A BANCADA

28.5.18
Nem só de móveis recuperados vive um quarto e se havia um problema por solucionar desde o início da remodelação, e que eu sabia que dificilmente o conseguiria fazer com um móvel existente, devido às dimensões muito específicas que eu precisava, era o canto entre a parede onde ficam as prateleiras e o sofá. Depois de matutar bastante (reciclar, para mim, é sempre a primeira opção e fico contrariada quando não é possível fazê-lo) acabei por eu mesma desenhar e pedir a um carpinteiro que executasse uma bancada simples, da cor da parede, estreita, que contemplasse alguma área para arrumação (socorro! jovens têm toneladas de roupa) e um pequeno espaço para sentar e escrever ou consultar o portátil. Para que o móvel não ficasse com ar de bancada de cozinha asséptica e impessoal, coloquei-lhe puxadores de modelos e cores diferentes, cujo único ponto em comum é serem todos de vidro. Fiquei contente com o resultado: apesar de grande (2 metros de comprimento), as linhas minimalistas do móvel e o fato da cor confundir-se com a da parede, conferiram-lhe um protagonismo sóbrio que não colide com as restantes peças. As mais observadores vão ainda reparar, que nas fotos abaixo, aparecem de relance as colchas das camas. Foram feitas com carinho pelas mãos da Ana e sobre elas, nada como ler aqui e aqui as suas próprias impressões. Conclusão do quarto? no próximo post, com direito a video divertido onde poderão ver tudo junto e misturado!




Como a bancada só tem 45 cm de largura, as gavetas abrem sem problemas e o sofá não dificulta o acesso:

Os puxadores são da Anthropologie :



21 comentários:

  1. AAAHHH ficou LINDO esse quarto! Val, e as mantas ficam mesmo, mesmo bem! Tiveste olho, acertaste na mouche! E eu estou muito orgulhosa e feliz por poder ter dado um contributo para tão perfeita remodelação. Muito obrigada pela tua confiança, foste espectacular! E Val, as cores, os objectos que escolheste, os pormenores, como os puxadores todos diferentes (adoro!)ou o mural das fotos "polaroid", que já nos mostraste noutra publicação... PARABÉNS!!! Muito bom gosto, absolutamente lindo! As tuas filhas vão adorar, nem apetece sair daí. E nem imaginas como estou curiosa por ver o vídeo :))
    bjs***

    ResponderEliminar
  2. Bravo, Val! Que linda bancada! Quer dizer que lindo conjunto: a bancada, o sofá, as caminhas, as colchinhas (estava curiosa)! Apesar de colorido e alegre, noto sobriedade, subtiliza e elegância no espaço, além do ar acolhedor. Agora fico ainda mais curiosa com o vídeo, rs...
    As colchinhas, um amor, adoro as delicadas cores e os padrões, o amarelinho a emoldurar os quadrinhos, tornam-na delicada, simples, ingénua, linda demais!
    Vou lá dar os parabéns à cachopa que tão bem trabalhou!
    Beijinhos às duas!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei rendida a esta transformação, estás de parabéns.
    Essa boneca "Pipi" uma relíquia, esses puxadores, as colchas uma perfeição, as fotos que já postas-te, todos esses adornos a condizer... Uma delícia mesmo.
    As filhotas não vão querer sair dessa casa de bonecas, e eu te garanto não saia mesmo, neste momento ficava aí a descansar a minha alma que bem preciso.
    Fico curiosa agora para ver o teu filme, espero que seja breve.
    Muitos parabéns mais uma vez por este teu trabalho que está magnífico.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. E estava eu preocupada porque comprei um móvel de casa de banho em segunda mão e trás puxadores, uns de cada nação... estou a brincar, porque não se comparam a esses (têm mesmo que ser trocados). Adorei a "bancada", as mobílias em miniatura nas prateleiras e as colchas, claro. Já vou visitar o site da Ana, para saber mais!

    ResponderEliminar
  5. Lindos os puxadores! Sou super adepta de reaproveitar, vou fazer um mosaico de madeiras que sobrarem da obra!!

    https://swissparkgastandopouco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Val,
    Ficou lindo o quarto e bancada com certeza super útil.
    O desenho ficou bem legal,com essa quantidade de gavetas.
    Amei os puxadores.Besitos

    ResponderEliminar
  7. Olá Val,

    Que beleza que ficou o cantinho, a bancada simples ganhou um ar alegre com os puxadores colorido, também amei as peças em miniaturas da decoração das prateleiras, a cor do sofá e o banquinho de pompom que ficou perfeito neste cantinho, tudo lindo e jovial suas filhas vão amar.
    Uma perguntinha: o pássaro atrás do sofá é uma luminária? Achei linda, posso saber onde comprou rs?
    Beijos e bom feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina, a luminária atrás do sofá se chama "pigeon light" do designer Ed Carpenter e comprei em Londres. Mas online se acha facilmente. Bj

      Eliminar
  8. Esse quarto está mesmo muito gracinha.
    Cada detalhe é apaixonante.
    Os puxadores diferentes que dão graça e beleza ao móvel, a forração do banquinho, o lustre com seu toque artesanal e claro, as colchas!
    Parabéns!

    Abraços esmagadores e lindo dia.

    ResponderEliminar
  9. Olá Val! Quanta personalidade tem o quarto das meninas. Cada peça,cada canto um toque teu. Tem história,tem arte,tem cores,tem vida e bem tu mesma. Se eu visse este quarto em uma revista,saberia logo que era obra tua. Bravo Val..tu te se superas a cada novo projecto! Lindo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oi Val, está tão lindo o quarto das meninas! Gostei da escolha da cor do móvel lindo devido a cor das paredes. Os puxadores de vidro e todos os detalhes da decoração. Um encanto ! Parabéns pelo lindo trabalho. Muito amor envolvido. Bjsss

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo!!! As meninas já viram? Cada detalhe mais encantador... Os puxadores, as colchas, o candeeiro pássaro, o sofá... PARABÉNS!Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Que lindo ficou Val!!! Parabéns mais uma vez. Cada pormenor lindo, lindo mesmo. E as colchas são lindas também e ficaram mesmo bem.
    Parabéns mais uma vez. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bom dia, Val,
    aqui:9:55 manhã de domingo, tempo meio nublado com ventinho friozinho.
    Achei a solução e o resultado excelentes. O canto ficou com um ar bem jovial e clean, e os pontos coloridos como a banqueta deu o toque necessário.
    E uma notícia boa: finalmente chegou minha prenda. Amei a feitura, e ela revela ainda mais capricho pessoalmente. Obrigada pelo carinho que colocou
    nesse presente.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  14. Oie!
    Achei um charme os puxadores diferentes, acho isso tão livre, livre de regras e fica tão único e divertido.
    Lá está ele: o banco de pompons que massageiam o bumbum. Adoro ele.
    Fui espiar as mantas. Muito lindas. Aprecio quem domina o crochê porque eu não sei nem segurar as agulhas. Quem sabe no futuro.
    Ficou lindo, Val! Um abraço! ♥

    ResponderEliminar
  15. Tudo em harmonia, cada detalhe milimetricamente pensado. Parabéns. Eu queria este quarto pra mim. (rs)
    bjk

    ResponderEliminar
  16. Cada vez mais gosto desse espaço Val :)
    Só vejo coisas lindas :D
    Fico aguardar o próximo post :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Oi Val,
    O móvel ficou perfeito. Simples, bonito e prático.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Amei tb a bancada Val, os puxadores deram um toque todo especial e um toque colorido discreto!!!
    a banqueta casou divinamente com ela!!

    bjus
    ana

    ResponderEliminar
  19. Ue lindo ese cuarto Val ,, ame el banquito ,, me encantan esos tiradores , todo esta en armonia

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics