ALMA DE COLECIONADOR

6.2.17
Quem o conhece, sabe que ele é fora do comum, com gostos requintados, algo extravagantes por vezes, eu diria. E que a sua casa é o espelho disso mesmo: do seu inconformismo, da sua ousadia e da sua sensibilidade. Ele é um viajante e um colecionador por natureza. Aprecia cerâmicas, vidros, bibelôs, bules esmaltados, moveis rebuscados. E só na casa dele é possível misturar candeeiros de cristal com ninfas, porcelanas orientais com faisões empalhados, e tudo isto fazer sentido e não cansar. Pode não ser o meu, nem o seu gosto. E pode até ser o contrário do conceito de casa vivida do qual tanto se fala e apregoa hoje em dia. Mas em tempos de abertura e queda de preconceitos, encanto-me com a excentricidade do Missael, e ele consegue sempre surpreender-me a cada vez que transponho a sua porta, mesmo eu sabendo antecipadamente que do lado de lá espera-me o improvável.
























34 comentários:

  1. Espectacular!! Adoro essas casas com alma.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que encanto, adoro este tipo de casa, faz-me lembrar quando era pequena e que vivia neste tipo de tipologia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pois sim Val, eu gostei de entrar nessa casa!! Improvável, original e sem sombra de dúvida muito pessoal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O inesperado acontece nesse lugar. Gostei muito de ver, comprova-se que os gostos não se discutem, nem as sensibilidades, nem as paixões... :)
    Gostei das coleções, que para mim só faz sentido admirar em museus. Mas que mal há morar numa espécie de museu? Nenhum, se isso faz parte do mundo e da pessoa que lá mora! :)
    Adorei a casa, o espaço amplo, antigo, limpo e confortável... um sonho!
    Gostei muito do momento, Val!

    ResponderEliminar
  5. Oi Val
    Quando você diz: " pode até não ser o meu gosto", você está certa, jamais iria misturar tantas coisas e estilos diferentes, contudo, se isolarmos os objetos, os móveis, eles são encantadores. A cozinha eu amei, achei o máximo. Os lustres são belíssimos, assim como o móvel, o aparador branco todo rebuscado, um luxo. Sem falar na porta amarela, da entrada, uma belezura, um sonho.
    Obrigada por nos apresentar ambientes inusitados,que retratam a vida, a sensibilidade de quem neles habita.
    Beijo, querida.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu achei a casa giríssima. E uma casa vivida, já que o dono se rodeou daquilo que aprecia e gosta, independentemente de se usar ou não, de estilo decorativo ou do que os outros possam sentir. A casa é dele e "fê-la" para ele. Vivida sim.

    ResponderEliminar
  7. E essa cozinha... ai! Essa cozinha... :) ... não me importava de ficar com ela para mim.

    ResponderEliminar
  8. Que casa cheio de estilo próprio. Uma combinação de adornos que nunca viria em minha mente a combinar. Amei o gatinho e os pratos em louça sob o aparador. Uma casa cheia de estilo ! Parabéns para o seu amigo.
    Tudo de bom querida,bjsss

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Val :)
    Eu sei que te encantam casas com alma,fora do comum com improvaveis combinações.
    A casa é sem duvida de alguém de que está bem com a vida e sente se.
    Sabes que consegue se ver isso através da tua lente .
    Sim ,poderá não ser o "cup of tea " de toda a gente, mas isso não é relevante .
    A casa de cada um deve emanar a boa energia de quem lá vive e se as pessoas são o ai felizes isso sim é o que importa .
    Tem uma boa semana e gosto sempre quando trazes destas casinhas que nos fazem sonhar e pensar como será aquela ou aquelas pessoas que ali vivem .
    bj grande amiga, aqui com sol
    Lulu

    ResponderEliminar
  10. Adorei! Obrigada a ambos por partilharem connosco!

    ResponderEliminar
  11. Val,
    Já pela porta amarela,dá prá imaginar o que tem do outro lado.
    Uma decoração cheia de personalidade e ousadia,me lembrou o estilo de Sig Bergamin.Muitos e lindos objetos,mas por estarem agrupadas as coleções ficou harmonioso.Gostei da cozinha com as cadeiras coloridas e das portonas na sala,maravilhosas.O piso todo lindo.Eu gosto de apartamentos antigos assim,que mantém a história em cada detalhe.Amei
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderEliminar
  12. Uau Val, de facto muito peculiar. Transmite tanto da pessoa, muito requinte e conhecimento do que colecciona. Essa casa tem uma marca, um vínculo muito pessoal. Algumas das peças, muitas aliás, saltam à vista, por especiais e com história, note-se que me refiro a história com H grande. A traça da casa não passa despercebida. Já tive dois espaços de trabalho no centro do Porto com essa traça antiga (casas que tinham 800m2 mais quintal, daquelas mesmo huges), com muita pena já não temos esses edifícios :( são casas únicas, e aquelas deixaram-me muitas saudades. Sabes, diz ao Sr Missael que fico com a cozinha eheheh é linda! quero!
    bjs* e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Olá minha querida!!!

    Como se costuma dizer e na minha opinião muito bem, gostos não se discutem! Cada um com os seus!
    Fiquei encantada com a casa em si, em especial a cozinha, e aquela colecção de bules e cafeteiras fitou-me logo!
    Beijinho minha querida e obrigada pelas partilhas que aqui fazes connosco!

    ResponderEliminar
  14. Considero-me uma cusca de primeira pois tenho sempre curiosidade em "ver" a casa dos os outros. Mas nem é por mal, gosto de ver os pontos de vista das outras pessoas e compará-lo com o meu. É muito interessante ter a visão de cada um de nós. E essa casa é tão mas tão diferente do que estou habituada a ver!... E isso enriquece-nos visualmente! Já para não dizer que morri de amores por essa cozinha; adoro as construções antigas e essa cozinha é algo que me enche perfeitamente as medidas!
    Obrigada pela partilha. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. São pessoais especiais as que têm casas assim. Só pode ser!

    ResponderEliminar
  16. Encantada com as almofadas sobre a cama

    ResponderEliminar
  17. Adorei as imagens e todas as peças! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Bom dia, Val,
    aqui:9:30 manhã de quarta-feira com sol e céu azul.
    PERSONALÍSSIMA e com certeza única.
    Amei a coleção de bules.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  19. Concordo em pleno Val :)
    Não é o meu estilo, mas gosto, espetacular :D :D
    Mas o que adorei mesmo foram os bules :) Tantos, lindos e todos diferentes :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Oi Val

    Além da belíssima arquitetura da casa, a decoração é de extremo bom gosto!!
    Fazer toda esta mistura de um jeito tão harmônico é pra quem tem um olhar mais do que apurado, sensível mesmmo, olhar de artista!
    obg por dividir conosco!!

    bjus amiga
    ana

    ResponderEliminar
  21. Ahhh, daí que vêm os bules!
    Que interessante a mistura de moderno com antigo na sala de jantar, que ousadia aquelas cadeiras modernas com um móvel rústico cheio de porcelanas antigas. Será que pode? Tudo pode, né?
    Muito interessante. Adorei esse apartamento cheio de bom gosto, lindo e bem decorado desde a entrada até o banheiro. Ou casa de banho, como dizem os portugueses... =)

    Beijo, Val! ♥

    ResponderEliminar
  22. a casa é espetacular, mas o que me matou foi a cozinha!

    ResponderEliminar
  23. Tem por aí umas peças e uns móveis que não me importava nada de ter. Gosto dessas casas de janelas altas e cozinhas antigas, de chão de madeira corrida e de mosaicos "velhos". o cheiro dessas casas é diferente, parece até que se vive mais aí...se é que me faço entender. Se trocava de bom modo a minha casa de linas direitas por uma assim...era já.
    Beijinhos e continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
  24. Eu sou super clássica dentro da minha casa, mas isso não faz com que eu deixe de apreciar visões diferentes das minhas.
    Gostei muito dessa decoração. Apesar de combinações muitas vezes inusitadas, são muito bem dosadas e cheias de personalidade!

    ResponderEliminar
  25. Decoração super aconchegante amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  26. Wow adoro assim decorações peculiares! Isso sim tem personalidade:)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  27. Olá! Uma casa feita de tudo, menos do que é óbvio ou monótono. Mas não é para qualquer um... Adorei, obrigada a ambos pela partilha.

    ResponderEliminar
  28. Olá Val,

    Uma casa encantadora, que deixa o olhar irrequieto para tudo vê, não sei se viveria aí, mas que adoraria conhecer ah isso sim!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  29. Olá Val, adorei a casa e a conjugação dos móveis, as coleções que por lá habitam são dignas de estar expostas sim, aliás, todo o conjunto é admirável, apesar de para mim não ser habitável devido ao elevado número de peças expostas por todo o lado, valeu a pena a visita, obrigada por partilhares, beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Que casa maravilhosa! Quanta beleza por aí, é um privilégio nosso poder admirar essa casa tão cheia de alma. E imagino o quanto incrível deve ter sido para você fotografar essa cada detalhe dessa casa, amei o seu olhar também. Aliás, amei tantas coisas... a cozinha com um chão lindo e banquetas coloridas, a moringa toda desenhada e os pratos lindos com ilustrações de mulheres. Amei, amei, amei! Delícia de post!

    beijos, Thamyrez

    ResponderEliminar
  31. Uau Val. Do meu ponto de vista, acho que nada joga com nada e talvez por isso seja tão bela e original. Adorei 'entrar' nessa casa. Adoro o colorido que tem.

    ResponderEliminar
  32. Ah, Val, como admiro isso, casa de gente com coragem, que expõe seu gosto e assim tudo toma forma. Adoro entrar em recintos assim, acho que são como um sacolejo, nos fazem questionar uma série de coisas e nos dão a valentia pra fazermos o que bem entendemos. E o mais importante disso tudo é funcionar e ser belo pra gente, afinal de contas quer algo mais original e autêntico de que nosso próprio erro? Parabéns ao Missael e a vc, gente de olho afiado e que sabe exatamente do que gosta! beijos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics