POR AÍ

27.1.16
Há já algum tempo que não trazia imagens de coisas interessantes que outros ou eu, com o olhar afiado, captamos por aí. Ideias simples, irreverentes ou divertidas, passiveis de serem levadas para casa. Ou aquela criatividade e certa ousadia que geram espaços visualmente apelativos. A qualidade das fotos, já sabem, é o costume, tiradas com o telemóvel, com pouco cuidado no foco ou ângulo. Relevem!

Parece que tornou-se tendência em refeições descontraídas, dar uma finalidade fora do comum aos potes de vidro que sempre teimam em pairar lá por casa. Neste almoço eles foram utilizados como recipientes para a sobremesa, mas nas imagens a seguir, simples potes transformam-se em verdadeiros mason jars. Umas folhas de hortelã ou umas palhinhas listradas ajudam a incrementar ainda mais o visual do sumo, já de si, bastante atraente.



E aquelas velhas canecas amolgadas que existiam nas casas das nossas avós? Foram recicladas e hoje, reaparecem à mesa numa função bem estilosa: servir as batatas fritas. Um papel kraft confere um charme extra ao conjunto.

Alguns restaurantes optam por uma solução super prática: talheres, guardanapos e menus são despretensiosamente postos à disposição dos clientes, dentro de latas. Pode até não ser tããão higiénico mas o diferencial, está na simplicidade.


A minha amiga Tita mandou-me as fotos da sua casa de banho social. O antigo lava loiças em pedra foi reaproveitado, assim como os espelhos, manchados pelo tempo. O lustre, herança de família, garante a iluminação, e o classicismo do todo é contrariado pelo cimento queimado das paredes, a torneira contemporânea e o tapete Kilim.



Outra reconversão de um lava loiças de cozinha em lavatório de casa de banho. Aqui, num restaurante, e numa proposta mais rústica.
Em plena festa de casamento da amiga, a minha filha, que mora nos E.U.A. manda-me uma foto da casa de banho do local. Completamente rústica e com uma velha tina de metal colocada sobre uma estrutura, a servir de lavatório. Intrigada, pergunto-lhe onde é exatamente o evento e ela diz-me, sem muita convicção, que é num antigo celeiro reconvertido em salão para eventos. Peço-lhe então encarecidamente que tire mais fotos e surpreendo-me com o que vejo: uma bela construção em madeira que é um celeiro original e preservado. Para a festa foram colocadas mesas corridas numa simplicidade desconcertante, a iluminação é feita com guirlandas de luzes e elementos inerentes ao próprio celeiro fazem parte da decoração: fardos de palha, camionete antiga, cadeiras enferrujadas. E até as amigas da noiva não fogem à tradição e comparecem, calçadas com as botas de cowboy tão típicas da região centro oeste dos Estados Unidos. 



31 comentários:

  1. Oi Val, aqui em casa por muitas vezes já utilizei vidros de milho em conserva para servir como copos. E adorei ver as fotos. O celeiro servindo de local para eventos é demais ! Celeiro muito bonito.
    Tudo de bom querida,bjssss

    ResponderEliminar
  2. Nas tuas palavras tens uma expressão que define todas as ideias/inspirações que apresentas neste post - "simplicidade desconcertante", nem mais , nem menos. É isso!
    bjs*

    ResponderEliminar
  3. Olá Val,
    A utilidade de elementos tão simples...transformados e utilizados de uma forma tão glamorosa!!!!
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Val,
    aqui: 7:52 manhã de quarta-feira com céu azul e já bem quente.
    Sim....viva a criatividade e a simplicidade.
    Também fico com pena de jogar embalagens estilosas, já aproveitei latas de cereal, vidros de perfumes, com tampas de perfume já fiz puxadores, vidros de geléias que são super bonitos, etc...
    Adorei o evento bem descontraído e super estiloso.
    Pelo visto, já possui uma rede de colaboradores do blog, rsrsrs...
    Grande abraço
    mari

    ResponderEliminar
  5. Val. Olhar afiado é contigo! Gostei de todas as ideias, mas as fotos do celeiro estão o primor com as lindas convidadas. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Hay tantos elementos que pueden tener otras utilidades !! Me justa mucho esos latones como ese de lavatorio de un baño

    ResponderEliminar
  7. É ótimo ter criatividade e dar uma finalidade para
    coisas que estão encomodando, e ainda reaproveita
    coisas que iriam para o lixo o tal de upcycling,adorei.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Olá Val, adorei tudo e quanto à qualidade das fotos, não dei por nada...
    Os lavatórios, um primor.
    É ótimo ver objetos com novos usos. De vez em quando também me dá para isso.
    Guardo todos os frascos de compotas, perfumes, feijão, algumas latas, etc.
    A imaginação não tem limites. Beijinhos e obrigada por partilhares:)

    ResponderEliminar
  9. Val,
    Adorei as fotos,e prá mim perfeitas, não tenho queixas :)
    Amei cada uma das inspirações, mas as do casório foram as preferidas.Super originais.
    Besitos

    ResponderEliminar
  10. Olá!

    Que coisas bonitas nos trazes!

    Adoro!

    E que belas ideias!

    Obrigada!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Gostei de tudo o que nos mostraste, mas o celeiro está mesmo giro e original, brilha a simplicidade, beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ei Val
    Realmente objetos e peças inusitadas, que tinham outra finalidade ou uso, se repaginaram e tornaram-se peças interessantes, originais, criativas e muito diferentes, uma nova forma de decorar ambientes.
    Esta do celeiro é um exemplo típico, ficou muito bacana. O suco no pote de vidro ficou legal demais, com um colorido maravilhoso.
    Beijo, querida.

    ResponderEliminar
  13. Olá Val!! Adooooorei estas imagens!! E a última foto está qualquer coisa de maravilhoso!!
    Gosto desse "uso actual" de coisas de antigamente... eu própria já sou adepta dessa tendência na minha casa de campo. Os ambientes ficam mais pessoais, mais calorosos...A menina de verde é a filhota, ou estou enganada?! Beijinhos calorosos!

    ResponderEliminar
  14. Que ideias lindas! Amei a foto do drink, ficou realmente interessante.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Quantas imagens lindas Val... tão bom terminar a semana vendo coisas lindas. =)
    Bjs,

    ResponderEliminar
  16. O casual decorando, sempre me encanta. Latas, vidros, novos usos para o que seria descartado...
    Agora... babei no celeiro! Que maravilha essas clicadas que recebeu!!!! O lugar é encantador, cheio de charme e eu não exitaria em casar aí, belíssimo!!!

    Abração e ótimo dia.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde aqui do sofá amarelo .....
    Eu não sei se tens a mesma percepção do que nós. É que as fotos vistas daqui estão fantásticas, de verdade .
    Tu tens olho para muita coisa e eu adoro bisbilhotar pelos teus olhos .
    Reparei aqui também que os paladares foram aguçados,tem mesmo bom aspecto os pratos.
    A tua filha tão gira .Sendo loura com as botas texanas ja passa bem por americana .
    Acho tão giro esses casamentos nas farms à moda antiga .
    A casa de banho da tua amiga está linda
    Bom fim de semana
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  18. Esse lugar é um sonho. Adoro cordões de luz, deixaram o ambiente mais que perfeito!

    ResponderEliminar
  19. Val, sobre seu comentário no blog:

    A plantinha vai bem, só tenho que retirar o domo periodicamente para estabilizar a umidade lá dentro. Deixo algumas horas aberto, principalmente quando rego.

    A prateleira não foi muito fácil. O começo é simples, mas no final a gente nem sempre tem os objetos que queria para equilibrar a composição. Fui montando aos poucos e ainda mudaria algumas coisas, mas estou aproveitando a estante assim mesmo.

    O relógio eu dei de presente para o meu marido porque ele viu em um antiquário e se apaixonou. Meses depois ainda estava lá e eu trouxe pra casa. Tem uma placa de metal (dá pra ver na base, do lado esquerdo) com a inscrição "Dos seus colegas" e a data de 08/12/1953. Pagamos cerca de R$250,00 em uma restauração do maquinário e ele está limpo e funcionando muito bem!

    ResponderEliminar
  20. Val amei ver estas ideias, também curto muito essa reutilização de potes, bules, canecas, baldes e etc.
    Eu tiro muitas fotos dessas também, mas só que acabo esquecendo de postar :-(
    A festa no celeiro ficou muito linda e original!
    A sua filha está muito bonita e parecida com você ♡
    Beijinhos e um finde maravilhoso!
    Ene

    ResponderEliminar
  21. Adorei as imagens e as soluções práticas e tão bonitas para a reutilização de elementos há muito esquecidos. Adoro as bancas de pedra antigas, uma perdição! Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Consegues dar uma cara nova a coisas tão simples como os velhos púcaros de alumínio.
    Lembro-me bem desses lava loiças, quem diria que ficavam tão bem nas casas de banho.
    Já o celeiro!... bom que há a dizer. Adorei.
    beijinhos e boa semana.
    Pinta

    ResponderEliminar
  23. Olá Val,

    Sua postagem é uma verdadeira explosão de criatividade, uma beleza para os olhos. Torço para que a moda de reaproveitar se torne em hábito duradouro para ajudar, mesmo que numa ínfima parte, a diminuir o lixo que produzimos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Olá, Val! Belas inspirações, sempre me agrada o novo uso e novo olhar de elementos de outros tempos e que possuem um forte apelo visual. Todas as imagens são belíssimas, mas confesso que o lustre de sua amiga me chamou muito a atenção. Que excelente herança! A decoração da festa, aliás o contexto todo, também é muito encantador. Aliás, esse jogo de contrastes é algo que sempre me chama muito a atenção. Ah, e sua filha é muito bonita! Beijo e ótima semana!

    ResponderEliminar
  25. Muito legal, Val! Adoro esses pequenos "twists" em objetos banais. E esse celeiro antigo ficou o máximo como espaço de festas, né?
    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  26. Hola Val ,, que cena más entretenida , me encanta la idea de usar las cosas antiguas , como esos cubiertos em esas tinajas antiguas y enlodadas

    ResponderEliminar
  27. Que ótimas ideias! Adoro essa coisa de reaproveitar algo feito originalmente para uma coisa mas usado para outra.
    E que festa bacana deve ter sido a do casamento! Muito original o lavatório.
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Que bacana Val. Gosto muito de coisas inusitadas, de reciclagem e de bom gosto, por isso sempre me alegro quando você posta suas fotos. Estive em Buenos Aires e vi por lá muito coisa bacana também, mas distraída, não carregava nem minha câmera e nem meu celular, só os olhos mesmo que captaram detalhes de decoração.
    Nessa postagem amei o jeito descontraído da festa de casamento, adoraria ver de perto uma festa assim. Beijos com saudades, Clau. Em breve postarei.

    ResponderEliminar
  29. Val querida,
    Acho um charme servir bebidas nessas potes de vidro, só por um canudinho, um verdinho e pronto já está fotogênico. Belíssima imagem por sinal.
    Obrigado pelo carinho de sempre.
    Tenha um ótimo dia!
    Beijos com carinho
    http://feitoas-sim.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Tanta coisa assimiliar, é o lustre fantabulástico da casa de banho, o celeiro, as pias que eu adoro, a filha lindíssima com o vestido verde e as botas texanas! Tudo, tudo fantastico!! Se eu pudesse já na altura tinha casado num lugar assim, agora entao só casava se fosse assim mesmo!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics