ATREVA-SE A RECICLAR

4.5.19
Nunca menospreze uma peça sem graça que lhe venha parar às mãos. Pelo contrário, um móvel pequeno, comum, pintado sem nenhum cuidado e com tinta inapropriada pode vir a tornar-se o projeto ideal para começar e acabar num fim de semana e perder o medo de se lançar na reciclagem. Sem neuras, sem grandes responsabilidades, somente para manter mãos e mente ocupadas e descobrir que afinal até existe jeito e criatividade dentro de si. Não exija muito de si própria, não precisa lixar até à exaustão, nem deixar a peça imaculada, nem tão pouco necessita ter dotes de desenho à mão livre. Eu não tenho e socorro-me do decalque, do stencil, découpage, papel autocolante, entre outras técnicas. Enfim, a reciclagem é uma arte democrática em que vale tudo, basta ter ânimo, determinação e um certo atrevimento. O resto vem com a prática!



O banquinho, antes. Através da 3ª foto, conseguem ver as dimensões reduzidas da peça.



O método que usei para transferir o desenho:
















Um truque bastante bom é que ao invés de usar o pincel para as linhas pretas, utilizo canetas da marca AMSTERDAM, com tinta acrílica, pois fica mais fácil de controlar a mão:

20 comentários:

  1. Apetece mesmo dizer: Wow! Bravo, Val, fico bem original e divertido. Gosto muito!
    Mas... essa trabalheira não é para mim, adoro estes aproveitamentos, este reavivar de peças que eram monos... mas conheço bem as minhas limitações e por isso resta-me apreciar e dar-te os sinceros parabéns! :)

    ResponderEliminar
  2. Que criativo! O banquinho ficou lindo!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  3. Quem dera amiga eu tivesse o teu olhar,o teu talento,a tua sensibilidade e a tua paciência. Com tantos moveis que se colocam cá na porta para doar,acho que abriria um atelier. Bravo amiga! Ficou super! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Val,

    Wow! que beleza de trabalho e de incentivo a reciclagem! O banquinho sem graça
    que ganhou vida nova com ar mais alegre e divertido e vamos reciclar!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Bom amiga vou mesmo dizer WOW! só mesmo tu com esta visão para reciclares até as peças mais simples.
    Bancos fazem sempre falta e a ti não te faltam ideias para a decoração e terás por certo um belo cantinho para ele.
    Cada peça que vejo jogada fora, penso logo o que tu deverias fazer com ela, mas claro não as posso trazer para casa.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo o banco. Eu também adoro reciclar. Posto sempre no meu blog as garrafas que pinto. Costumo dar uma repaginada naquelas peças velhas e que iriam para o lixo. Algumas amiga até já me pedem isso. Pintei uma bandeja de uma amiga que estava um caco. kkk. Também dei cara nova para um banco velho, mas cheio de história. E esse seu banco ficou realmente WOW!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Oi Val,
    Parabéns! Na primeira foto, achei que o banquinho era bem maior e também achei que você tinha colado um adesivo no assento do banquinho. A pintura ficou perfeita!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Simples!
    Parece fácil de fazer!
    Mas falta falar da parte difícil que é ter a imaginação e a criatividade para fazer algo assim!
    Como de costume ficou girissimo e adorei a transformação Val! Bj

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Val,
    aqui:7:43 manhã de terça-feira com sol.
    Você descrevendo o processo parece simples e fácil, dá até vontade de começar algo do tipo, qualquer dia me arrisco.
    Ficou muito bom, de um banquinho ordinário você o tornou extraordinário.
    A imagem também foi bem escolhida. Parabéns mais uma vez.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  10. QUE BUENO !!!
    QUEDO PRECIOSO.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  11. ficou muito legal e divertido...
    adorei a dica .
    grande abraço.
    :o)
    https://elianeapkroker.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Val, que criatividade! Que paciência! Gostei muito da estampa e fiquei curiosa para saber onde o banquinho está sendo usado.
    Sobre as latas de chá, adorei a sua indicação das Kusmi Tea mas não encontrei à venda no Brasil, só na Europa. A dica fica guardada para quando surgir a oportunidade de uma nova viagem. São lindas mesmo, tão coloridas!

    ResponderEliminar
  13. Não me atrevo a tanto... Mas é mesmo caso para dizer WOW!! Ficou um must!Acho que vou mandar para tua casa os banquinhos velhos cá de casa:):) Beijinhos mil.

    ResponderEliminar
  14. Eu não tenho jeito para trabalhos manuais.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Wow!!
    Que lindo que ficou :)
    Está um espanto! Parabéns!
    Óptima ideia e óptimo passo a passo!
    Reciclar é tão bom!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Val querida
    Sensacional, como tudo que você bota as mãos.
    O banquinho parece ser bem maior nas primeiras fotos.
    Muito lindo e criativo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  17. Pequenino e cheio de estilo!
    Adorei sua técnica , ótima dica!!
    Vou salvar no meu pinterest!!

    bjãoo

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics