BANDANA MANIA

22.3.17
Que eu sou super fã dos lenços bandana, acho que já não é novidade para ninguém. Adoro a alegria das cores, os desenhos e a versatilidade de os misturar. Na verdade, e sendo bem sincera, tenho fascinação pelas linhas fluídas e sinuosas das cornucópias e é o doodle que me sai quando distraída, rabisco numa folha. Da toalha de mesa de bandanas, sobraram-me tantos lenços, que eu decidi colocar à prova a minha criatividade e usá-los de várias formas possíveis. Fiz almofadas, organizador de sapatos de festa, bolsas para transportar as havaianas e até um saco express, cujo tempo de confecção não leva mais de 5 minutos. Bom, 10, se a pessoa, como eu, resolver fazer as alças em vez de usar um bonito cordão comprado. Como os lenços já vêm com bainha feita, não há o que saber: juntar 2 lenços e abrir uma passagem para as alças. Agora é esperar que a primavera chegue na prática (e não só no calendário) e sair por aí ostentando a estampa que para mim, é a cara da boa disposição!






36 comentários:

  1. Olá Val, estes sacos e almofadas ficaram tão lindos.
    Tens umas mãos de fada, beijinhos:)

    ResponderEliminar
  2. Uau Val, tanta cor :D adorei!!! estão demais estes teus trabalhos, lindos! De facto, tens já uma colecção considerável de "como transformar bandanas" eheheh
    Pois é, tens razão, isto da Primavera ainda só anda pelo calendário... hoje aqui até deu direito a granizo :( um frio de arrepiar. Mas vá, valem os trabalhos coloridos para alegrar os olhos e aquecer a alma. Estão lindas estas tuas propostas e as fotos também :) beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Uau! Que lindos! Adorei todos os projetos, embora o meu favorito seja a almofada, por ser gordinha e fofa. Adoro a conjugação das cores e estou espantada como é que de um "trapito" fazes verdadeiras obras de arte. Quanta inspiração e imaginação, Val!
    Um grande beijinho cheio de parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Mais é muita boniteza num post só, Val, danadinha, criativa, habilidosa, talentosa, de muito bom gosto.
    Estou aqui babando com suas criações, amei as almofadas,e estes sacos de colocar havaianas, lindos, um encanto.
    Adorei com força.
    Beijo, querida Val.

    ResponderEliminar
  5. Que lindos!
    Amei tudo Val, mas as almofadas conquistaram meu coração!
    Parabéns!
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  6. Tudo muito colorido,Alegre,perfeito!

    ResponderEliminar
  7. Ai Val! Gosto muito dos saquinhos, mas olha que ADOROOOOOOO as almofadas. Lindas lindas lindas! A azul e rosa então... Perfeita!

    ResponderEliminar
  8. Olá Val!! Ficou tudo...maravilhoso!! As almofadas girissimas, os saquinhos... As bolsas para as havaianas são as minhas preferidas sem dúvida! A toalha já me tinha encantado, mas estes trabalhos não ficaram atrás.Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  9. Agora é que me desgraçaste! Há tempos vi a tua toalha e pensei que também não me importava nada de ter uma assim. Até tinha um lenço ou dois em casa, era só comprar mais uns (muitos) quantos! Mas achei melhor relaxar e não me meter nesse trabalho, mas fiquei sempre com a vontade de comprar mais alguns lenços para fazer qualquer coisa, nem que fosse um caminho de mesa. Agora vi as almofadas e pronto tudo estragado. Há uns belos anos fiz duas fronhas de almofada com lenços que tinha em casa e acho que vou fazer outra vez, mas agora misturo que as primeiras foram muito básicas!!

    ResponderEliminar
  10. Preciso de uma bolsinha assim, dessas para os chinelos para levar os chinelos dpara a piscina.
    A minha Joana adora esses lenços, faz deles fitas para o cabelo, ás vezes com o nozinho no cimo da cabeça. outras escondido, e não é que a rapariga fica bem gira?
    Quanto a andar de Bicicleta, em miuda andava muito, agora não tenho por isso vou ver se pelo menos ao fim de semana vou conseguir andar nestas quando o sistema estiver implantado a 100%. bom bom era meterem no meu bairro um dos pontos de entrega/levantamento, isso sim seria a cereja em cima do Selim...ah ah ah.
    Beijinho e boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
  11. Que coisa linda Val... sou apaixonada por esses tecidos de bandana - o colorido é incrível e essas peças ficaram maravilhosas.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  12. Oh Val tu fazes coisas tão mas tão bonitas!
    É impossível ficar indiferente aso teus trabalhos. Transmitem alegria, cor, boa energia, criatividade, bom gosto e perfeição!
    Tantos os saquinhos como as almofadas estão lindas, parabéns!
    Nunca pensei que estes tecidos dariam coisas tão bonitas! Mas vindo de ti espero tudo!!
    Beijinho enormeeee*

    ResponderEliminar
  13. Ola Val,

    Um lindeza de almofadas e com a sua assinatura! As bandanas já são lindas por si, com seus desenhos e cores vivas, transformadas com capricho e criatividade estão um show de beleza. Adorei tudo, os saquinhos com as havaianas aplicadas são ótimos para embalar as verdadeiras, e como adoro almofadas estou aqui apaixonada pelas suas!
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, Val,
    aqui:8:03 manhã de sexta-feira com sol e céu azul.
    Também adoro essas bandanas, elas têm uma estampa muito atraente.
    De sua bonita coleção, elejo a primeira almofada como minha preferida. As cores se harmonizaram magnificamente.
    Parabéns pelas feituras.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  15. Gosto do artesanato.
    No meu tempo de menino,
    Minha avó tinha-o de ensino
    À mamãe. Lembro do fato.

    Este post é o retrato
    Que me levou ao destino
    Daquele tempo divino
    Da infância e o tal ornato

    Que é bandana em Portugal
    E aqui, badana, era um tal
    Lenço amarrado na fronte.

    Mas na verdade era igual
    Um do outro. Não faz mal
    Se veio da mesma fonte.

    Veja, Val, sou de origem portuguesa. Meus ancestrais vieram do Porto. Creio que os lencinhos sejam os mesmos... Revivi a infância aqui e acho maravilhosa a arte ou afazeres do lar que conservam nossa tradição viva. Parabéns! Gostei do espaço e voltarei. Cordialmente. Laerte.

    ResponderEliminar
  16. Que máximo Val :) Que máximo, que máximo :)
    Coisas giras, giras :)
    Gosto de tudo, tudo muito bonito :)
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  17. Nossa, Val.
    Eu tô apaixonada pela brincadeira que você fez com as bandanas. Elas são mesmo tão coloridas e encantadoras e a forma que você misturou elas ficou maginífica. Gostei especialmente da bolsinha pra guardar Havaianas. Muito linda. ♥

    Beijinhos! <3

    ResponderEliminar
  18. Realmente essas bandanas espalham alegria e cor, estes teus trabalhos estão mesmo giros e de uma perfeição a que já nos habituaste, os meus preferidos são a almofada e o saco azul com a fita de bandana vermelha, este embora sem aplicações, caiu-me em graça, adorei o conjunto de cores, beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Já tinha ficado deslumbrada com a tua toalha, mas agora fiquei mesmo rendida a estes encantos.
    As bolsas são as minha preferidas ficaram muito giras e úteis, não desfazendo na perfeição da almofada que está o máximo, Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Val, suas criações são sempre tão lindas, coloridas, originais! Adoro suas idéias e também a execução perfeita. Não me canso de olhar os detalhes e ver o cuidado que você coloca em cada peça! Você sempre me deixa louca de vontade de comprar uma boa máquina de costura e a me aventurar nessa arte que não domino quase nada, mas que é cheia de possibilidades lindas!

    ResponderEliminar
  21. Val tb gosto muito de bandanas,em Munique eu sempre encontrava ,aqui porém nunca vi.As tuas criacoes com elas ficaram lindas e agora é só sair por ai esbanjando charme com elas.Bjs e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia Val
    As mil bandanas que trouxeste na mala dos estates , certo ?
    Estou a brincar , a verdade é que as bandanas continuam a dar que falar.As tuas mãos e cabecinha criam trabalhos muito originais e tão, bem feitos .
    Adorei mesmo tudo , isso se fosse para venda não durava 5 minutos na vitrine .
    Tem uma boa semana
    Grande bj com saudades
    Lulu

    ResponderEliminar
  23. Estes lenços dão para tudo :) toalhas, almofadas, sacos ...
    Os sacos ficaram girissimos!

    ResponderEliminar
  24. Bom dia, Val!
    Como você, também amo a estampa das bandanas.
    Os trabalhos que fez, são lindos!
    Se eu soubesse costurar, também faria belas almofadas assim. O colorido e a combinação ficam incríveis!
    Os sacos estão muito estilosos e ficam lindos até para presentear com as Havaianas dentro.
    Parabéns pelo trabalho!

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderEliminar
  25. ficou linda a almofada! bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderEliminar
  26. Hola Val querida ,, que linda combinación de géneros , me encantaron esas bolsas con chalas y tacones,, muy divertidas

    ResponderEliminar
  27. Sua ideia foi luminosa.
    E as cores misturadas ficaram bonitas.
    Não sei se tenho alguma bandana para aproveitar sua ideia.

    ResponderEliminar
  28. ADOREI! Também adoro bandanas e sempre procuro usá-las de algum jeito numa roupa mais descontraída. Mas esta ideia foi fantástica, sem dúvida ficaria linda no meu sofá!!!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Olá Val! Tu tens o dom do belo,da transformação e do reaproveitamento. Tudo em tuas mãos transforma em arte,amei! O teu trabalho tem a tua alegria de viver! Boa semana querida, beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Ah meu Deus, quanta fofurice Val!!!!
    vc arrasa sempre com seu capricho e bom gosto!!

    bju querida
    ana
    www.jeitodecasa.com

    ResponderEliminar
  31. Que fofura, Bandanas são muito lindas, coloridas, alegram os trabalhos, suas peças ficaram maravilhosas. Parabéns!
    Bjos Frida Lucia

    ResponderEliminar
  32. Se já tinha adorado a manta/toalha que fez, também gostei imenso da almofada e dos saquinhos. O saco para as havaianas, cativou-me mesmo, talvez por ser diferente :-) Ficaram uns adereços bem mimosos.

    ResponderEliminar
  33. Gosto muito das bandanas também, Val, são itens completamente totalflex, versatilidade é seu sobrenome.Claro, não tenho essa habilidade toda em costuras que vc domina, então me viro na cola e muitas vezes vou no esquema do amarrado mesmo. Lindos, lindos seus trabalhos! Beijão

    ResponderEliminar
  34. Já tinha babado na toalha de bandanas que você mostrou em outro post e agora ainda vejo essas peças lindas de viver. Só elogios pra você , Val.

    ResponderEliminar
  35. estou completamente rendida aos seus trabalhos.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics