Adoro quando ao ser convidada para a casa de alguém, sou recebida na cozinha. E foi isto que aconteceu quando a Cristina combinou com os colegas do curso de restauro que frequento uma vez por semana, um almoço de verão na quinta da sua família. Entrar numa casa pela cozinha, é literalmente deixar as cerimónias do lado de fora e ganhar um abraço vindo do coração. Foi uma acolhida perfeita que tivemos na Quinta do Rossio, com direito a uma mesa simples, linda e farta no jardim. As conversas fluíram e os assuntos foram muitos e variados, mas a história da Quinta, as obras de conservação ao longo dos anos, o maravilhoso lagar que virou sala de estar, as peças que a Cristina restaura e espalha pela casa, a luz fabulosa que invade todos os espaços, foram temas constantes para aquele grupo de pessoas que tem em comum o gosto de resignificar peças. E esses elementos, aos quais foi dada uma segunda chance, estão por todo o lado: tem pé de máquina que virou mesa, tem mesa de cozinha que se transformou em bancada, baú do parente que veio embarcado do Canadá a decorar o lavabo, janela de madeira que agora é espelho. Enfim, a lista é tão grande, que mais vale observar as imagens com atenção, pois cada uma delas é uma inspiração. Atualmente, a Quinta, além de ser casa da família, também recebe para festas grandes, bodas, almoços informais para pequenos grupos, e inclusive acolhe hóspedes que podem disfrutar da piscina, dos jardins e das belezas das redondezas. Obrigada, Cristina e Francisco, por nos terem proporcionado este dia memorável, nos terem surpreendido com espaços e objetos que tanto têm para contar e dos quais cuidam e falam com um carinho tão especial!
Janela transformada em espelho:
Dois costas de cadeiras enfeitam o aparador:
O galpão para festas grandes (foto retirada do perfil de facebook da Quinta do Rossio):
Bela casa. Bem aconchegante.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Quintas são charmosas. Elas têm alma, história, passada por gerações. Adoro visitas que começam na cozinha, pois são descomplicadas e é quase um tratamento VIP, porque nos poupa de cerimônias e formalidades.
ResponderEliminarO tronco na sala de estar é sensacional. Esse tronco deve ser o real dono da casa, parece que quem manda ali é ele.
Um lar de muito bom gosto. Não tem como a comida não ser gostosa.
Obrigada pelo comentário carinhoso lá no bloguinho.
Um abraço!
Pri
Linda quinta.
ResponderEliminarTudo tão acolhedor!! Que saudades de passar por aqui...
ResponderEliminarQue lugar maravilhoso, obrigada por compartilhar essas imagens tão belas que aquecem a alma!
ResponderEliminarUm ambiente bem especialmente Val. Muito charmoso. Adorei a arquitetura, os detalhes rústicos, imagino que reunião gostosa tiveram 😊😃
ResponderEliminarBjus
Ana