ALMOFADAS GÉMEAS

21.11.17
Há algumas semanas chegou-me a casa um pacote recheado de mimos e de carinho. Sei que quem enviou não esperava novidades na volta do correio mas eu não resisti a retribuir em forma de almofadas para os seus filhos gémeos, dois meninos de tenra idade. Usei um tema que gosto muito e que em Portugal chamamos carinhosamente de "carrinha pão de forma" mas é a.k.acamper van ou kombi. É um desenho que dá panos para mangas pois remete à praia, ao estilo de vida surfista e aos movimentos pacifistas hippies e flower power dos anos 60. E o desafio que me coloquei foi o seguinte: abusar de cor e flores de maneira a não cair no universo feminino. Acho que consegui. As almofadas são similares, mas não iguais, pois tal como irmãos gémeos, podem até ser parecidos, mas nunca, idênticos. Individualidade, sempre!
Deixo aqui o melhor template de uma camper van na internet. Palavra de quem acredita que um dia,  ainda vai sair por aí a bordo de uma pão de forma "overmente" decorada.









19 comentários:

  1. São lindas!! Identifico-me com elas!=P

    ResponderEliminar
  2. Adorei Val! São tão giras! Os tecidos prestam-se mesmo ao tema dos anos 70. Vão adorar com certeza. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Minha querida,tu acertas sempre! Tens o dom do belo.Saber usar e ousar nas cores e o resultado é fantástico.beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Como sempre escolha de tecidos perfeita!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá,Val,
    aqui: 14:20 tarde de quarta-feira com céu aguardando chuva.
    AMEI as duas, não saberia qual escolher. A composição das duas ficou harmônica e feliz. A escolha das estampas realmente é o pulo do gato.
    PARABÉNS. Acho que os gêmeos adorarão e a mãe deles mais ainda.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  6. Usas e abusas das cores forte, mas só posso dizer que me habituei e adoro, é a tua marca registada mesmo.
    Gosto imenso das cores a combinação que sei bem o quanto é difícil fazer a conjugação, mas tu consegues na perfeição.
    Por falar na perfeição, esse pregar cada peça à mão (penso) está uma perfeição quase diria que é à máquina (será que estou enganada ?).
    A minha escolha vai para azul, talvez porque se note mais o contraste.
    Os gémeos vão ficar super felizes com estas almofadas com um pópó em forma de pão de forma, anos 60 nem eles nunca imaginaram essa época.
    Claro não te podia deixar sem dar os parabéns pelas magnificas fotos, um simples recanto que dão uma grandeza fora do normal.
    Beijinho grande minha amiga Val.

    ResponderEliminar
  7. Olá. Que lindas ficaram (como sempre). Tem mãos de fada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Val,

    Lindas! Amei as estampas e as cores, você é mestre em misturar tudo com perfeição, ser over sem ser demais, um lindo e carinhoso presente. Fiquei aqui pensando em uma Kombi decorada por você, cheia de cores e muito, muito alegre.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Flower Power, yes!!! estão lindas <3
    Estou como tu, sei que um dia vou ter uma pão de forma, vou restaurá-la e andar por aí. Quero tanto! Eu e o pai das crianças já andámos a espreitar algumas mas para já é cedo, para já ficamo-nos pela nossa amada rulote :) Aguardamos que a criançada mais nova siga a sua vida e nessa altura, ok, estaremos prontos para partir para a aventura :)
    Ando há já uns Verões para fazer uma almofada dessas, mas em crochet (claro!), existem uns modelos na net bem giros.
    Adorei estas tuas, os tecidos são lindos, na mouche!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Amei a combinação das estampas. Sem querer você me deu uma ideia, vou tentar modernizar as minhas almofadas, bordando desenhos atuais sobre elas.
    bjk

    ResponderEliminar
  11. Olá Val! Estas almofadas ficaram um mimo! Os manos vão gostar... Tu consegues brincar com as cores e padrões como ninguém! Beijocas gordas já com um trave natalicio.

    ResponderEliminar
  12. Olá Minha amiga :)
    Está super, super bem feito adoro esse molde do Pão de Forma .
    Os faróis estão super originais .
    Quase que sei para onde foram e que merecedora que é essa menina .
    As cores foram bem escolhidas e ficarão muito bem nas caminhas dos gémeos.
    Tu és mesmo um AMOR.
    bj querida
    Lulu

    ResponderEliminar
  13. Que boa ideia, adoro as "pão de forma", ficaram giríssimas e originais, além de perfeitas, estás de parabéns, beijinhos

    ResponderEliminar
  14. ME ENCANTAN!!!!
    SON PRECIOSOS.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  15. Tantos detalhes lindos <3 <3 <3
    E o botão de farol florido?
    uma doçura só!!!

    Bjus amiga, sempre arrasando
    ana

    ResponderEliminar
  16. Adorei as almofadas. Já fiz uma com um molde parecido para o meu filho e as suas ficaram especialmente alegres. ♥

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics