APESAR DE TUDO, É PÁSCOA...

10.4.20
Apesar dos pesares, da confusão que corre fora de portas, do tempo que não passa cá dentro, dos projetos adiados, das incertezas para o futuro, é Páscoa. É certo que as circunstâncias nos impedem de nos juntarmos com todos os que gostaríamos, mas também é verdade que podemos festejar com os que estão em recolhimento connosco e utilizando aquilo que temos em casa. Se procurarmos bem nos armários e gavetas, há enfeites temáticos que já serviram em anos anteriores, há aquele faqueiro especial, os copos que não usamos para não se partirem e os pratos reservados para os dias de festa. Há também flores falsas que alegram tanto quanto as verdadeiras. Numa das idas ao supermercado, basta adicionar ao carinho ovos grandes e não tão grandes, amêndoas e chocolates. O resto é vontade e imaginação, não fosse esta a época da celebração da alegria e da esperança!
O que fiz questão de usar nesta quadra, foi a toalha oferecida pela mãe de uma colega minha de escritório, feita a partir de um lençol de linho rústico do enxoval da avó. Pequeno para as camas atuais, ela cortou o tecido aos quadrados e uniu-os com crochet, até completar as dimensões da minha mesa. Sinceramente, dos presentes que mais me tocaram nos últimos tempos.
Também o bolo tem seu significado: foi feito, sob encomenda, pelo marido, e olha que eu sou exigente, até lhe apresentei foto inspiração!
Domingo, quando sentarmos à mesa, só deixarei 3 pratos, mas garanto que no nosso coração e em pensamento, seremos muitos, muitos mais.
Feliz Páscoa!
Quer ver outra mesa de Páscoa feita com carinho e com o que havia em casa? siga por aqui até ao lar da Lulu...









16 comentários:

  1. Olá Val! Ah..como tu levas jeito para o belo. A toalha é uma preciosidade. O bolo super original! O teu jeito especial e descontraído,sem perder o charme e elegância,encanta-me! Amiga,uma santa e feliz Páscoa na medida do possível! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Val, as tuas mesas são mesas de sonho e de fantasia. O colorido e os bonequinhos parecem saídos dos livros de histórias infantis. Gosto do sonho e da ternura que me trazem! Apesar de não ser apreciadora das decorações em casa, confesso que não tenho pachorra para tal, é com alegria e ânimo que vejo estes requintes. Parabéns pelo bom gosto! Ah, adorei a toalhinha, gosto tanto destes mimos feitos à mão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de dizer... claro que adorei a toalha de paninho sobre a mesa, torna-a muito mais acolhedora e confortável! Só me sinto bem a comer sobre uma toalha de pano (detesto as plásticas e as de papel, também não me convencem). É por isso que sou esquisita no que toca a restaurantes, rsrs... :)

      Eliminar
  3. Uma das mesas mais lindas de Páscoa que já vi. Por aqui a Páscoa será diferente também, mas não será passada em branco.
    Fiz um post e te mencionei, depois dê uma olhada.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  4. Querida Val, tal como já tive oportunidade de dizer à Lulu, não tenho ligação à Páscoa, para nós sempre foi apenas mais um domingo. Quando vivia perto dos meus pais passava sempre o domingo de Páscoa com eles, porque eles celebravam, mas desde que vim para o Porto por esta altura costumamos estar sempre a acampar na nossa caravana... que saudades que tenho daquelas árvores! Tu trouxeste a natureza à tua mesa, está muito bonita, e inspiradora <3 este ano como não podemos acampar, acho que vou pôr uma mesa que nos faça bem aos olhos, merecemos. E Val, essa toalha é um tesouro, absolutamente linda.
    bjs* e boa Páscoa para vocês

    ResponderEliminar
  5. Olá Val
    Andei a coscuvilhar os teus posts da Páscoa que surpreendem sempre pela cor, alegria e criatividade. Está mesa é mais um desses casos de deslumbramento.
    A toalha está lindíssima que rico trabalho de mãos está aí. Claro que is guardanapos de pano com o bordado madeirense captaram meu olhar.
    Tanta mistura que resulta, não é pra todos.
    Estás de parabéns e obrigada pela menção
    Bj grande e boa Páscoa
    Lulu

    ResponderEliminar
  6. Olá, novamente! hoje deu me para vir pelos blogs ver as novidades.
    Claro não podia deixar de ficar regalada da vista com esta tua mesa, tão requintada, adorei, tudo .... a toalha tão linda faz lembrar as da minha mãe, o guardanapo a fazer padan, os pratos uma delícia, o bolo ...aí esse que deve ser uma maravilha, tudinho magnífico, parabéns! Que nunca te falte este espírito de nos alegrar a vista.
    Beijinho grande e fiquem bem.
    Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, Val,
    aqui: 8:19 manhã de domingo com sol e céu azul.
    Sim...apesar de tudo é Páscoa.
    Que lindeza de mesa, a toalha ganha a cena, muito estilosa.
    Que sua reunião a três seja muito amorosa.
    Parabéns pela linda mesa.
    Abraços
    Mari

    ResponderEliminar
  8. OI Val, linda demais a sua mesa. Um belíssimo presente essa toalha. Muito significativo. Que sua mesa de domingo seja repleta de amor, carinho, união, esperança e certeza de que iremos passar por isso.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  9. Tudo lindo e perfeito!
    Adorei aqueles coelhinhos cinzentos! Que giros!

    Beijinhos e continuação de boa semana:)) Saúde:))

    ResponderEliminar
  10. Que mesa linda Val!! E esse coelhinho fofo?! Dá vontade de entrar na tua casa e ficar... E sim, apesar de tudo é Páscoa. Beijinhp grande.

    ResponderEliminar
  11. Oi Val,
    Sua mesa estava linda. Aqui em casa ficamos eu e meu marido e acabou rolando um iFood, mas trocamos telefonemas com os parentes e amigos.
    Haverão Páscoas melhores.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. A data não foi esquecida por aí!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Olá Val! Que mesa tão bonita! Aqui por casa fizemos um centro de mesa com uma coroa de vides (já do Natal) ovos pintados e velas e um mini arranjo de flores com amarilis.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Linda demais amiga!!
    E que presente maravilhoso sua toalha, imagino
    vc ficando sem palavras, ahaha
    Primeira vez que fiquei longe dos meus pais na Páscoa.
    A principio fiquei muito mal mas depois conversando
    com minha mãe entendei que eles ficariam bem.
    Enfim... a vida segue, que venham páscoas mais familiares!

    bjus
    ana

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics