A CASA EM WILLIAMS BAY

14.8.15
As fotos chegaram-me por WhatsApp e terão que perdoar a falta de foco, os ângulos nem sempre bem escolhidos e o contra luz, mas foram os meus filhos que as enviaram. Talvez saibam que tenho uma filha nos EUA. É uma Student Athlete, ou seja, alguém que participa de competições desportivas, patrocinada pela universidade em que estuda. Este ano, por força das circunstâncias, houve uma cisão familiar no que toca às férias. Os pais ficaram em casa, e os filhos rumaram à terra do Tio Sam para juntarem-se à irmã. O desporto fomenta as amizades, e depois de 2 anos a fazer parte de uma equipe e a partir em grupo em longas viagens para torneios através dos Estados Unidos, é natural que a Bea tenha estreitado laços e que os pais das colegas, sabendo-a tão longe de casa, a recebam como se ela fosse da família. Pois foi em família que os três sentiram-se durante a estadia na casa dos Starcks, e eu como mãe só tenho a agradecer o acolhimento. Eles encantaram-se com o local e com a descontração da casa. Praticaram stand up paddle e kayak nas águas do lake Geneva, fizeram barbecue e o tradicional marshmallow bonfire.
A casa, é daquelas que me arranca sorrisos, com vários elementos e soluções que fazem bem aos olhos, como as cadeiras turquesas da piscina e a cozinha que comunica com a sala de jantar. Situação esta que pelas fotos abaixo é difícil constatar, mas como eu tive direito a um home tour via skype, não pude deixar de notar! Também morri com o pequeno atrelado como mesa de centro na sala de estar e as malas de viagem que fazem vezes de mesinhas de cabeceira.
Numa família maioritariamente feminina (mãe, 4 filhas e 2 netas), é na cave que o pai tem o direito de expressar o sua paixão pelo Texas. E como expressa! a casa de banho é repleta de elementos alusivos aos cowboys! É ali também que ficam expostos as fotos da filha atleta, as camisolas usadas em jogos decisivos, os troféus. Uma casa vivida, por dentro e por fora.













A cave, o mundo à parte do homem da família!







Lake Geneva, em Williams Bay, estado norte americano de Wisconsin.

22 comentários:

  1. É bom se sentir acolhido fora de casa, mas mesmo assim tenho certeza que eles sentem muita saudade, como vc deles.
    beijinhos e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Val,
    Eu jurava que as suas meninas estavam juntas em Bruxelas :) Minha nossa, do outro lado, aiai...Meu filho que estuda Engeharia Mecânica hoje me comentou que talvez fosse de Erasmus, no fim da carreira. E eu: Apoio, tem que ir mesmo, é bom prá amadurecer, aprender se virar sozinho.Pode ser a Múrcia? (40 km daqui...rsrs...) Quer ir a Alemanha ou Portugal. Nem quero pensar ainda, mas sei que essa hora vai chegar. Fazer o que? Vou vir aqui chorar as pitangas e pedir uma dicas prá você.
    Que bom que os irmãos se reencontram, deve ter sido uma festa só. E que lugar lindo, casa maravilhosa e o entorno perfeito prá umas férias.Adorei a casa, cheia de idéias legais. Obrigada por compartilhar.
    Besitos e bom final de semana

    ResponderEliminar
  3. Que delícia Val! Amei as fotos!
    Que delícia seus filhos serem recebidos com tanto carinho!
    Lindas e inspiradoras suas fotos!
    Um beijão

    ResponderEliminar
  4. Que casa tão gira, adorei o quarto, gostei de tudo, menos da arma que está na cave, o lago ao pé é fantástico.Estás em descanso mesmo, mas com saudadinhas dos filhotes. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que casa gostosa Val, que delícia os irmãos se curtirem.
    Amei a colcha linda no quarto, tudo muito bonito, obrigada,
    feliz e abençoado final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  6. Que casa linda Val. Obrigada por compartilhar.
    Adorei as fotos.

    ResponderEliminar
  7. Olá Val
    Sensacional a casa, fiquei de queixo caído, principalmente com a parte externa, este lago, que maravilha, delícia deve ser sentar nestas cadeiras, apreciar esta paisagem magnífica.
    Falam que os americanos são secos, não gostam de fazer amizade com estrangeiros, mas que acolhida calorosa seus filhos tiveram, bacana demais.
    Belezura de post, Val.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Tão gira!!! :) Obrigada pela partilha! Boas férias para os manos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que casa deliciosa... adorei as fotos Val - parece grande, mas cada cantinho é muito aconchegante por conta dos detalhes.
    Beijos e bom finde!!

    ResponderEliminar
  10. Eu babei na área externa da casa e meu marido ficou impressionado com a cave (super previsível!).
    Ah, que lugar mais lindo! Adorei as fotos e acabei pesquisando mais sobre a cidade, que coisa maravilhosa!

    ResponderEliminar
  11. Uauuuuuu, estou aqui babando por essa casa, minha cara....kkkk
    Não sei te dizer o que mais me encantou, amei cada detalhe, não vou conseguir dizer aqui tudo que gostei, estou babando até agora.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá Val,

    É mesmo uma linda e vivida casa, com cantinhos lindos e uma cave, que até pode ser o espaço do pai, mas quero crê que quem mais se diverte ali são os jovens, tem espaço, mesa de jogos, ótimo local para diversão. Ficar longe dos filho não é nada bom, mas as vezes é necessário e acabamos por nos adaptar e dividir o tempo entre vários países. Que bom que sua filha encontrou pessoas gentis e disposta a tentar aliviar a falta que sente de casa. Ainda tenho amigas das filhas que considero quase filhas, como estavam longe de casa passavam parte das férias, feriados e até quando ficavam doentes na minha casa costumo dizer que dei guarida e recebi carinho, valeu a pena.
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Val, quem nossos filhos ama nossa boca adoça:) E a tua filha deve ser cativante como tu!! A casa está cheia de detalhes encantadores, reveladores da personalidade de quem nela habita...Adorei! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que casa bonita, ampla, adorei os detalhes da decoração. Passeio bacana, seus filhos devem ter adorado;)
    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  15. Wowww, que maravilha de casa Val!
    Amei a janela do quarto, as malas ao lado da cama, a parte da cave que é perfeita. Ah tudo perfeito nesta casa.
    E maravilhoso pensar que sua filha esta tão bem cuidada tão lionge de casa. Eles devem ter se divertido demais juntinhos .

    bjus, linda semana amiga

    ResponderEliminar
  16. Mais americana do que isso é impossível, né?
    Eu, que nunca fui a América, me senti num filme, num seriado.
    Que bacana os detalhes das malas usadas como criado-mudo, os elementos masculinos no banheiro do homem da casa...
    Muito interessante.

    ResponderEliminar
  17. Os Starcks encantaram se com os Clã Machado :) :) e não me admira nada ,nadinha .
    Os teus filhos são um espectáculo e bem hajam familias assim como eles .
    A casa fica num lugar espectacular ,uma verdadeira casa á moda do TIO SAM :D ,mens cave e tudo .
    Quero é ver é a outra casa como vai ficar ;)
    Espero que estejam bem ....
    bj grande do Porto Santo
    Lulu

    ResponderEliminar
  18. Uma casa deliciosa, piro sempre com as áreas externas :)! Tem boas ideias pra gente aproveitar e sem dúvida é uma casa bem utilizada e vivida em sua totalidade. E as janelas generosas? Toda casa deveria ter ao menos um par delas! Beijo

    ResponderEliminar
  19. acho que o pc desligou antes de acabar de escrever a outra mensagem.
    apintaroxa@gmail.com
    bjos antes que desligue novamente

    ResponderEliminar
  20. Oi, Val! Que lugar lindo, bacana mesmo! Gostei muitooo da piscina e da decoração da casa também. Pareceu-me estar vendo um filme americano, muito característico. Seus filhos devem ter aproveitado bastante, apesar da saudades de você e do pai. As malas dispostas como criados mudos ficaram show, amei também a colcha da cama de casal. A mesinha de centro que parece um carrinho com rodas também achei legal. Obrigada por partilhar esses momentos tão legais conosco. Beijos, Clau.

    ResponderEliminar
  21. QUE CASA ME ENCANTA!!!!
    PARA VIVIR TODO EL AÑO.
    ES UNA PRECIOSIDAD...
    CHAUCITO

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics