POUR DAHLIA

20.5.20
Uma mantinha em patchwork cai sempre bem para uma criança. Quando são pequeninos, serve para cobrir, envolver, aconchegar. Quando crescem mais um pouco, é bom para colocar no chão na hora de brincar. Se lá fora o sol brilha, levamo-la para o jardim. E mesmo que com o passar do tempo, a coberta se torne pequena e a criança não pare quieta, ela continuará a ser um agasalho confortável e cheio de estilo para se aninhar no sofá. Descobri que azul turquesa é a cor que predomina nos tecidos que tenho guardados e que esse tom liga bem com pink, vermelho, amarelo, verde, que aliás, são outras tonalidades que também abundam no meu stock. Todas juntas formaram uma manta altamente alegre que irá viajar até França e abraçar a petite Dahlia. 





A manta ficou com cerca de 1,10 m  de comprido por 0,84 m de largura.


9 comentários:

  1. Ficou realmente linda e apelativa! Adoro os padrões, adoro a alegria das cores e adoro o jogo geométrico formado com a "brincadeira" dos retalhos. Que encanto!
    Muitos parabéns, tenho a certeza de que vai ser muito usada e muito amada. Obrigada pela deliciosa partilha!

    ResponderEliminar
  2. Olá Val,

    Ficou linda! Combinação perfeita de cores e estampas (adorei o tecido azul com estampa de flores) nos blocos (é assim que chama?) emoldurados pelo tecido claro. Adoro os detalhes que você usa: como a pequena etiqueta com o étagère cheio de guloseimas, fofinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi Vla,
    A manta ficou linda! Amei a combinação de cores e tecidos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Ficou linda, Val. As cores e os estampados são fantásticos no seu conjunto e o desenho do patchwork igualmente muito bonito. A petite Dhalia vai adorar observar essas cores maravilhosas :) as cores vivas são muito estimulantes para os pequenotes, adoram-nas!
    bjs*

    ResponderEliminar
  5. Que coisa mais linda.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida Val :)
    A Dahlia irá se apaixonar pela manta tala como a Emília adora a sua colcha de morangos ;)
    Adoro turquesa e todas essas cores e padrões que tanto sabes conjugar.Sabes que esse trabalho é só para pessoas pacientes e não sei se me ai encaixo.
    A lulu não é uma pessoa muito paciente, a costura já requer tempo o patchwork então nem se fala.
    Por isso admiro mesmo quando as tuas mãozinhas criam este tipo de arte que encanta sempre quando os olhos passam.
    Turquesa a cora do teu pé de mesa de costura que está na cozinha que nunca mais vimos.....tens de os mostrar mais uma vez
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  7. Linda demais amiga. Adorei os detalhes na estampa de melancia em especial. Um presente pra ser usado e depois guardado como lembrança mais q especial.

    ResponderEliminar
  8. ficou muito bonita e as cores sao lindas parabens bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics