O CASAMENTO DA SOBRINHA

30.9.19
A pedidos, aqui fica a reportagem que fiz do casamento da sobrinha que se realizou há exatamente um mês. Péssima reportagem, diga-se de passagem, da qual não me orgulho e até ponderei não postar, porque as imagens foram todas feitas à noite, numa luz, para mim, muito difícil de fotografar. Mas agradeçam à noiva que jurou a pés juntos que não atrasaria mas só deu o ar da sua graça na igreja quase 1 hora e meia depois do combinado, fazendo com que chegássemos ao local da festa já noite fechada. No local da festa, o jardim da casa dos pais, foi montada uma tenda enorme que abrigou mais de 200 pessoas e uma pista de dança. Apesar da pompa, a simplicidade foi mantida em toda a decoração. Flores campestres, pratos rústicos e copos coloridos, elementos da natureza presentes nos porta guardanapos, sousplats e centros de mesas. O que posso dizer é que foi um dia super alegre e feliz e uma festa cheia de pormenores que celebravam as origens das duas famílias: ela filha de Brasileiros, ele, filho de Egípcios. Ambas as culturas ficaram evidentes através de uma cerimónia religiosa mista e se fundiram na culinária. Nada foi deixado ao acaso e no decorrer da festa, madrugada adentro, chinelos de dedo iam sendo distribuídos para alívio dos pés da ala feminina assim como pashminas para as mais friorentas!

As mesas eram rectangulares ou redondas, com ou sem toalha. Reparem nos sousplats também diferentes consoante as mesas. Estes mais fininhos que aparecem nas duas fotos a seguir, são artesanato de palha de Buriti, fibra de uma palmeira Brasileira, muito presente no nordeste do Brasil:



Porta guardanapos feitos a partir de madeira de reflorestamento da Amazónia:

Pequenos frascos com azeite marcavam os lugares das pessoa nas mesas. Coube-me a mim escrever os nomes dos cerca de 240 convidados, nas tags.


Flores do campo e troncos porta velas decoravam as mesas:

As mesas das comidas seguiam o tema da natureza e estavam forradas com tapetes de relva verdadeira:

Achei interessante a janela velha cujos vidros foram substituídos por espelhos e se transformou numa enorme bandeja de fruta:

Também achei curioso as fatias de pão serem colocadas num pão de tamanho maior cujo miolo foi retirado:

A pista de dança fazia um efeito lindo: a grelha de vidro deixava aparecer gravilha, casca de pinheiro diversas plantas e até vasos com suculentas:










As chinelas de dedo e pashminas, personalizadas com as iniciais dos noivos, num estilo de letra que remete à escrita e estética Egípcias:

Cenas de bastidores, enviadas pela minha mana enquanto os preparativos avançavam. Montagem da tenda e das mesas:

Estendal da roupa, os vestidos das 8 madrinhas cujos tons iam do vinho ao vermelho:

19 comentários:

  1. MARAVILHOSO! Um casamento lindo, com aquele toque campestre que amo! Minha amiga, isto já deve ser de família,porque em todos os detalhes se adivinha um bom gosto similar ao teu!! Vou guardar algumas destas imagens no meu arquivo pessoal :)Um xi-coração!

    ResponderEliminar
  2. Como assim, você ponderou não fazer essa postagem?
    Achei linda, cheia de detalhes revelados como só você sabe fazer. Também tenho dificuldade em fotografar à noite, mas achei ótimos os seus registros. Gostei muito de ver que as mesas não tinham decorações idênticas e que em cada uma delas descobria-se um elemento especial.
    Difícil acreditar que essa estrutura toda montada era temporária! A festa ficou linda!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Val
    aqui: 17:19 tarde de quarta-feira com muito calor.
    LINDISSÍMA festa. Tudo com muito bom gosto.
    Parabéns aos noivos, que a alegria desse dia perdure.
    Grande abraço.
    mari

    ResponderEliminar
  4. Val,
    Tudo lindo,uma super festa cheia de detalhes charmosos.As fotos ficaram boas sim,dá prá ver bem seus olhares no grande dia, de tia orgulhosa.
    Gostei de ver as mesas diferentes,cada uma com seu encanto,amei os porta guardanapos e os marcadores de lugar.Imagino a felicidade dos noivos e familiares nesse dia tão especial.Tudo impecável.
    Besitos e tenha um fim de semana abençoado.

    ResponderEliminar
  5. Que noite maravilhosa!!! eu amo festa de casamento - gosto mais da decoração do que da própria cerimônia. Muito bom gosto. Só achei, desculpe, de mau gosto mesmo o atraso! Ah, tá explicado: "filha de brasileiros" kkkk Beijos

    ResponderEliminar
  6. Oi Val :)
    Com tanta imagem bonita e original tinha mesmo de de fazer este post ;)
    Que sonho amiga, pensaram mesmo em tudo.cada detalhe mais bonito que o outro.
    Adorei os marcadores de mesa com os teus tags, achei super original .
    Parece ter sido um dia magico, que eles sejam felizes.
    Não mudaria nada nesta decoração é a minha cara
    Obrigada por partilhares estes momentos de família
    bj grande e até breve
    Lulu

    ResponderEliminar
  7. Que lindeza! Tudo com muito bom gosto, simples mas ao mesmo tempo chic,
    ainda bem que você nao desistiu de fazer esse post, pois foi tudo muito lindo e mereceu ser compartilhado!
    Parabens aos noivos, felicidades!!
    um beijo,
    tety
    pequenasalegriias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Oi Val
    As fotos estão lindas! Não achei que a noite comprometeu o resultado. Adorei a ideia da janela antiga como bandeja e achei interessante aquele pão servindo de suporte para outras fatias de pães.
    Parabéns pelo post, ficou muito bom, acho que vc está sendo muito perfeccionista rsrsrs
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Bonitas fotos. Aproveito para desejar felicidades!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Olá querida amiga Val!
    Cá faltava eu e como sempre, ver não sei quantas vezes o post e só depois comentar.
    Bom, nem sei por onde começar. Adorei tudinho, mas tudinho.... A pista de dança, a relva Natural nas mesas, as flores camprestes, os teus lindos tags, a janela com os frutos em cima, o porta guardanapos...etc, em suma tudo estava magnífico. Desejo aos noivos muitas felicidades e muita saúde.
    Pára lá de dizer que as fotos não ficaram giras, porque eu adorei e o facto de serem tiradas à noite até deu mais encanto.
    Estás como sempre de parabéns também, pois está muito trabalhinho teu nessa festa.
    Mil beijinhos para ti e para a malta lá de casa.

    ResponderEliminar
  11. Adorei as fotografias, adorei a decoração que achei sóbria e elegante, mas fiquei à espera da noiva... onde está a cachopa? :)
    Beijinho, querida Val e obrigada pelo momento de sonho decorativo onde se nota o teu bom gosto, aposto!

    ResponderEliminar
  12. Olá Val,

    Olá Val,

    Estava viajando e tinha visto a postagem na telinha do celular e não queria comentar antes de admirar os detalhes em uma tela grande.
    As mesas ficaram lindas e os arranjos florais uma beleza! Todos os detalhes são lindos e bem pensados, em especial os vidrinhos de azeite usados como marcador e o toque português das peças de louça Bordallo Pinheiro. Parabéns aos organizadores e a repórter que tem um olhar especial para captar detalhes lindos e especiais. Votos de felicidades ao jovem casal.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Olá Val! Foi uma noite maravilhosa eu tenho certeza! Amei cada detalhe. A bandeija,o pão,o porta guardanapo,o marcador de lugar,os arranjos,os sousplats tudo de muito bom gosto e com a simplicidade que eu amo. Este toque da natureza,traz esta elegância simples que é meu estilo,como eu amo. Grata por partilhares amiga e felicidades aos noivos. Bom Domingo por ai amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Lindo, lindo, lindo, cada mínimo detalhe. Adoro com toda força essa simplicidade repleta de cuidado. Ainda chego lá! rs Beijo

    ResponderEliminar
  15. A ver pelas imagens, tudo com muito bom gosto!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. QUE LINDO TODO!!!
    UNA FIESTA PRECIOSA.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  17. As fotos ficaram muito boas! Ao ler sobre a festa, senti como se estivesse lá. Muito bom poder compartilhar um momento tão feliz.

    ResponderEliminar
  18. oi Val

    Que festa maravilhosa!!!
    Tantos detalhes ricos .. tudo um verdadeiro sonho!!
    Seria um pecado vc não dividir estes registros conosco no blog.

    bjo grande amiga

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics