MANTA EM CRAZY PATCHWORK PARA A ROSÁRIO

4.1.21

Neste início de Ano Novo, optei por mostrar-vos mais uma manta que fiz para uma bébé. O nascimento de uma criança traz felicidade, alegria e esperança de um novo porvir, exatamente o que ansiamos para 2021! Foi feita em Crazy Patchwork, uma técnica aparentemente sem técnica mas se consultarmos os tutoriais que pupulam por aí, os entendidos citam sempre uma ou duas regrazinhas básicas. Eu, passei por cima de todas elas, apenas separei os meus infinitos restos de tecidos por cores para me facilitar a vida e a partir daí foi coser retalho a outro retalho até formar blocos de 6 X 6 polegadas (sensivelmente 15,5cm X 15,5cm). A única coisa que falhou e que se olharem bem para as fotos eventualmente vão acabar por notar, é que o tecido jeans usado para unir os blocos tinha um pouco de strecht e isto dificultou-me imensamente o trabalho! Patchwork e elasticidade definitivamente não combinam e algumas costuras, por mais que eu tenha tentado dar o meu melhor, saíram um pouco tortas. Mas também, quem me manda ir comprar tecidos a uma loja em que por causa da pandemia, nos obriga a calçar luvas protetoras à entrada? Luvas plásticas impregnadas de gel (sim, dupla proteção, não vá a luva sozinha falhar!) + máscara tiraram-me totalmente a sensibilidade e o discernimento! Comprar tecidos sem sentir ou tocar, não existe! Nota mental para não voltar a lá entrar.






12 comentários:

  1. Que linda, Val! Adoro o colorido! Tens razão, a elasticidade da ganga é terrível, já deitei fora um projeto porque não conseguia alinhar os quadrados. Nesta mantinha não se nota nada, podes ficar descansada que a menina vai amar. :) Obrigada pelos carinhos no meu cantinho, acho que o blogger anda zangado connosco, porque também não tenho tido acesso às tuas novidades e se não falasses continuava sem aqui vir. Coisas da net, quem as compreende?
    Beijinho muito grande, obrigada pelos sorrisos que me despertas!

    ResponderEliminar
  2. Adorei, está linda e perfeita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que beleza! Você costura muito bem. Dá para ver pelas meias que eu ganhei *-*

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  4. Eu fico fascinada pelas suas costuras e pela sua combinação de cores! Perfeitas!

    Não vejo os defeitos que você aponta, mas com certeza comprar tecidos sem poder senti-los... não dá!

    ResponderEliminar
  5. Ficou linda <3
    Os meus olhos vêem uma manta perfeita, não detectam nada "menos bem". Pois é, escolher têxteis sem poder sentir o toque... esquece, não dá. Com os fios é igual, há que sentir a textura para perceber que tipo de resultado poderão ter. Essa técnica do "crazy patchwork" é bem bonita, grande efeito! Sabes, este ano tenho um projecto em mente (entre tanto outros) que passa por me inspirar em trabalhos de patchwork para criar modelos de mantas em crochet e esta ideia do crazy patchwork é muito tentadora!...
    bjs*

    ResponderEliminar
  6. Oi Val,
    parabéns pela manta, é muito linda, e que acabamento!
    Beijos e um feliz 2021 para vc.

    ResponderEliminar
  7. Olá Val! Ficou linda amiga. Tão lúdica e original. Ti acerta sempre! Boa semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Como sempre, mais um trabalho seu para admirar. Amei a tag " made with love" e, claro, todo o colorido que é bem sua cara! beijos

    ResponderEliminar
  9. Hi Val 🥰
    I'm love with the crazy patchwork
    Ficou bem linda essa junção de cores e o tecido em ganga.tens mesmo olho para a conjugação de cores. Ficou bem linda, derrepente olho e revejo a da Emília.
    Quanto a ir para uma loja de tecidos com luvas e gel valha nos Deus! Muito fazes.
    À minha mais pequena adorou tanto as botinhas que as quer colocar sempre na mesa.
    Ela sabe bem o que fica bem e alegra a vista, as crianças não mentem.
    Bj minha querida espero que estejam bem e em segurança.
    Lulu

    ResponderEliminar
  10. Olá. Maravilhoso como sempre o seu trabalho. Tem mãos de fada.
    Fique bem. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Quando faço "limpeza" às gavetas, mesmo que fiquem cheias decido que não voltarei a fazer mais nenhuma manta de retalhos. Depois, vejo estas coisas e esqueço-me do que decidi...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics