TAG: 11 COISAS

9.9.13
 
A Pri,do Blog Costuramor,lembrou-se de mim para participar da Tag : 11 coisas,que funciona da seguinte maneira:
1- Dizer 11 coisas aleatórias sobre mim
2- Responder às 11 perguntas elaboradas por quem me indicou
3- Compor 11 novas perguntas e indicar outros 11 blogs
Confesso que o convite da Pri apanhou-me de surpresa e precisei de algum tempo para refletir,mas decidi participar.Afinal,quem não gosta de saber um pouco mais sobre a pessoa que está por trás do blog que visitam.
Deixo-vos então com algumas curiosidades que me caracterizam,as respostas às perguntas da Pri,e com as minhas 11 novas questões.
 
 
1- Pratico corrida,natação ou ginásio todos os dias,e não concebo passar um dia sem fazer exercício.


2- Há mais de 4 anos que uso a bicicleta nas minhas deslocações diárias.Com a bici descobri uma mobilidade incrível e a liberdade de parar onde e quando quero.


3- Estudei sempre em língua francesa,exceto nos 5 anos de faculdade.Portanto adoro a cultura francófona,mas não é por isso que o blog se chama L´Avion Rose.Essa explicação fica para outra vez...


4- Infelizmente detesto fruta e só consigo comer as mais sem graça: maçã e banana.


5- Às sextas feiras,depois do trabalho raramente venho direta para casa:gosto de passear sozinha pela cidade,a pé ou de bicla,e descobrir locais e lojas alternativas.Ou seja,ser turista na minha própria cidade.


6- Não gosto de refrigerantes.Mas aceito uma Coca Cola estupidamente gelada,da qual saboreio somente os 3 primeiros golos.


7- Quando na rua,estou sempre de nariz no ar,a olhar para os prédios antigos e se for de noite,a espreitar as luzes das casas dos outros.


8- Como sou filha de Brasileiros mas nasci e sempre morei em Portugal,falo perfeitamente o português com os dois sotaques,sem os misturar (nada do estilo Roberto Leal).Troco automaticamente consoante o meu interlocutor seja Português ou Brasileiro.E se ralho com os meus filhos,é sempre em "Brasileiro":torna-se mais teatral e garanto-vos que o efeito é maior.Testado e comprovado.


9- Adoro a estética e a música dos anos 50 e queria ter nascido antes para ser  uma jovem naquela época. De preferência nos EUA.E já agora dentro do filme Grease.


10- Não consigo evitar de comprar botões e guardanapos de papel, e gosto de manequins de costura.Tenho-os em vários tamanhos mas falta-me um em tamanho natural. 


11- Um dos meus maiores prazeres é sair de casa cedo quando a cidade ainda está a acordar.






1-Como surgiu a ideia de criar seu blog ?
Lia imensos blogs de decoração sem ser seguidora de nenhum.Mas cansei-me de ver tantas vezes imagens repetidas,tiradas dos blogs e dos pinterests uns dos outros e então achei que poderia fazer um,só com fotos originais.Não seria tão denso em quantidade de posts,nem apresentaria casas e ideias sensacionais, mas pelo menos as imagens são inéditas,e as inspirações vêm da vida real.


2-Qual arteirice te deixou mais orgulhosa?
Gostei imenso de como resultou o banco que encontrei na rua. Principalmente porque não tinha nada planeado para ele e as coisas surgiram naturalmente.


3-Entre os blogs que você lê,qual o seu preferido?
Eu gosto de todos aqueles dos quais sou seguidora,mas há quatro que acho top, pelo conteúdo e pela forma leve e envolvente como escrevem.Gostaria de ter a capacidade de me expressar destas meninas,são eles:Costuramor, Forma:Plural, Dandolinhas e quero ser Vintage!


4-Que outro nome pensou em adotar no seu blog e desistiu?
Pensei em chamar o blog de "Barão de Studart 1080",por ser a morada da minha avó materna,uma casa linda,sempre de portas abertas e com uma escadaria central em madeira de jacanrandá,sensacional.Como o blog fala essencialmente de arquitetura e deco,aquela casa seria uma ilustre representante.


5-O que você faz quando se sente pouco inspirada para criar?
Eu acho que nunca me falta a inspiração.O que acontece é que por vezes estou sem tempo ou cansada e então a preguiça para começar algum projeto fala mais alto.


6-A sua família ou amigos acompanham o seu blog?o que eles acham dele?
A minha família não acompanha regularmente.Na verdade eu aviso-os quando posto alguma coisa que penso que eles poderão gostar de ler.Quanto aos amigos,nunca lhes disse que tenho um blog,portanto não,não acessam.Pelo menos que eu saiba! 


7-Quando você começou o seu blog,pensou em desistir por "falar sozinha" por um tempo?
Felizmente na minha inocência,eu nem sequer tinha noção que falava sozinha.Acho que porque quando comecei o blog,de alguma forma eu tinha claro na minha cabeça que o que eu queria era organizar as minhas fotos e as minhas ideias numa espécie de arquivo vivo.Portanto isto era de mim para mim. Mas lembro de ficar contentíssima quando recebi o 1º comentário de uma pessoa que eu não conhecia,e de ter pensado "como é que ela chegou até aqui?"


8-Você já teve alguma experiência interessante através do blog,que acreditava que não poderia acontecer no mundo virtual?
Já,e a pessoa vai se reconhecer quando ler isto:nós só nos conhecemos virtualmente,essa pessoa teve uma enorme alegria de ordem familiar nos últimos dias,alegria essa que lhe causou uma enorme emoção,e ela dividiu essa experiência comigo de uma forma tão espontânea e tão forte,que quando eu li o comentário dela,consegui imaginá-la à minha frente,partilhei da sua felicidade e me senti abraçada.


9-Quando você não escreve,você fica com saudade do seu blog?
Quando eu não escrevo,eu venho vê-lo,verificar se está tudo certo,se dá para corrigir alguma coisa,limpar outras...Eu não posso estar sempre a escrever senão,canso as pessoas.


10-Qual era a sua impressão de ter um blog,antes de ter um?
Não tinha noção nenhuma de nada.Nem do trabalho que dá postar,nem das amizades que se fazem.Muito menos do alcance que um blog pode ter.


11-O blog mudou algo em sua vida?Conte para nós o quê.
Eu sempre fui observadora,e já gostava de fotografar tudo o que via à minha volta que pudesse ser o ponto de partida para o desenvolvimento de uma ideia interessante.O blog só veio exacerbar ainda mais essa faceta.Hoje é quase impossível eu sair sem a minha máquina fotográfica.Quero sempre registar para partilhar!


Eu vou indicar os seguintes blogs,para se assim o quiserem responder a 11 perguntas para nós. Indico-os porque acompanho-os há mais ou menos tempo,acho que quem está por trás de cada um deles são pessoas que me parecem interessantes mas que gostaria de conhecer melhor:


Koisas da minha casa..e não só







1.Que tipo de blogs prefere ler,genéricos ou mais específicos?
2.O fato de acompanhar bastantes blogs,já de alguma forma influenciou a sua opinião sobre este ou aquele assunto?ou a inspirou,fazendo-a sair da sua zona de conforto?
3.E quanto ao seu blog,o que pensa que quem a segue,espera de si?
4.qual o objeto preferido que tem na sua casa?
5.qual os dois adjetivos que usaria para caracterizar a sua casa?
6.Se com um toque de varinha mágica pudesse alterar/acrescentar alguma coisa em sua casa,o que seria?
7.Que coisa da sua infância a faz sentir saudades?
8.Teve algum ídolo de juventude? artista,cantor,daqueles que nos fazem colar posters no quarto?
9.Quando está muito chateada ou irritada com o mundo,o que faz para melhorar o seu humor?
10.Diz-se que os pequenos gestos fazem a diferença.Diga-nos 2 ou 3 atitudes concretas,que adota no seu dia a dia para colaborar com o meio ambiente.
11.O que a faz rir a bandeiras despegadas?

17 comentários:

  1. Oi, Val, bom te conhecer mais um pouco, existem alguns aspectos que a gente nem faz ideia. Rolei de rir sobre suas broncas em Português, fiquei imaginando a cena que deve ser...rs! Beijo grande e ótima semana pra vc.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia e a lembrança! Obrigada e logo responderei as perguntas.

    Bjs e boa semana!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Val,

    Achei um desafio muito interessante e aceito o teu desafio. Responderei logo que possível.
    Acho que é bom, conhecermos um pouco mais de quem nos segue e de quem segui-mos, afinal, entramos quase que diariamente na vida e casa umas das outras.
    Obrigada por me teres escolhido.

    bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  4. Val, bacana conhecê-la melhor. Mas era mais ou menos como a imaginava, prática e sincera.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Val, adorei ler sobre você e me identifiquei com muitas coisas.
    Ia lendo e seguindo os links, foi uma viagem, conhecer esses outros blogs que não conhecia.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Val, gostei muito de ler as suas respostas e como achei uma ideia engraçada, aceito o desafio! Beijinho, Joana

    ResponderEliminar
  7. Primeira vez visitando seu blog e adorei ler suas respostas da tag,já te imaginei andando de bicicleta e olhado tudo!!!!!bom te conhecer

    ResponderEliminar
  8. Hola Val me ausentare durante un periodo ya que estoy de viaje y deje unos post programados
    Cariños
    Angélica

    ResponderEliminar
  9. Que bacana essa tag, Val, obrigada por ter lembrado de mim. Adorei suas respostas, fiquei conhecendo um pouco mais sobre vc:)
    Vc faz exercícios diariamente? Que bacana! Também pedalo bastante aqui, raramente dirijo. Aqui na Holanda aprendi a gostar de bicicleta, no Brasil raramente usava... Maçã é minha fruta preferida, mas gosto das outras também... É uma delícia mesmo sair de casa cedinho, enquanto a cidade ainda dorme;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderEliminar
  10. Oi, Val

    Que bom que achei uma colega de corrida.
    Eu só não corro ou nado todo dia porque fico com dores. Deixo os músculos descansarem. Pulei dos 10 para os 15 km muito rápido um tempo desses e tive que voltar para os 10K porque fiquei acabada. :)
    Gosto de nadar aqui no inverno já que tenho medo de escorregar na neve!
    Eu adorei suas respostas. Obrigada por responder. É bom conhecer um pouquinho de quem a gente lê.
    O seu blog também é um dos meus preferidos porque deixa claro como você vê e leva a vida, de um jeito simples, com valores, enxergando a beleza das pequenas coisas. Fiquei imaginando os sotaques...
    Obrigada pela sua resposta 3, fiquei muito tocada e amo o Dandolinhas da Rebeca também.
    Achei muito trabalhoso fazer as 11 perguntas mas fiz pensando em conhecer mais e deixei todas à vontade pra participar ou não.
    Nos itens 4 e 6, somos completamente iguais! Incrível.
    Beijos! Adorei, viu!

    ResponderEliminar
  11. Oi Val minha querida, estou feliz de ter sido escolhida por vc nesta experiência, achei um pouco trabalhosa mas vou tentar fazer, eu entendi quem é a pessoa da experiencia interessante, gostei em saber que te surpreendi e obrigada por seu abraço virtual, é bom essa ligação que a gente faz blogando, porque na hora que a gente precisa desabafar, sempre tem alguém pra nos ouvir, sem dar palpites contrários aos nossos sentimentos ou nos criticar. Adorei saber que você sai de bicicleta pela rua, admirando tudo ao redor, eu queria ter essa coragem, eu aqui só faço esteira como atividade física, e quando dá entendeu? O meu dia é que faz atividade física por mim pois ele já começa correndo. Eu adorei te conhecer melhor.Um Bj minha amiga.

    ResponderEliminar
  12. Assim conhecemos um pouco de cada uma! Beijos e uma linda semana...

    ResponderEliminar
  13. Val, você acredita que achei que vc ficaria desapontada em saber que nunca tive um ídolo??? Pensei: vai ver que ela tinha alguém especial e eu, sem graça, nunca tive!
    Achei melhor responder logo porque senão eu ficaria deixando prá depois, e depois, e prá depois...

    Bjs e bom dia!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Oi, Val! Vim aqui ver suas respostas! Ri demais lendo sobre a história dos sotaques e do efeito sobre as crianças :-)
    Acho que somos muito parecidas nessa coisa de curtir a cidade. Não ando muito de bicicleta, embora adore, mas ando muito a pé. Assim posso ficar como você, observando a cidade, o céu, os prédios, as pessoas... Também ajuda que você mora nessa cidade liiiiinda!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderEliminar
  15. Nossa, você não gosta de frutas? Eu adoooro! Hahahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderEliminar
  16. Descobri que há várias que temos em comum!
    Gostei de ler! :)

    ResponderEliminar
  17. Oi Val, gostei de saber mais um pouco sobre você.
    Legal que seus pais são brasileiros.
    Temos algumas coisas em comum: não tomo refrigerantes, uso a bicicleta nas minhas deslocações e adoro a estética e a música dos anos 50.
    Beijos!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics