Provavelmente é um velho conhecido vosso, mas o fato é que só há alguns dias, ao entrar numa loja de tecidos para conferir as novidades, é que me chamou a atenção: o tecido digitalizado.
No fundo, é uma imagem ou foto impressa digitalmente num suporte, que resulta num desenho bastante realista e tridimensional.
Pensando bem, já vi em decoração a técnica da digitalização aplicada em diversos materiais e elementos, como azulejos, mosaicos, porcelanas, almofadas, painéis de parede, etecetera, mas não pensei que se pudesse comprar vulgarmente a metro, tecidos com este género de estampa.
A proximidade do aniversário de uma cunhada foi a desculpa que eu precisei para me encantar com a combinação do azul turquesa + elementos vintage sobre um fundo de madeira trompe l´oeil, e testar a minha habilidade na confeção de individuais bem humorados para as refeições do dia a dia.
No fundo, é uma imagem ou foto impressa digitalmente num suporte, que resulta num desenho bastante realista e tridimensional.
Pensando bem, já vi em decoração a técnica da digitalização aplicada em diversos materiais e elementos, como azulejos, mosaicos, porcelanas, almofadas, painéis de parede, etecetera, mas não pensei que se pudesse comprar vulgarmente a metro, tecidos com este género de estampa.
A proximidade do aniversário de uma cunhada foi a desculpa que eu precisei para me encantar com a combinação do azul turquesa + elementos vintage sobre um fundo de madeira trompe l´oeil, e testar a minha habilidade na confeção de individuais bem humorados para as refeições do dia a dia.
Já vos devo ter dito que adoro individuais, mais até do que toalhas. Principalmente quando a mesa é bonita e não merece ficar escondida.
O que me surpreendeu, além das cores e da sensação que temos de que o desenho vai saltar do tecido, foi a possibilidade de poder fazer individuais diferentes, uma vez que o pano não apresenta um desenho repetido à exaustão, como num tecido comum, mas um conjunto de desenhos que formam uma sequência e aparecem alternadamente.
Não resisto a mostrar outras estampas que estavam nos expositores, e que ao vivo são bem mais bonitas que nas fotos que fiz. Óbvio que esta abaixo, a dos azulejos que vão ver daqui a pouco, e a das latas e embalagens diversas, vieram comigo para casa.
E como não tarda nada é Natal, já começaram a aparecer os tecidos alusivos à época. Por enquanto só este, mais novidades digitais para a quadra são esperadas em meados de outubro.
Pessoal, não estou a ser patrocinada, mas para os interessados ou simplesmente curiosos, a loja onde me encantei por estes tecidos, é a conhecida Multitecidos, em Campo de Ourique, Lisboa.
Ai, que mesa mais linda... Amei a combinação, Val! Ficou super caprichado! Muito bacanas esses tecidos, hein?
ResponderEliminarAproveito para agradecer as futuras dicas de Lisboa que receberei! Haha
Bjos!
Gosto muito da ideia e de como ficaram esses individuais. E a sessão fotográfica?! Coisa séria já! Muito bonito, Val. *
ResponderEliminarAdorei e com o crochet ficaram lindissimos. Queres ser minha cunhada? Também faço anos em breve ehehehe. Beijinhos
ResponderEliminarCoisa mais linda Val :P
ResponderEliminarAdorei as fotos com os individuais .Os tecidos são lindíssimos, eu com uma loja dessas cá perto era a minha perdição ;)
Onde encontras te os guardanapos ás bolinhas ? Lindos
Bela partilha
bj querida
Lulu
Os guardanapos são da "Casa"!! Bjs
EliminarSó há pouco tempo conheci esse material em casa de uma amiga! Os individuais ficaram muito giros! Beijo
ResponderEliminarQue giros Val.
ResponderEliminarBem giros, eu não conhecia...vou ter que arranjar maneira de passar por lá para ver os de natal, começaram a ferver aqui na minha cabeça umas ideias...
Obrigada pela partilha e parabéns pelos individuais que ficaram giríssimos.
As fotos também estão o máximo.
Bjs,
MJ
Quando eles tiverem mais de Natal, aviso-te! Bjs
EliminarVal que tecido mais lindos quem me dera ter essa loja cá no Porto.. Perdia-me de certeza.
ResponderEliminarOs individuais ficaram lindos com essa rendinha à volta.
Beijinhos:)
Eu simplesmente adorei o tecido dos individuais.
ResponderEliminarTenho que fazer uma visita a essa loja, tem tecidos lindíssimos. Obrigada pela partilha.
Bjs
Olá, Val! Bem bacana esses tecidos, hein? Ainda não vi por aqui, mas também não tem me sobrado muito tempo para bater pernas, inclusive minhas comprinhas de tecido tenho feito pela internet mesmo e estou louca aguardando minha nova remessa chegar :). Parabéns pelo trabalho! Beijo
ResponderEliminarOi, Val! Que tecidos lindos, eles carregam histórias realmente, pena que moro tão longe. Não tem problemas, pois ficarei vindo aqui pra apreciar mais suas postagens. Beijos, Clau.
ResponderEliminarOlá Val,
ResponderEliminarMuito bonito a estampa escolhida, adorei as cores e os jogos individuais ficaram lindos com o detalhe em croche. Também gosto destas estampas, por aqui ainda não encontrei tão variado, já vi com imagem de fitas do senhor do bonfim. Além do trompe l'oeil gosto muito das cores em tons bem vivos, fica muito alegre.
Beijos
Boa noite Val! Com esta é que me encantou!!! Lindooooooo! Também quero uns individuais iguais aos seus!!! Fico com tudo! Obrigada por divulgar e por mostrar o seu engenho!!! Um abraço para si, Manuela
ResponderEliminarVal, tô apaixonada!!!! Que lindos, e você descreveu muito bem, são tecidos com vida! Vou procurar por aqui, no Brasil, onde poderia encontrá-los. Já fiquei pensando no que usaria...
ResponderEliminarBjs
Hola Val realmente sus imágenes de tejidos tiene vida ,, usted es muy ingeniosa y linda la estampa escogida
ResponderEliminarCariños
Já conhecia a técnica mas desconhecia essa loja. Vou visitar um dias destes! Obrigada, Val!
ResponderEliminarVal essa tecnica nao conhecia,mais confesso que estou cá completamente apaixonadaaaaaaaa...Será que encontro por aqui ??? eu queroooooo,rsrsrsrsr...Bjs.
ResponderEliminarOi, Val! Vim agradecer sua visita no meu blog e seus elogios. Eu também me considero uma aprendiz, para você ter uma ideia eu preguei meu primeiro viés no início desse ano, e depois daí ficou fácil, pois costurar é como aprender a andar de bicicleta (risos) a gente nunca mais esquece. Gosto muito do seu bom gosto e da sua maneira de escrever. Beijos e um ótimo domingo, Clau.
ResponderEliminarOlá Val. Que lindos tecidos. Adorei todos os padrões e o seus individuais ficaram muito bem. Muito boa ideia!! Beijinhos. Evelyne.
ResponderEliminarQue lindos, Val, amei as estampas dos tecidos. Ainda não vi por aqui, adorei;)
ResponderEliminarBeijos e bom domingo!
Que lindos e de extremo bom gosto!!
ResponderEliminarAbraços.Sandra
Que tecidos lindos!
ResponderEliminarEu também adoro toalhas individuais e a sua ficou lindíssima, adorei o toque de rosa.
Beijos
Muito lindos e interessantes! Os outros modelos também! O de livros é adorável! Depois mostre o que você fez com os outros!
ResponderEliminarOi Val,obrigada por sua visita, tenho andado muito ocupada com mil coisas,desculpe o sumiço viu, olha este primeiro tecido parece que esta em 3D, muito lindo, o tecido de natal também é bonito, por aqui já tem uma loja repleta de coisas de natal, todo ano esta mesma loja começa a vender pro natal em setembro, apressadinhos né? Um bj no seu coração.
ResponderEliminarAdoro! Preciso de tecido para a minha cozinha do anexo... vou ter de te pedir ajuda, caso vás a algum sítio destes, pois eu ando com tempo limitado e dificilmente volto a Lisboa tão depressa... Beijinho.
ResponderEliminarNa boa, é só dizeres o que precisas! falamos....Bjs
EliminarNão conhecia estes tecidos, são realmente lindos, tenho de passar pela loja.
ResponderEliminarPinta
Não conheço esses tecidos digitalizados e fiquei com curiosidade em vê-los de perto.
ResponderEliminarOs individuais ficaram um mimo! Gosto bastante desse tipo de estampa e o picot deu-lhe bastante graça. O tecido das latas ficou-me no olho, vou ficar atenta para ver o que farás com ele :)
Quero também agradecer pelo excelente registo fotográfico!
Bjs
Oi Val! Aqui achei tecidos digitalizados com estampas grandes, mas esses estão lindos!
ResponderEliminarEsses individuais estão muito giros.
ResponderEliminarJá sei que pensa que não faz o meu estilo, mas até faz. Talvez escolhesse um padrão que se adequa-se ao que eu gosto. Provavelmente escolheria o tecido das matrioskas usado no banquinho :)
Oi Val,
ResponderEliminarAmei os individuais que preparou! Crochê na bora deu um charme! Os tecidos são realmente lindos. Aqui no Brasil já começam a aparecer mais esse tipo de estampa digital mas ainda são caras. Um beijão