CENTRO DE MESA DE NATAL LÚDICO (e comestível)

11.12.18
O Natal chega a minha casa mais tarde do que na casa dos outros. Já se foi o tempo em que os filhos eram pequenos e eu enfeitava tudo mal Dezembro surgia. Eles ajudavam e adoravam todo o aparato de luzes e brilhos. Hoje em dia vou deixando para depois enquanto colho inspirações pelo comércio, exercito a criatividade e a verdade é que antes do dia 20 nada aparece montado. Quando eles eram crianças eu tinha também muitas decorações voltadas para o universo infantil e na maior parte das vezes, o Natal acabava por ter um cunho muito lúdico. Com o passar dos anos, com os pequenos já crescidos, até isso deixou de fazer sentido, só insisti mesmo foi em continuar a fugir do verde e vermelho da praxe e a investir no meu próprio colorido, pois essa é a minha natureza e tradições nunca foram o meu forte. Só que este ano, embora esteja a pensar fazer uma árvore e uma mesa rústicas, deu-me muita vontade de voltar a praticar o meu lado criança, que apesar da minha idade, preservo com muito orgulho e sem nenhum complexo: montei um centro de mesa em que as árvores são feitas de gomas, smarties fazem as vezes de bolas e estão colados com uma mistura de açúcar de pasteleiro e água, a montanha é um bolo de iogurte coberto de pasta de açúcar, os troncos misturam-se com frutos cristalizados e mashmellows e a neve não é mais do que coco ralado. Diverti-me a valer enquanto montava o cenário, iluminava a casinha, dispunha o personagem e procurava acessórios. E aqui fica a inspiração: para quem tem crianças em casa ou apenas preza o seu lado pueril tanto quanto eu!










Pregar as gomas nos cones de esferovite é fácil, basta enfiar metade de um palito no doce e pacientemente ir montando a árvore:

21 comentários:

  1. Giríssimo, mas...uma bomba de calorias!

    Reparei nas cadeiras muito giras! Imagino que foram pintadas por si. Lindas!

    Boa tarde:))

    ResponderEliminar
  2. Wow, Val! Gosto!!! E a parte de ser comestível torna-o ainda mais espectacular. Se eu fizesse algo do género, garanto-te, não conseguia ter centro de mesa para o Natal... tenho um devorador de gomas a habitar cá em casa :D que não ia descansar enquanto não visse a esferovite toda limpinha eheheheh
    bjinhos*

    ResponderEliminar
  3. Oh, mas que coisa mais linda? que Natal doce!!! Muito, muito criativo. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que inspiraçao Val!
    Até dá vontade de ir para a cozinha. Dá para sentir o divertimento e ficou lindo. Mas cá em casa também não aguentava até ao Natal, as árvores iriam ficando despidas, tal como no Outono...
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Val,
    Ficou espetacular, muito criativo e divertido! Decoração infantil que também agrada adultos, com certeza que aqui em casa as árvores não chegariam inteiras no dia de natal, rs.

    ResponderEliminar
  6. Delicioso em todos os sentidos!!! Há pessoas com muitas ideias giras e o bom é que partilham com os menos afortunados. Obrigada!! Já marchava uma goma ou uma fatia da montanha!

    ResponderEliminar
  7. Minha querida, está lindíssimo!
    Um grande beijinho e tudo de bom nesta quadra que se avizinha.

    ResponderEliminar
  8. Gente, deu vontade de comer tudo! Ficou incrível.
    bjk

    ResponderEliminar
  9. Uau! Ficou incrível, tão você (nas cores, no perfeccionismo, na criatividade...). E esse seu lado lúdico não está só neste centro de mesa, mas em tantos outros projetos que você mostra ao longo do ano! Dá vontade e pena de comer ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga Val, este post faz a alegria de qualquer criança assim como adulto, está lindo de morrer.
    As cores, claro a tua marca sempre presente, fiquei com vontade de fazer uma para o meu afilhado que adora gomas, já lhe fiz dois bolos em que a decoração são gomas.
    Nunca percas essa tua parte de criança, porque no fundo foi assim que fomos habituados e gostamos.
    Mil beijinhos para voces todos.

    ResponderEliminar
  11. Estou como a Débora: dá vontade e pena de comer ao mesmo tempo! :)
    Parabéns, Val, por mais esta inspiração tão perfeita, colorida e imaginativa. É um verdadeiro encanto natalício!
    Beijinhos e votos de Boas Festas!

    ResponderEliminar
  12. Que lindo, Val! Tão original! Acho que se fosse aqui, chegava ao dia 25 e não havia presépio, rs. :) Está lindo, criativo, original, um colorido alegre que torna a época especial... adorei!

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Val
    Não tinha visto ainda este teu lado de pasteleira,que ideia fenomenal ficou giríssimo.
    Na minha casa não durava a maggy adora gomas .
    Mas voltando ao centro ficou lindíssimo digno de uma montra mesmo .
    Fiquei curiosa ,quanto tempo isso dura?É para comer ou só decoração ?
    Bjs e boa semana
    Lulu

    ResponderEliminar
  14. Olá Val. Que centro digno de revista. Dá é vontade de comer e pena ao mesmo tempo por desfazer essa linda obra de arte.
    Nós por cá começamos as decorações no último fim-de-semana de Novembro levados pelo entusiasmo da nossa criança. Este Natal é um bocadinho diferente porque estamos a iniciar as mudanças e estão a ser umas semanas conturbadas. Beijinhos grandes e como não devo passar por cá antes do Natal, aproveito já para desejar um Santo Natal e umas Festas Felizes para si e para os seus Val.

    ResponderEliminar
  15. Que ideia linda minha querida!
    Uma verdadeira obra de arte este centro de mesa! Acho que é impossível comer... deve dar pena de desfazer uma coisa tão bonita!
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  16. Ficou maravilhoso! Dá pena de comer, embora pareça delicioso. Parabéns!!!! Foi uma verdadeira inspiração.

    ResponderEliminar
  17. Olá.
    Que ideia tão gira. E deve ter-se divertido mesmo durante a execução.
    Aproveito para lhe desejar Feliz Natal e Bom Novo Ano.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Mas que lindo Val!No mais revejo me no teu texto... Um Santo Natal! Bjinho

    ResponderEliminar
  19. Hola val querida !!! Ese centro de mesa es una maravilla.. me daría pena comérmelo

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics