VEM AÍ A PRIMAVERA!

17.3.20
Sei bem que estamos a viver tempos muito complicados e que vir aqui falar sobre a primavera pode parecer fútil e até despropositado mas também acredito que mesmo forçados a limitações e novos hábitos, podemos, entre paredes, aproveitar para descobrir coisas simples que nos façam sentir menos ansiosos. Por essa razão, vou continuar a postar o quanto puder, inspirações e pequenos projetos que nos entretenham e nos permitam levar de forma mais leve estes tempos tão conturbados.

E como no hemisfério norte, a tão desejada primavera está ao virar da esquina, nada melhor do que olhar à sua volta e ir procurar na arrecadação ou no desvão do telhado, aqueles objetos velhos e enferrujados, que há anos estão sem uso, aproveitar a personalidade que esses itens já possuem e leva-los mais além, conferindo-lhes charme extra, beleza extra e utilidade nova. Afinal, ideias não convencionais são sempre uma inspiração...

As fotos foram feitas em Bath, em Julho de 2019, cidade situada no sudoeste de Inglaterra, conhecida pela sua universidade e banhos termais naturais.

Em inglês, canteiro de flores diz-se flower bed e parece que levaram o termo ao pé da letra quando transformaram esta cama de criança num pequeno jardim:



Uma velha tina de lavar a roupa ganha nova vida com flores plantadas dentro:

A carroça era o meio de transporte mais utilizado para os deslocamentos de carga de um lugar para o outro. Caída em desuso pode transformar-se num lindo canteiro:

Uma cadeira antiga, um regador enferrujado ou até potes de condimentos: tudo pode ser utilizado para mostrar o coloridos das flores:

Por acaso tem aí algum escadote que sobrou das obras? Torna-se único como expositor:

E aquela bicicleta desconfortável e sem marchas que já ninguém quer pedalar? Pintada de cores vivas, aceita "fardos" de flores à frente e atrás:

Imagino que ninguém tenha lá em casa uma clássica cabine telefónica Britânica, mas até elas, com o advento do telemóvel, deixaram de ter utilidade e enfeitam agora as ruas de Bath:


Mais sugestões originais para a primavera? Não deixe de ver aqui 

13 comentários:

  1. As fotos são todas muito giras!
    Estamos a atravessar uma crise, mas a vida não pára e o facto de estarmos em casa até nos permite ter um lado positivo, que é descobrir com calma, coisas que antes não tínhamos tempo de ver ou fazer.Tratar das plantas pode ser uma tarefa para estes dias. E a chegada da Primavera anima-nos.

    Beijinhos e ânimo para todos nós para conseguirmos ultrapassar esta fase difícil.

    ResponderEliminar
  2. Adorei as floreiras! Faz bem aos olhos e à alma! :) Venha a primavera e a esperança de que tudo vai ficar bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hi Val
    Imagens bem bonitas e inspiradoras
    Por aqui já há plantas em crescimento prontas não tarda a desabrochar.
    Tenho tentado manter a calma e levando dia a dia.
    Como sempre fui uma pessoa cuidadosa estes, serão tempos para desafiar a criatividade.
    Só espero é que tenhamos sempre comer na mesa é esse o meu medo
    Bjs minha querida amiga e este seria o ano que iríamos nos ver......
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Ah, eu amei o flower bed. Que delicadeza. <3
    Corrente positiva por aqui, torcendo para ficar tudo bem LOGO.

    ResponderEliminar
  5. Que bom ver estas imagens! E que bom que vais continuar por aqui nestes tempos dificeis... vou seguir o teu exemplo! Um xi-coração para ti.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Val,
    aqui: 8:15 manhã de quinta-feira com sol.
    Compartilho seu ponto de vista, vamos espalhar um pouco de belezas e alegria para nossas almas, e nada como as flores, que eu amo, pode trazer essa energias positivas. Continue sim com sua temática no blog, nós agradecemos. O noticiário já nos deixa muito apreensivos, precisamos de coisas belas para nos animar.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  7. Oi Val,
    Os arranjos de flores estão lindos! amei aquele bercinho que foi transformado em jardineira.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Val, o que mais precisamos nos próximos tempos é de ver tudo e mais alguma coisa que nos faça bem aos olhos! Como sempre, as tuas imagens inspiram, alegram e estimulam o sentido criativo. Sim, não deixes de nos presentear com o que os teus olhos de mais belo e bonito conseguem captar. Obrigada! bjs*

    ResponderEliminar
  9. Olá Vale!
    Fiquei encantada com este desfile de floreiras tão originais, dando aos boas vindas à primavera e fazer nos acreditar que tudo cai ficar bem, quando de momento todos os dias é uma incógnita.
    Manter a mente ocupada com os nossos afazeres é a preocupação actual em casa, não tem sido difícil, estou fazendo vestidos para as crianças em África e agora entrei num projecto de fazer toucas em tecido para o hospital.
    Beijinho grande e espero que esteja tudo bem com todos vocês.

    ResponderEliminar
  10. OI Val, mais do que nunca precisamos de leveza para esses dias e de esperança para que tudo passe logo e inspirações para quando sairmos dessa. Lindo o post. Viajei para Bath neste post e me encantei com as flores, inspirações e reutilizações.
    Muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  11. Uma inspiração mais interessante que a outra. Genial.
    Gostei do blog. Estarei por aqui agora.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  12. Que lindas essas fotos, Val! Não consigo eleger uma favorita entre tantas idéias originais. Adorei a "flower bed", nunca tinha visto uma em sentido tão literal!

    ResponderEliminar
  13. Ola6 Val! Ah fico babando com estas imagens. Verdade amiga,em tempo de confinamento ter um jardim para cuidar é uma benção! Saúde para vocês! Beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics