café no fogo. É para mim, a melhor e mais prazerosa refeição do dia.  É quando se conversa e com entusiasmo se tece planos para as horas de ócio que nos esperam, é quando estamos com os sentidos mais alertas e abertos às sugestões uns dos outros. Todos os anos trago na bagagem, juntamente com os biquinis e as toalhas de praia, loiças, guardanapos, talheres e outros itens que se coordenem e me permitam diversificar as tablescapes. Nestas férias fui até um pouco mais além e providenciei uns individuais de execução bastante simples mas que me permitiram unir o útil ao agradável: quase esvaziei o saco dos retalhos (quase) e todas as manhãs começámos o dia com mais cor e energia. Exatamente como é suposto se viver o verão.










Apesar do calor, sol, praia e piscina, sim, havia quem estivesse a trabalhar online....

Fiz propositadamente os individuais com medidas relativamente pequenas, cerca de 42cm por 30cm, para serem usados só com pratos pequenos, chávenas, copos, enfim, material para o café da manhã.

22 comentários:

  1. Uau! Gostei de ver! Adoro esas ideias super criativas!!
    Também adoro pequenos-almoços!!

    Hoje é dia de festa, o Bluestrass completa 14 anos!
    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  2. Uau! Me deu uma vontade de sentar à mesa e comer esse delicioso café da manhã. Foi tudo feito com tanto carinho e dedicação que dá gosto de ver. Com certeza deixou a refeição mais prazerosa.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  3. Que beleza! Adoro estes aproveitamentos de retalhos que ficam tão alegres, tão apelativos e tão felizes! Fica-se com vontade de sentar e se não for para comer, pelo menos para olhar uma centena de vezes. Adorei! Muitos parabéns e continuação de dias felizes, querida Val!

    ResponderEliminar
  4. Olá de novo,
    amei seu jogo americano, essa junção de retalhinhos dá um efeito bem marcante às peças, lógico, mérito de quem as une com capricho.
    Esses momentos que às vezes nos dão trabalho, faz muito bem à nossa alma que necessita de afagos vez em quando.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  5. Oi Val,
    Sua mesa está linda e seu trabalho em patchwork é maravilhoso. Aqui caiu muito a temperatura, então teremos que esperar para poder fazer uma refeição ao ar livre.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. :) Olá Val,
    Adoro o modo como encara o seu dia-a-dia!
    Aprecio muito estes detalhes, o modo cuidado como se põe a mesa, a loiça (uma perdição), e se a isso juntar algo feito por nós ainda o torna mais especial.
    Ultimamente também dou por mim a cuidar mais deste tipo de coisas, mais viradas para o conforto da minha casa e da minha família. E sinto-me agradecida quando eles reparam :).
    Aproveita bem as tuas férias e um grande beijinho! :)

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Val
    Por esta hora já deste a volta ao quarteirão e já tomaste o pequeno almoço com vista pra piscina 😉😉
    Sou uma madrugadora e o pequeno almoço é a minha refeição favorita.
    Mas há aqui uma nuance, o pessoal cá de casa tem cada um o seu horário e pequeno almoço juntos, já fostes🙄🙄
    Eu e a Emília madrugamos, o resto se ninguém os for chamar........
    Há que respeitar.
    Eu amei os teus individuais, amarelo sempre foi das minhas cores favoritas.
    É tem tudo a haver com a manhã o sol a alegria. O amarelo traz Alegria.
    Tens razão quando dizes que de manhã as 8deias são mais claras, eu funciono assim.
    Fui ler o teu diário da quarentena e adorei...
    Valzinha continuação de boas férias
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  8. Lindo, Val. Sempre gosto muito da sua composição dos tecidos, e com a mesa posta pude ver o quanto se complementam com as estampas e coloridos nas bordas dos pratos. Essa visão para cores e padrões é uma das coisas que admiro muito nas suas criações.

    ResponderEliminar
  9. Adorei os tablescapes coloridos, é engraçado porque sou exactamente assim, mas com o jantar! isto porque paar mim é o jantar "o momento"! Todos os dias faço questão de por uma mesa nova e bonita com detalhes, mas tenho de admitir que nunca me dei ao luxo de levar "equipamento" comigo de férias! que requinte! details do make the difference!

    ResponderEliminar
  10. Amei tudo! E não me importava nada de ter estado sentada nessa mesa... a servir-me claro. Mas devo fazer comentário aos individuais. Em primeiro lugar porque ando com vontade de fazer uns, pois o que tenho, são de compra e nada que se pareça com nada; em segundo lugar porque mais uma vez, em maré de aproveitamento de retalhos esses me parecem muito adequados!

    ResponderEliminar
  11. OI Val, eu também gosto muito do café da manhã em uma mesa arrumada e bem colorida. Mas não sou de acordar cedo e fazer exercícios. Até que gostaria ver mais vezes o dia clarear. Ficou linda a sua mesa e gostei da ideia de fazer o jogo americano no tamanho reduzido para o café da manhã. Ficou lindo.
    Ótimas férias para você
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  12. Adorei os individuais alegres e em harmonia com tudo o que estava exposto nessa mesa,sempre com uma criatividade mais além, parabéns.
    Umas excelentes férias em família nos Algarves.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Val,

    Lindos os individuais alegre e coloridos como os dias de verão, ótima para acabar com os retalhos. Boas férias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Querida Val, és, sem dúvida, insuperável. "...loiças, guardanapos, talheres e outros itens que se coordenem e me permitam diversificar as tablescapes..."
    Deliciei-me a ler o teu post e só pensava "Só ELA para levar tudo isto quando vai de férias..."
    Um grande beijinho, que continues sempre com essa disposição para mimar os teus e alegrar os nossos olhos.

    ResponderEliminar
  15. Que lindo Val!!! Podes mandar cá para casa tudo...
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  16. Uau! Que lindo jogo americano, as fotos, o sol, tudo perfeito. Bem da cor do verão, fiquei apaixonada! Excelente trabalho.
    O Blog da Jack

    ResponderEliminar
  17. Val, são 08h30 da manhã e digo-te, já me sentava nessa mesa! Adoro o momento do pequeno almoço (acabei de tomar o meu) pelo sossego na casa, pela luz da manhã, pelo prazer de tomar e cheirar o primeiro café do dia e claro, o cheiro a torradas que não dispenso. Adoro acordar cedo e tomar o pequeno-almoço enquanto o resto da casa dorme, ó me falta a tua disciplina do exercício da manhã, mas a dona preguiça atravessa-se à minha frente, ai! :D
    Os individuais são lindos!!! uma mesa com cores de Verão a fazer bem aos olhos logo ao acordar, inspira-nos de imediato para o resto do dia. Só pode correr bem!
    bjs*

    ResponderEliminar
  18. Oie, Val! Adoro acordar cedo também, esse momento de tudo mais calmo, o dia mais fresco. Cumpro a mesma rotina que a sua, mas sem mesa bonitona para o café da manhã rs. É uma baita inspiração ver como coordena suas louças, mistura as peças e fica tudo numa alegria danada. Ainda chegarei lá! Bjks

    ResponderEliminar
  19. Tão linda esta mesa com os seus individuais. Amei mesmo, como tudo por aqui no seu blog fantástico.
    https://quatrosapos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  20. E agora fiquei com uma inveja branca :))) ... A mesa está linda, deveriam ser assim todas as mesas de férias!! beijinhos Teresa

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics