ARMÁRIO RÚSTICO #3

28.6.18
Eu tinha prometido mostrar-vos o móvel quando ele estivesse completo e colocado na parede. Levou o seu tempo, mas aqui está ele. Sim, trata-se do guarda comida que apareceu aqui ainda num estado bastante primário e a seguir mostrei-o terminado mas ainda não no seu lugar definitivo. Finalmente, consegui pendura-lo na parede, e tal como tinha planeado, acrescentei-lhe umas poleias trabalhadas na base, que a meu ver lhe conferiram um certo acabamento, além de serem úteis pois ajudam a suportar o peso do móvel quando este estiver carregado. A parede em questão fica na marquise de uma cozinha e a minha aposta é que, quem for habitar esta casa, provavelmente colocará por baixo deste móvel suspenso, uma mesa para as refeições ou, quem sabe, um aparador. São meras hipóteses que coloco, pois o meu papel, na remodelação de casas antigas, apenas passa pela cozinha e casas de banho. Não decoro nem mobilo e a maior parte das vezes nem sequer chego a ver as casas ocupadas, o que considero uma pena pois com certeza seria interessante para mim, descobrir se quem se instalou no espaço, seguiu o mesmo fio de pensamento que eu ou pelo contrário, veio com uma ideia completamente diferente! Nas fotos, vão notar que o piso e o rodapé são os originais da casa, apenas foram limpos e polidos. Assim como a janela de madeira que ilumina uma das casas de banho do apartamento. Não tenho o "antes" dela, mas foi retirada a tinta velha deixando a madeira à vista e os vidros antigos, preservados. Com tempo ainda quero mostrar-vos as casas de banho que apesar de totalmente refeitas, conservaram características interessantes, assim como a cozinha, um verdadeiro desafio que ainda não acabou: tenho no momento entre mãos a recuperação do único móvel que existia naquele espaço, é  enorme e tem me dado água pela barba!


À direita, janela que ilumina uma das casas de banho do andar:






20 comentários:

  1. Olá Val! Um lindo projecto. A foto que mais gostei foi a ultima.Minha minha amiga feliz e linda.Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Lindas, as fotos, belíssimo o armário. Tem o teu toque, o teu gosto, a tua mão, em qualquer lugar o reconheceria como "teu". Gostei tanto!
    Mas a melhor é a última, estou encantada com a tua foto, estás linda, jovem, elegante, descontraída, a embelezar e a enriquecer o espaço. Parece um postal! Beijinhos, linda menina, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Lindo projeto! Amo esse tipo de móvel, nos traz lembranças afetivas, não é mesmo? Parabéns pela recuperação do mesmo. Estás bela na última foto. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Mas que móvel bonito Val e está num espaço giro.
    Mas digamos que a foto mais bonita, é a que a Val está, sempre bonita :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  5. Que rostinho lindo!!!! Melhor projeto. Bjos

    ResponderEliminar
  6. Ola val, antes de mais está lindíssima, já não nos vemos há algum tempo mas não mudou nada! Temos que combinar isso ;)
    O móvel claro ficou perfeito, exatamente a "cara" de quem o trabalhou. Parabéns por tudo, beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ficou muito bem, Val! Já quando o tinhas mostrado anteriormente o achei muito bonito, uma peça e pêras! Que sorte (e que trabalheira, calculo) conseguirem recuperar o chão, é tão bonito, e as molduras da janela em madeira com os vidros martelados ficam absolutamente extraordinários. Gosto, gosto, gosto! Gosto muito das tuas opções, são muito inteligentes e de um bom gosto pelo que é genuíno. Excelente resultado. Venham daí as fotos das casas de banho, estou curiosa pelos pormenores ;)
    Oh Val, e olha que bem que estás na foto! bjs***

    ResponderEliminar
  8. Olá Val. Que bonito ficou o móvel. Outra coisa não seria de esperar vindo de si. Parabéns. E que bonita ficou a foto com a responsável pelo projeto. Obrigada pela partilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Val,
    Ficou lindo o armário,e com o detalhe das mãos francesas por baixo ficou ainda mais charmoso.O piso com o rodapé alto,é uma maravilha.
    Valeu a pena preservá-lo.E a mocinha da foto um arraso,tá linda.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderEliminar
  10. No post anterior já o achava lindo, agora colocado na parede com essas poleias ficou com um toque mesmo giraço, gosto do espaço pequeno, muito acolhedor, quanto ao chão uma maravilha e contigo aí sentada nesse banco adorei mesmo te rever, contínuas linda com um sorriso cativante.
    Realmente é uma pena nunca veres como as casas ficam mobiladas, acho que era um trabalho completo e gratificante.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  11. Oi Val, vou deixar aqui a resposta para a sua pergunta sobre a toalha:
    Sim, dá para colocar um barrado sem necessitar por um tecido como forro (avesso). Porém, se você não domina muito bem a costura, é um pouco mais difícil porque a barra é dupla, com acabamento em canto mitrado e não tenho nenhum passo a passo no blog dessa forma, pois o que publico lá são trabalhos mais simples, onde dá para ensinar apenas com fotos e texto. Esse barrado que coloquei na minha aumenta a toalha. Porém, para ficar mais fácil, eu coloco um tecido no verso para esconder as costuras. Beijos

    ResponderEliminar
  12. Gostei da dica Val! Sempre prefiro deixar o chão livre, assim fica mais fácil limpar! Ótimas fotos como sempre...

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Belíssimos armários! Eu sou fã do rústico ou de móveis robustos em madeira maciça, principalmente em cedro, óleo, imbuia, cerejeira, angico... Parabéns pela postagem! Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  14. OLá Val,

    O Móvel ficou lindo e perfeito neste local as duas prateleiras que usou como base deu um charme extra ao móvel. É mesmo uma pena que não possa vê como ficam os apartamentos que reforma depois de habitados, sinto o mesmo com os móveis que reformo, sempre penso qual seria a reação de quem o descartou se o visse recuperado.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Querida Val,
    como sempre um trabalho lindo!
    Adoro este género de móveis!
    Está um encanto :)
    Um beijo

    ResponderEliminar
  16. Sem palavras para elogiar o seu trabalho da forma que você merece! Ficou lindo o móvel, e adorei também o conjunto do espaço. A cor que você escolheu para a parede ficou linda com o piso e torço muito para alguém com boa visão venha a ocupar esta casa!

    ResponderEliminar
  17. Amei o rosa, amei a base de ferro fundido e o contraste com a parde rosa ficou demais, o lugar muito gostoso. Sua decoração uma graça. Alias, adoraria ver vc decorando os apartamentos com toda sua criatividade e bom gosto, misturando o charme do antigo com móveis mais modernos.
    Adorei em especial a última foto <3

    vi vc e a Helena comentando de canto de toalha e agora mesmo estva olhando este pots, espero que vc goste:

    http://casadosbordadosro.blogspot.com/2010/09/vc-sabe-fazer-cantos-
    perfeitos-nao-eu.html?m=1

    Bjus
    ana

    ResponderEliminar
  18. Oi Val, prazer vê-la nessa foto, sinto saudades de ti embora conversamos pouco,vc mora no meu coração. Ficou mto lindo seu trabalho como sempre tão prendada e eficiente, amei o piso retrata a época de uso do mesmo. Beijinhos da Rose do Brasil.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics