LOVE IS IN THE AIR

13.2.16
Amanhã é dia de São Valentim, o amor está no ar e podemos aproveitar não propriamente para celebrar o dia dos namorados, mas num sentido mais amplo, festejar o afeto, a amizade e o bem-querer em família, com uma mesa bonita e uma refeição caprichada. No meu caso, em que os dotes e o gosto pela culinária são muito limitados, optei pelo bolo surpresa. Aquele simples, caseiro, confecionado numa banal forma inglesa, mas que ao ser aberto, surpreende! Não é difícil de fazer, apenas um pouco trabalhoso pois requer uma receita dupla e exige que o bolo vá duas vezes ao forno. O coração pode ser branco e contrastar com o castanho do chocolate, como eu fiz, mas também pode levar corante vermelho e praticamente pulsar de amor a cada fatia! Se é daquelas que como eu não se agarra a dias marcados mas também não quer deixar passar a ocasião em branco, ainda vai a tempo: o passo a passo está mais abaixo assim como a receita, que tanto pode ser a que eu sugiro como outra qualquer que prefira. Para si e todos os seus, Happy Valentine´s!! Let´s celebrate!!






Penso que as imagens falam por si. Fotos 1 a 4: fazer um bolo, e a cada fatia, cortar um coração. Passo 5: bater uma segunda receita, colocar um pouco de massa no fundo da forma, imprensar bem todos os corações para que a massa não se infiltre no meio deles. 6) Cobrir o todo com o resto da massa e levar novamente ao forno.
Em outras ocasiões, que não São Valentim, podemos usar cortantes diversos, como ursinho para uma festa de criança, gingerbread man ou estrela, no Natal. A  criatividade é ilimitada!

Usei a seguinte receita, duas vezes:













26 comentários:

  1. Que máximo! Assim até parece fácil de fazer. Parabéns pela iniciativa. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Val tb não sou muito prendada para a cozinha mas os meus dois amores adoram fazer bolos, vou sugerir este. Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nossa, nunca imaginei que era feito assim! Obrigada por compartilhar, levarei isso até o fim dos meus dias.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Oi Val
    Olha, sou apaixonada por bolos, se não fossem tão calóricos comeria todos os dias.
    Este seu ficou maravilhoso, é uma obra de arte, mas achei que dá um certo trabalho, não, Val.
    Que letra linda da receita, quem sabe um dia especial me anime a fazer esta delícia.
    Grande beijo, querida.

    ResponderEliminar
  5. Tão giro o efeito!!! O meu R mais novo faz anos daqui a uns dias, uma belíssima altura para experimentar um bolo surpresa, mas não serei eu a fazê-lo, será o pai, esse sim tem mão para bolos, eu é mais para os comer ;) Grande dica. Obrigada Val, beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela partilha!
    Também vou experimentar:)))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Achei uma graça! Preciso de um cortador para testar o passo-a-passo, não tenho nenhum!

    ResponderEliminar
  8. Oi Val!! Um domingo cheio de amor e carinho para vocês!! Amei o bolo e vou tentar fazer qualquer dia desses ( não sou muito boa com cake!! Decoro, mas deixo que outros façam para mim😉😉).
    Beijos carinhosos

    ResponderEliminar
  9. Adorei Val. Que mimo!!
    Um dia eu tento fazer!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Val,
    Que lanche gostoso, lindo e cheio de amor.
    Adorei saber o segredinho.Confesso que testarei ,num dia de muita inspiração e calma...rsrs...Dá sim um trabalho, mas compensa, né?
    Um mimo. Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderEliminar
  11. Que máximo! Muito bonito! Boa semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Bem,...imagino se tivesses dotes e gosto pela culinária, eu vejo aí muita dedicação e uma obra de arte, eu gosto de fazer uns bolinhos, mas não tenho paciência para forminhas e cortantes, parabéns pelo bolinho, está muito bonito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oi Val, só em olhar me deu vontade de experimentar,rrssss. Que lindo ! Vou te contar um segredo : Em toda minha vida só fiz uma única vez um bolo de cenoura batido em liquidificador,rrsss. Não sou muito prendada na cozinha. Meu marido é que raras vezes faz um bolo aqui em casa.
    Tudo de bom querida,bjssss

    ResponderEliminar
  14. que receta mas romantica y rica Val querida!!espero que hayas tenido un romantico San Valentin y que tengas un buen comienzo de semana
    cariños

    ResponderEliminar
  15. Viva o Amor, Val!
    Com doce ou sem doce, o amor é sempre gostoso!
    Muitos cores para comemorar!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  16. Ainda diz a Val que não tem jeito para a culinária... Imagino se tivesse :-) A Val consegue superar-me, eu que sou uma simplista na cozinha e só faço coisas simples, fáceis e rápidas! É que isso requer tempo, paciência e dedicação... O indicado para celebrar o amor :-) Eu sei quem ía adorar passar tempo comigo na cozinha a fazer esse bolo com um cortador de forma de ursinho... Um dia destes experimento Val. Adorei essa ideia... Está um bolo amoroso mesmo. Parabéns! Beijinhos grandes e desejos de uma boa semana***

    ResponderEliminar
  17. Querida Val, para quem diz que é muito básica na cozinha estas imagens provam o contrário:) Sim porque este bolo está lindo e com um aspecto maravilhoso, e adorei a técnica que usaste do coração. Claro que já estou em pulgas para a pôr em prática! Muito obrigada por a partilhares.
    As fotografias estão lindas! Parabéns por tudo minha linda!
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  18. Olá Val,

    O bolo ficou lindo e parece delicioso, embora o mais importante é o carinho e atenção demonstrado pela cozinheira, e com um coração por fatia o amor foi dividido por todos.
    Que ventania é essa que não para?!
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Ficou muito bonito!
    Nada como celebrar em nome do amor seja em que dia for :)

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  20. Tão giro Val, adoro estes bolos :)
    Ficam lindos, surpreendem sempre :D
    Bela ideia :)

    ResponderEliminar
  21. Ficam muito bonitos, e se forem colocados na mesa, inteiros e esperarmos que alguem os parta sem saber como é realmente o bolo é bastante engraçado ver a surpresa :)
    Beijinhos e bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  22. Sem parecer redundante, que amor de bolo! Fica muito bonito e eu não sabia que era assim que se fazia. Obrigada por compartilhar!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Uma mesa bem catita e um bolo romântico... Foi a combinação perfeita!! Bom fim de semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Hi Baby :D
    Com estas loucuras todas só vi o post ontem .....
    Gostei desta ideia muito original ,ficou muito bem conseguido .
    Sei que ai não és muito dada aos tachos mas ultimamente tens te esmerado .
    Com uma boa chávena de chá ia agora mesmo uma fatia ,yummy
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  25. Adorei, Val, o bolo e a mesa! Como gostaria de conseguir fazer um passo-a-passo assim tão claro e minimalista. Esse bolo é uma opção bem bacana pra uma tarde animada cercada por pessoas queridas.E certamente meu pequeno irá se esbaldar preparando ( claro que vai querer usar corante e, se bobear, azul...rs ) e a receita é das minhas, fácil :)! Beijo

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics