TOUCADOR IMPROVISADO

22.4.18
A vida aqui no blog tem andado muito slow, mas lá fora, a coisa está agitada. Deveria mesmo dizer, frenética. São as obras em casa, que coincidem com uma fase de compromissos profissionais intensa, tudo isto somado às atividades extra curriculares (hobbies) que teimo em não abandonar e à minha mania de ser eu própria a fazer tudo. No meio de toda essa azáfama, o quarto das filhas começa a desenhar-se, com algumas coisas prontas, outras em fase de acabamento, e outras ainda em estudo, como gravuras e fotos que se encontram pregadas às paredes com fita crepe. Se há coisa que me tira do sério em decoração, é deparar com aparelhos de ar condicionado e radiadores murais, males necessários num país que tem as 4 estações. E o quarto das minhas filhas tem ambos, e tudo numa mesma parede. Quanto ao ar condicionado, não há nada a fazer, é pura e simplesmente ignora-lo. Mas o aquecedor fica ao nível dos olhos e ocupa espaço útil, não há como não assumi-lo. E foi nessa tentativa de integra-lo ao ambiente que surgiu uma espécie de penteadeira, usando quase tudo que trago das minhas viagens e estoco. Sim, quando viajo, há certos itens que geralmente vêm nas malas, entre eles, puxadores, cabides de parede e luminárias (não falemos em pratos). Guardo, e espero que a ocasião de usá-los se apresente. E acreditem, a oportunidade, pode levar anos, mas chega. Os únicos objetos que comprei de propósito para fazer este toucador improvisado, foram o espelho e a prateleira. Uma prateleira comum, de qualidade bastante duvidosa até, que forrei com publicidades de cremes, batons e lingerie, tiradas de uma revista de moda de 1954. Enquanto o resto não se compõe, deixo-vos aqui um pequeno spoiler do quarto. Outros, seguirão.






As mãos, transformei-as em cabides, mas são puxadores de moveis, comprados há cerca de 3 anos em Paris, no Bazar Hotel de Ville:


Uma revista de modas de 1954 foi tudo o que eu precisei para dar um up numa prateleira em MDF do Leroy Merlin:

15 comentários:

  1. Oh, que giro, que surpreendente! Gosto muito! Achei demais o revestimento da prateleira com a revista antiga, só tu para te lembrares de tal. :)
    Fico curiosa à espera do desfecho e desejando que tudo continue a correr bem, apesar das corridas (perdoa a redundância).
    Beijinhos, linda amiga!

    ResponderEliminar
  2. Olá Val! Amei o ton cinza da parede e todos os pormenores. Que mente tão criativa tu tens. Nem me fale nestes aquecedores é um trambolho mas necessário. Ficou super giro este cantinho do aquecedor.Boa semana amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Pois sim Val, às vezes o tempo não chega para tudo.Não obstante, quando chegas trazes semore originalidade e muita beleza! Ficou lindo.Adorei todos esses cabides, o puxador da porta... Então essa prateleira ficou o máximo! O que me deixa assaz curiosa é saber onde vais desencantar essas revistas antigas!!! Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Val,
    Que coinscidência,eu também estou aqui fazendo,um cantinho penteadeira prá minha filha.Eu fixei uma lack,por cima de uma cômoda malm,e encontrei um espelho oval que estou restaurando.Me deste uma boa idéia com os puxadores.A minha anda na fase perua,mas é desorganizada que só.
    Achaste uam ótima solução,prá disfarçar o radiador.Eu os chamo de elefantes brancos,não tem como esconder de todo.Mas ficou linda a prateleira,bem estilosa com esses recortes de revista.
    E os puxadores cada um mais original.Radiador?Que radiador?...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderEliminar
  5. Olá Val. Gostei de todos os pormenores, mas saltaram-me à vista os cabides com a forma de mão e a luminária. São diferentes, acho que vai ficar um quarto cheio de personalidade :-)
    Beijinho grande. Joana.

    ResponderEliminar
  6. Olá querida amiga!
    Esse tocador ficou simplesmente magnifico, esses puxadores na parede estão soberbos.
    Quando vou à loja do Gato Preto e da Zara Home fico sempre olhando um tempão para os puxadores e essas mãozinhas que já vi algumas no gato preto não me ficam indiferentes à minha vista, adoro mesmo. Excelente ideia de a colocar ao contrário eu não teria essa ideia, ficou divinal.
    Essa prateleira revestida com essas revistas que encontras nos apartamentos antigos, são mesmo uma preciosidade, fazes magia com elas e que bem que se enquadram.
    Estou desejosa de ver mesmo como essa quarto vai ficar, uma delicia mesmo.
    Quanto ao resto, vai levando com calma que tudo se vai encaixando, depois tiras umas merecidas mini férias.
    Beijinho e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  7. Claro que pelo spoiler ficamos ainda com mais vontade de conhecer os finalmentes. Amei o puxador.

    ResponderEliminar
  8. Val, gostei de tudo, da luminária, dos puxadores, em especial o da porta (acho que a minha filha ia adorar), das gravuras e aquela latinha de talco é uma relíquia. Quando fui pra Argentina eu também comprei alguns puxadores, os quais não sabia onde usaria, mas com o passar do tempo foi aparecendo espaço pra eles.
    bjk

    ResponderEliminar
  9. Suspirei com a ideia de usar a revista no revestimento da prateleira . O quarto está lindo!

    ResponderEliminar
  10. Olá Val,
    Muito lindo e criativo, amei os puxadores usados como cabides, o abajur cactos e a lata de talco antiga, sem esquecer a maçaneta linda e divertida. A solução de cobrir a prateleira com a antiga revista deixou o toucador ainda mais charmoso. Um aquecedor disfarçado e um espaço muito bem aproveitado, obra de mestre.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Val é impossível resistir a tanta criatividade. O quarto está a ficar um espanto. Ainda sem o resultado final é eu já o adoro.
    Só tu para te lembrares de fazer isso à prateleira. Está uma delícia. Os cabides, as cores, os contrastes.. adoro a forma como cônjuges as cores e os padrões. Sei que já te disse isto imensas vezes mas a verdade é que adoro mesmo!! E muito.
    Beijinho enorme querida.

    Ps. Com muita ou pouca assiduidade, os teus posts e partilhas trazem- me sempre tanta inspiração.

    ResponderEliminar
  12. Adorei a sua ideia de tirar partido do aquecedor com a prateleira.
    SEus ganchinhos ficaram super charmosos, coisas da Val!! hehhe
    Adorei a poltrona com almofada de caveirinha!

    bjus amiga
    ana

    ResponderEliminar
  13. Val, td bem? Saudades de ti e de sua terrinha. Ficou mto lindo e tivestes uma preciosa ideia nem se imagina o aquecer atrás. Gostei do abajur e a maçaneta da porta. Vamos aguardar o término da reforma. Beijinhos da Rose do Brasil.

    ResponderEliminar
  14. Val, mal posso esperar para ver que outras soluções você vai trazer para este quarto. Até agora, irretocável. Essa fechadura é incrível e uma ótima prévia do que está do outro lado da porta. Lindo!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics