TREAT BAGS DE PÁSCOA NA PORTA DOS VIZINHOS

2.4.20
Enquanto as dificuldades continuam lá fora, dentro de portas a regra é aproveitar o tempo, que antes nos faltava mas agora, parece que não passa. Por essa razão, e também pela Páscoa que se aproxima, achei que seria simpático distribuir pelos meus vizinhos no prédio uma lembrança que remetesse à quadra e os fizesse sentir mais acarinhados, já que reunir as famílias, como é a tradição, será missão impossível este ano. Para isso, contei com a prata da casa, entre retalhos, fitas e outros enfeites, procurei moldes no pinterest e dei asas à imaginação, realizando uns sacos simples que pudessem comportar uns chocolates e alguns brindes alusivos à época. Por vezes pensamos que este tipo de lembrança é voltado para os mais jovens, mas posso dizer-vos que não. Os graúdos também acham graça e por isso mesmo, ninguém foi esquecido, e se alguns sacos são mais infantis e destinaram-se às famílias com crianças, outros saíram mais "sérios" a pensar nos mais velhos. Em tempo de distanciamento social, tive o cuidado de avisar os vizinhos por whatsapp que iria colocar os mimos à porta de cada um, e que tudo estava devidamente limpo e desinfetado. As reações não se fizeram esperar e é impressionante como gestos despretensiosos podem desencadear tão boas emoções! 














Os saquinhos ficaram mais ou menos com 16 cm de largo por 18 cm de altura, sem contar com as asas:



20 comentários:

  1. Que delicadeza Val. Eu já tive o privilégio de receber um miminho teu. Tens razão,meu marido eu e meu filho nos regalamos. Que sorte tem estes teus vizinhos. É difícil escolher o mais bonito. Espero que estejam todos bem por aí. Por cá já estivemos doentes com suspeita do COVID-19. Como n estávamos em grupo de risco,n tivemos direito ao teste. Não tenho dúvida. Não foi uma gripe qualquer. Cuidem-se por aí! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia e os miminhos para os vizinhos! Pena não ser uma das vizinhas.... 🤭 Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oi Val,
    As sacolinhas ficaram lindas e a ideia é de uma delicadeza encantadora. Parabéns!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que gesto tão lindo, Val! Cada saquinho mais fofinho que o outro. Achei uma ternura acarinhar os que nos são mais próximos. Tenho a certeza de que foi uma alegria para todos! Muitos parabéns pelo gesto, pela criatividade e pela amizade. Continuação de dias felizes e saudáveis por aí... :)

    ResponderEliminar
  5. Bom dia alegria☺️
    Por aqui o céu amanheceu muito nublado e dizem que hoje é pra chover.
    Então coffee and blogs here I am.
    Adoro a maneira como conjugas os tecidos, bate sempre certo ao olhar e fica tão, tão bonito.
    A ideia dos sacos para alegrar a Páscoa dos vizinhos foi fenomenal. Imagino a surpresa👏👏
    Consegues sempre arrancar um sorriso ou uma lágrima!
    Andei me inspirando nas tuas mesas de Páscoa e vai sair um post na casa da Lulu.
    Amiga que estejas bem e com os teus de saúde
    Saudades
    Lulu

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Val,
    aqui: sexta-feira, com sol e meio nublado,
    Achei sua iniciativa maravilhosa, adoraria achar em minha porta uma dessas belezinhas e ainda com guloseimas. Só você mesmo.
    Adorei todos os coelhinhos,um mais lindinho que o outro.
    Parabéns pela adorável e gentil ideia.
    Grande a abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  7. Que atitude mais nobre da sua parte. É ótimo ver a solidariedade das pessoas em tempos difíceis. Gostei tanto da sua ideia que irei mencioná-la em um post próximo no meu blog.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  8. Val, que atitude linda! Lembrar dos vizinhos em meio a esse caos já é um gesto excepcional, mas fazer as sacolinhas personalizadas é um gesto enorme de carinho. Eu ficaria muito feliz em encontrar um mimo desses na minha porta! Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Val, que coisa mais linda! E que gesto tão maravilhoso... Tenho a certeza de que aqueceste o coração de muitas pessoas! Gostei de verdade. Um xi-coração.

    ResponderEliminar
  10. Olá Val, para além dos saquinhos serem encantadores, este teu gesto não se fica atrás... Imagino o sorriso dos teus vizinhos quando receberam este miminho...ainda mais num momento tão complicado para todos nós. São uns sortudos em terem uma vizinha como tu! Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que lindo gesto e que lindas lembranças, muitos parabéns!!

    ResponderEliminar
  12. Não tens ideia do bem que fizeste aos vizinhos e por mais que digas que sabes, não sabes. Eu sou jovem há mais tempo e posso afirmar que em troca de nada ninguém faz coisa nenhuma e quando se tem certeza do contrário a gente fica como me deixaste; emocionado, a ponto de lágrimas.
    Parabéns, um beijo e, eu queria muito morar na porta ao lado da tua.

    ResponderEliminar
  13. Olá ... que boa ideia, fiquei contagiada e estou a pensar copiar. Nestes dias de reclusão é tão bom receber um mimo ou uma palavra amiga ...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. És bonita, Val! Um gesto de grande generosidade e de preocupação com o bem-estar de Todos. Precisamos muito de pessoas assim <3
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Que bonito! Um gesto muito simpático.

    Que pena eu não ser sua vizinha:(

    Beijinhos e saúde para si e os seus:))

    ResponderEliminar
  16. Alô minha querida amiga Vale!
    Que ternura e gesto tão lindo para este tempo que estamos a atravessar, por certo que os vizinhos ficaram mais felizes com este miminho.
    Cada saquinho mais lindo que o outro a escolha seria difícil e a imaginação para aproveitares retalhinhos foi soberba, estás de parabéns, sempre muito à frente.
    Espero que todos por aí se encontrem bem e que teu papy esteja bem resguardado, fiquem bem e mil beijinhos para todos.
    Uma Santa Páscoa.

    ResponderEliminar
  17. OI Val, lindo o seu gesto de amizade e compaixão nesse momento que passamos. Com certeza fez muito bem aos seus vizinhos, a você e a nós que pudemos nos inspirar com a sua atitude.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  18. Val, que lindos mimos! Gesto de puro amor! Bjsss !!

    ResponderEliminar
  19. Ah, Val, como gostaria de ser sua vizinha :) Delicadeza maravilhosa, perfeita para esses dias estranhos. Beijo

    ResponderEliminar
  20. Que lindas sacolinhas🙏🙌Deus te abençoe, você me inspirou a fazer e dar para minhas amigas, vou ver se consigo ter um pouquinho da sua habilidade

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics