SANTA PÁSCOA

30.3.18
No hemisfério norte, a Páscoa acontece junto com a primavera, e reforça o sentido da quadra: desejos de renovação, de alegria e de renascimento. É chegada a hora de retomar, germinar. Desabrochar. E Façamo-lo junto à família, à volta de uma mesa, onde se coloca as iguarias típicas da época mas aonde se põe também a gentileza e os sorrisos. Este ano, aqui em casa, vai faltar uma filha mas os sobrinhos vão preencher essa ausência, o que é garantia de festa redobrada e muito entusiasmo. E o que vos desejo é justamente isso: que se reúnam e reforcem os laços, com a família e os amigos. Com aqueles que vos são queridos e importam na vossa vida!











17 comentários:

  1. Ah...que lindo tudo. As doces palavras e esta mesa que dar vontade de sentar e ficar.Tu te superas sempre. Sabes bem usar e ousar das cores e tudo fica harmonioso. Os teus pratos da Villeroy são lindos. Uma Santa e feliz Páscoa amiga,junto dos teus,beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Val, eu estou embasbacada a olhar para o desfile de fotos. É tudo tão surpreendente que me faltam as palavras. Eu posso afirmar que todos os detalhes, até os mais pequeninos me derreteram. Parabéns Val. Está uma mesa de Páscoa soberba. Como eu nunca na vida conseguiria fazer sequer semelhante. Beijinho grande e desejo de uma boa Páscoa para si e os seus.

    ResponderEliminar
  3. Olá val! Que saudades... Andei por aqui a ler aos bocadinhos, há dois dias que ando aqui. Adoro as suas mesas coloridas e delicadas vê-se em cada cantinho o promenor, mas o que eu adorei mesmo foi a transformação do quarto das miudas, e a vingança delas eheheh! As foros dos seus trabalhos são fantásticas, sabe o quanto eu adoro aquelas cozinhas antigas. Tudo, tudo maravilhoso!! Vai ser bom voltar a andar por aqui 😜
    Beijinhos e uma boa Páscoa a todos

    ResponderEliminar
  4. Pronto lá estou eu a andar com o dedo a rolar para cima e para baixo, estou simplesmente deslumbrada com a tua mesa.
    Não sei o que apreciei mais, se os contrastes das cores, as loiças, os bolinhos, as toalhas, os copos, as flores,os coelhinhos, não... não existe ninguém melhor que tu para me fazeres rasgar os meus olhinhos.
    Não sei quantos parabéns te dou, talvez uma infinidade...😁
    Quanto eu desejaria sentar nessa mesa e umas longas horas de conversa, com os que nos são queridos.
    Uma Santa Páscoa para todos vós.
    (Até breve, falta pouco)

    ResponderEliminar
  5. Uma mesa super colorida e espectacular! :)
    Boa Páscoa Val!

    ResponderEliminar
  6. ...tanto mimo, em cada pormenor, em cada palavra!... ❤
    ...felizes, com certeza, os que irão sentar-se a essa mesa!...
    ...feliz Páscoa!... 💜

    ResponderEliminar
  7. Uma Santa Páscoa cheia de alegria e amor! ❤ Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Uma Santa Páscoa! E sem sombra de dúvida que o melhor de tudo é essa reunião aconchegante com quem nos é mais querido... Agora essa mesa é a cereja no topo do bolo! E o centro de flores dentro de uma gaveta ficou super lindo e vou reter essa ideia. Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Sempre amo ver suas fotos e sua criatividade.

    ResponderEliminar
  10. Oi Val,
    A Páscoa por aí parece ser mais significativa do que aqui, pois a nossa se dá no outono. Adorei a sua mesa, estava maravilhosa!
    Espero que sua Páscoa tenha sido ótima.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,Val
    aqui:12:18 tarde de segunda-feira com céu nublado.
    Adorei sua mesa, o mosaico das toalhas ficaram divinos, a rusticidade deu um ar de muita alegria e estilo.
    Que sua Páscoa tenha sido ótima, pelo esmero da mesa, com certeza foi.
    Adorei também os ranúnculos.
    Grande abraço
    mari

    ResponderEliminar
  12. Olá. Que linda mensagem e que linda mesa. Nem podia ser diferente vindo da Val. Gostei de cada pormenor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. :O :O
    Que lindo colorido!!! Tudo combinado e "feliz".
    Adorei os pintinhos de linho/juta, tão fofos! Parabéns pela decoração!

    Obrigada pelo carinho com o trabalho e que venham mais, sempre!!!

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderEliminar
  14. Olá Val,

    Continuo atrasada com as visitas, que sua páscoa tenha sido alegre e renovadora. Amei a mesa ficou divina! O seu caminho de mesa é uma beleza e me levou de volta ao passado. Tinha uns 12 anos e estava aprendendo a bordar ponto ajour e tínhamos que fazer um tapete de quarto com retalhos aplicados que seria presente para o dia das mães, meu trabalho não era tão elaborado como sua linda toalha, mas minha mãe gostou e eu fiquei muito feliz em consegui terminar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Val
    È sempre bom regalar a vista com as mesas que trazes por aqui, esta está mesmo muito bonita .As loiças e a combinação de tudo faz mesmo nem querer tocar e só mesmo apreciar tudo .
    (estou aqui a pensar que daqui a alguns dias és convidada para a tve para fazeres uma dessas mesas.....;)
    Eu adorei a minha Pascoa á volta da mesa e sempre rodeada dos meus , como sabes estivemos em Porto Santo e toda a gente esteve em casa o que foi muito bom para estarmos com os bebés todos .
    Sei que a Bea não esteve ai mas com certeza a tua casinha esteve cheia que nem um ovo cheio de gente que te faz feliz
    Amiga bom fim de semana que seja proveitoso e criativo
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  16. Sua casa sempre tão linda e colorida! Dá pra se perder prestando atenção em tantos detalhes! Suas fotos são um capricho, assim como tudo o que você faz!

    ResponderEliminar
  17. Que maravilhosa tua mesa de páscoa Val!
    até a decoração dos pratos, tudo com teu lindo toque pessoal <3
    Perdi o post mas hoje vou dar uma passeada por aqui.

    bju grande
    ana

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics