Foi no estendal da D. Irene que eu pedi para pendurar as minhas mantas. A janela da cozinha da D. Irene dá para um pátio que pertence à oficina que eu frequento 1 vez por semana. É para essa oficina que levo as minhas peças velhas e é lá que tenho toda a liberdade para restaurá-las ou repaginá-las, já que em casa essas tarefas tornam-se muitas vezes impossíveis. E a cada 7 dias empoleiro-me na janela da D. Irene para dois dedos de conversa. O prédio é velho e a madeira da janela mal se aguenta. Do meu posto vislumbro parte da cozinha, também ela cheia de rachas, mas com uma chaminé em pedra, linda, e um suporte na parede que exibe tachos e panelas. Eu tenho esse fascínio pela ação do tempo sobre os objetos, e aonde a D. Irene enxerga anos e anos de uma vida de sacrifícios e solidão, eu, apenas vejo beleza. Quanto às mantas foram feitas do meu jeito, com muito carinho, para duas crianças que acabam de chegar ao mundo. Um menino e uma menina e acho que não vale a pena dizer qual manta é para quem, porque isso ficou muito óbvio. Quando digo que fi-las do meu jeito, quero explicar que exagerei na mistura de padrões, porque é esse o meu gosto, e não usei tecidos e cores para crianças, porque nunca fui de tradições!
Eu e a minha modelo!
Olá Val, que mantas bonitas. Os meninos que acabaram de nascer vão ficar bem aconchegados com elas. As mantas transpiram bom gosto, delicadeza e carinho. Beijinhos grandes, agora vou passear-me pelos posts anteriores.
ResponderEliminarBravo, Val! Lindas, lindas, lindas demais! Adorei a conjugação de cores e a forma de distribuir os quadrados. As duas ficaram muito atrativas e delicadas. Apesar de gostar muito de ambas, por ser fã de amarelo, a menina dos meus olhos é a dos tons outonais. Encantou-me e de que maneira!
ResponderEliminarGostei muito das fotos e de te ver, continuas uma adolescente... linda!
Beijinho, bom fim de semana!
Val, gostei tanto deste post, das mantas e da D. Irene! Que continues a encantar quem por ti passa, seja com as colchas alegres, quer seja com o teu carinho. Beijinho!
ResponderEliminarOlá, Val
ResponderEliminaraqui:17:30 tarde extremamente quente de sexta-feira.
Adorei as duas, não saberia qual escolher. Concordo com as estampas não serem com motivos só infantis, ficou muito dez as duas misturas de estampas, aliás é o seu forte.Parabéns pelas feituras.
E um abraço para D Irene que serviu de modelo.
Grande abraço.
Mari
Ohhh Vale, adoro adoro adoro!
ResponderEliminarEu fico fascinada e nem sei que dizer, desde o trabalho que está qualquer coisa de soberbo, acabando nas deliciosas fotos com um cenário de fundo que não é para qualquer um.
Estás não sei quantas vezes de parabéns.
A criatividade e a conjugação de tecidos andam sempre de mãos dadas nos teus projectos.
Acho que as mantas vão fazer mais as delícias das mamãs do que dois filhos.
Gostei de te ver na foto, muito bem acompanhada pela ternura da D.Irene.
Beijinho grande e continuação de bons trabalhos para nos alegrares as vistas.
Querida Val não há uma única vez que passe aqui e não me sinta inspirada. Presenteias-nos sempre com imagens deliciosas, com trabalhos incríveis e sempre tão bem acompanhados pelas tuas palavras! Obrigada!
ResponderEliminarBeijinho enorme e bom fim de semana.
Val, lindas as mantas e sua ação mais ainda. Parabéns, que Deus continue lhe abençoando. Abraços, com desejo de uma noite de paz.
ResponderEliminarBom dia Val:)
ResponderEliminarAs fotos que apresentas, as frases que narram estes teus momentos passados com a D.Irene, fazem mais uma vez este blog um cantinho tão peculiar.
Cada peça que fazes associada a uma história, como cada filho com o seu nome .
Sabes que sou de certa forma cuidadosa com a escolha de padrões e cores, mas não sei como fazes que isso fica sempre bonito e nada destoado .
Olha não pude de deixar de reparar no banco/movel que está presente nas fotos , mais uma peça para cobrir de cor , não é amiga ?
Tem um exelente fim de semana
bjs mil
Lulu
Absolutamente lindas, maravilhosas, cuidadas, diferentes, espectaculares! É isso... que mais posso dizer sobre estas mantas? Ah, geniais, pronto. Tão importante estarmos atentos ao que se passa à nossa volta, tão importante que deve ser para a D. Irene saber que ali ao lado tem alguém que a estima. Sabes, também acredito que o que faz bem aos olhos, faz bem ao coração ;)
ResponderEliminarBjs*
Olá Val,
ResponderEliminarMantas lindas, alegres e coloridas como um abraço de boas vindas, presente perfeito e cheio de carinho para quem acaba de chegar. Você é mestre na escolha das estampas e cores, ficou uma maravilha! O cenário escolhido, cheio de marcas do tempo e com uma personagem principal tão especial como D. Irene deixou as lindas mantas carregadas de boas energias. E este tímido armário verde? Acho que vem lindeza por aí.
Beijos
Olá Val! Tu acertas sempre! Lindas demais as duas. Dificil escolher! As fotos estão lindas. Dona Irene deve ficar contente em ter uma amiga tão querida como tu.Boa noite querida e boa semana,Beijinhos
ResponderEliminarSão para crianças, disseste? Crianças sortudas que não vão saber dar valor, ainda. Qual delas a mais linda? Quero as duas!
ResponderEliminarUau!!! Ficaram maravilhosas!
ResponderEliminarE a foto em que vocês duas aparecem ficou linda!
Essas mantas já nasceram com história.
Bjs
A manta é linda e a fotografia também!
ResponderEliminarAliás as mantas são lindas!
ResponderEliminarLindas as mantas e linda a D. Irene! Bjinho
ResponderEliminarNossa Val, que postagem mais linda!
ResponderEliminarTuas fotos ficaram uma obra de arte, de emocionar amiga!
amei ver sua foto com dona Irene <3
E tuas mantas são pruro capricho, amor e bom gosto!!!!!!
bju grande
ana
Val, que lindas! Você tem tanto bom gosto para misturar cores e padrões que até a pessoa mais neutra do mundo se rende à beleza desse colorido! Parabéns pelo trabalho!
ResponderEliminarFiquei cheia de vontade de espiar a tal cozinha da D. Irene!
Que lindas mantas Val :)
ResponderEliminarDo teu jeito e com muito bom gosto :)
Gosto imenso das duas :)
E a d. Irene é uma querida :)
Duas lindonas :D :D
Beijinhos
Val, as mantas são cada uma mas gira que a outra, as duas um mimo, estás uma mestra. Bem hajas pelos bocadinhos que dedicas à conversa com a Dª Irene, tantas há como ela a precisarem de dois dedos de atenção. Beijinho grande.
ResponderEliminarAh, que curiosidade de entrar na cozinha da D. Irene e, se tiver direito à prosa, passo a tarde inteira. Tbém gosto de objetos esculpidos pelo tempo, tem história e poesia que não acabam mais. As mantas ficaram lindas, não imaginava nada menos alegre vindo de vc. E o contraste delas com a janela? Maravilhoso!!! Beijo
ResponderEliminar