ANTES E DEPOIS DO SOFÁ

11.5.18
Eu tinha guardado o sofá para um dia colocá-lo na sala, quando fosse feita a reforma que anda a ser adiada há anos, mas acabou no quarto das filhas, visto o "programa" delas pedir um local para chill out. O "programa" também me deixava liberdade para um, e somente um, elemento de cor no ambiente, e foi no sofá que me realizei. Relativamente pequeno e com umas orelhas que lhe conferem um certo charme, a ideia foi dar-lhe aquele twist que lhe permitisse passar do clássico ao contemporâneo. E nem os pés, que são novos pois os antigos tinham sido comidos pelo bicho, escaparam. Falta pouco para a reforma chegar ao fim: umas colchas lindas feitas pelas mãos de alguém que muitos de vocês conhecem e acompanham, estão quase prontas. E, apesar das miúdas já não precisarem de uma zona de estudo, desenhei e mandei fazer uma bancada estreita, da cor da parede, de linhas simples e que contempla uma pequena área para a pessoa sentar e escrever ou consultar o portátil. Está quase, vamos segurar um pouco mais a ansiedade!





17 comentários:

  1. O sofá ficou tão, mas tão lindo, Val! E essa cor, como já sabes, é uma das minhas preferidas. E que bem estofado ficou, impecável. Belíssima opção a de pintares os pés da mesma cor do estofo. Opá, esse quarto está a ficar um encanto e como dizes, está quase, seguremos a ansiedade para ver o resultado final. E agora, vou ali dar ao dedo que não tenho tempo a perder ;)
    bjss

    ResponderEliminar
  2. Que mudança! O sofá não é o mesmo, rs... :) Adoro os pezinhos da cor do tecido!
    O quarto das bonecas está casa vez mais pomposo e personalizado, cheio de estilo, quer dizer, ao estilo das cachopas. Estou a adorar o progresso!
    Curiosa a almofada, em tempos vi uma parecida em ponto cruz, até pensei que era essa. :)
    Fico curiosa, mas aguento, com o resultado final, principalmente com as colchas... serão de croché?
    Beijinho muito grande, até breve!

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo demais Val. Nas suas mãos não podia ser diferente, pois não? Gostei muito. Estou ansiosa para ver o resultado final desse quarto que se adivinha estar o máximo.
    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ora o tal sofá tão falado, ficou o máximo ninguém daria mesmo nada, gosto imenso da cor.
    O quarto das filhotas está cada vez mais requintado e completo, quero mesmo ver é essas colchas, mas calma que não posso ficar enervada, no fundo são duas e tudo leva o seu tempo.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  5. Que azul lindo! A decoração ficou perfeita!

    ResponderEliminar
  6. Olá Val! Que maravilhoso este sofá! Um cantinho para relaxar,ler e sonhar! Amei,beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Mulher talentosa e com muito bom gosto. Boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Nota máxima! As meninas vão adorar...
    Quero ver tudo! Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  9. Oi Val,
    Vc faz verdadeiro milagres com estas reformas. Seu sofá ficou lindo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Mais uma bela transformação, Val!

    ResponderEliminar
  11. Maravilhoso, como tudo em que tu pões a mão!!
    O sofá está um espectáculo, mas o mural de fotos e o baú "encheram-me as medidas".
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Oi Val, estou amando acompanhar a nova decoração do quarto das meninas. Essa cor azul turquesa é maravilhosa. O sofá ficou lindo, amei ! Todos os detalhes da decoração me encanta. Tudo de bom querida, bjsss !

    ResponderEliminar
  13. ESta muito lindo este quarto, moderno e charmoso ao mesmo tempo.
    Achei curioso as clientes exigentes deixarem a arquiteta colocar só um ponto colorido e o so´fá esta maravilhoso em azul. Achei os quadrinhos uma graça, bem como o cantinho sobre o aquecedor q ja tinha visto.
    Agradeço seu comentário lá no blog no post da Falabella. Voltei ao post e comentei que a visita a loja é valida, acho que eu ja estava muito cansada aquele dia. Marido anda querendo visitar o chile na próxima viagem e quem sabe eu encontre uma Falabella por lá.
    Foi muito tranquila a nossa viagem ao Uruguai e Argentina. Tranquila e gostosa, td deu certo, desde o tempo maravilhoso ,quente e ensolarado o tempo todo. Cada lugar tem seu charme, mas Buenos Aires é muito mais bonita que eu imaginava. Acho que a rivalidade no futebol e a invasão deles nas nossas praias não me criassem grande simpatia, ahaha. Com certeza serei mais simpática com eles no próximo verão. É que eles chegam aqui e cada um fica na sua area, não fazendo questãoo de se aproximar.
    Na sexta feira estive aqui, escrevi um tanto e na hora de enviar minh a internet caiu, vamos ver se vai dar certo agora!

    bjus, ótima semana amiga

    ResponderEliminar
  14. Val,
    Não tinha visto esse post do sofá e estou aqui babando.Eu amo azul e esse sofá ficou lindo,quanta diferença.Olha quanto a massa,
    eu utilizo a Aguaplast,que é prá alisar paredes.Compro no Leroy Merlin.Coloco o stencil como se fosse pintar e passo a massa aos pouquinhos com mini espátula,que usam prá fazer relevo em quadros.Retiro e depois da massa seca,lixo um pouco.Ou pinto e depois lixo prá dar um efeito desgastado.
    Nessas gavetinhas,fiz das duas maneiras,é bem fácil de fazer.
    http://decoracaoeinvencao.blogspot.com/2017/10/1-projeto-por-mes-gavetas-de-maquina-de.html
    Qualquer dúvida dá o grito vizinha :)
    Besitos

    ResponderEliminar
  15. Eu fico impressionada com as transformações mostradas aqui no blog!
    A cor é linda e constrasta tão bem com o quarto branquinho.
    É veludo? Parece. Deve ser muito aconchegante.
    É, parece que elas ganharam o sofá mesmo. Não tem como tirar do quarto delas. Tá lindo demais pra sair dali! :)

    ResponderEliminar
  16. Adorei esta transformação Val :)
    Ficou tão bonito :) A nova cor, dá a esse sofá vida, vida que ele merecia :)
    Parabéns por mais este projeto lindo :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics