MESAS SINGULARES

20.1.17
A visão fora da caixa sempre me chama a atenção. Gosto de ver como as pessoas lidam com os materiais e as formas e com imaginação, dão um pequeno twist a objetos vulgares, trocando-lhes a função e colocando-os num patamar superior. São ideias vistas nas ruas, em espaços públicos, mas que insisto em registar, pois nada impede que possam ser transportadas para as nossas casas, permitindo-nos sair da nossa zona de conforto e originando ambientes singulares.

→→Em Lisboa, bidons metálicos (ou tambores) foram pintados de cores fortes e dispostos na entrada de uma escola de línguas. Bancos altos, permitem que os alunos sentem e escrevam ou consultem o laptop enquanto esperam para entrar nas aulas.




































→→Em Bruxelas, os bidons, além de grafitados, ainda ganharam parte de um carretel de madeira, transformando o conjunto em mesas com muita personalidade, na esplanada de um bar.



→→No Vale de Wachau, região vinícola da Áustria, barris é o que não falta: aqui vemos um, que com um tampo em madeira, virou uma mesa rústica no jardim de um restaurante.

→→ Mas o barril também pode ser incrementado, como nesta rua em Salzburgo: pintura, rodinhas para melhor ser manejado e um guarda sol (ou será guarda chuva??). Forma um conjunto divertido que alegra qualquer cantinho de jardim.

Voltando ao Vale de Wachau, a natureza colabora na decoração: um tronco, possivelmente de uma árvore que não resistiu, foi poupado e atua agora como pé de mesa no quintal.


→→Não sou grande apreciadora de paletes, mas gostei de ver, na montra de uma loja, forrada com mosaicos hidraulicos. Uma alternativa interessante e em conta para quem procura uma mesa de centro

22 comentários:

  1. Oi Val, gostei do barril com guarda chuva ou sol e da mesa feita com o tronco da árvore. Ambos ficariam lindos no meu quintal !
    Que bonitas reutilizações desses objetos.
    Tudo de bom querida,bjsss

    ResponderEliminar
  2. Ei Val
    Menina, ando atrás de um carretel de madeira, para pintá-lo de amarelo e colocar minha plantinhas no quintal, ainda não consegui achar.
    São ideias geniais, inusitadas que no final ficaram tão graciosas, como esta do barril com o guarda chuva ou sol, sem falar na mesinha no tronco de árvore, sensacionais.
    Legal demais.
    Beijo, querida.

    ResponderEliminar
  3. Por cá pela Bélgica vejo tantos, tantos carretéis. Quando passo de trem vejo nas obras das estações de trem é fico a pensar como poderia ser útil no meu jardim.Bom fim de semana Val,beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Com um pouco (ou muita) criatividade conseguimos sim reutilizar objetos, dando-lhes personalidades. O tronco da árvore é, sem dúvida, a ideia mais genial, prolongando sua "vida".
    Beijos, Val querida!

    ResponderEliminar
  5. Boas ideias não faltam, para dar utilidade aos barris.
    Adorei o barril vermelho com o chapéu de sol ou chuva!!! Tão bem que ficava no meu terraço no Verão.
    Beijinho Val e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Val :)
    O mais giro é que podes ver estes artigos pessoalmente, capta los e partilhar connosco .
    Por aqui é raro ver bidões a fazer do que seja,em contrapartida vê se muitos barris e também troncos de palmeira a fazer de bancos e mesas .
    As paletes teem mesmo de ser bem conseguidas para poder se fazer algo interessante .
    Acho que tem muito potencial mas não na sua forma original.
    Quando se sabe ou conhece se alguém da área consegue se até fazer moveis muito bonitos .
    Bom Domingo
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  7. Ideias bem giras! Sabes, eu gosto das transformações que se fazem com as paletes, tenho visto algumas ideias bem interessantes, e, para meu gosto, principalmente as que mexem pouco ou nada na estrutura original, e esta mesa que aqui nos mostras é exemplo disso, parece apenas ter sido colocado o "chão" por cima da palete. Acho a ideia demais, conjuga na perfeição! Os bidões ficam muito engraçados e os de Bruxelas estão fantásticos! Os barris e os troncos, como diz a Lulu, são mais característicos por cá mas olha que aquele barril cor-de-rosa está tão original, mesmo! Não me passaria pela cabeça pintar um barril de rosa e apetrechá-lo daquela forma, mas depois de o ver faz todo o sentido, está mesmo muito fantástico. Val, deixa-me agradecer-te as palavras que deixaste sobre a chunky blanket, só hoje tive tempo de voltar a "blogar" e não consegui, como tanto gosto de fazer, responder no timing certo aos vossos doces comentários. Obrigada!
    Tem um excelente domingo, bjs*

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da galeria de mesas! Todas muito bem enquadradas. Boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Olá Val,

    Adorei o tema de hoje, gosto de reciclagem com barris e tambores e sua seleção é linda, todas ótimas e muito bem adaptadas ao local. Gostei da mesa aproveitando o que sobrou da árvore, perfeita, e do barril com o garda sol adoraria ter um assim no meu quintal!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Essa mesa de paletes com azuleijos está um must!
    Gosto muito.

    ResponderEliminar
  11. Mesas muito singulares por sinal!! Haja criatividade!
    Gosto especialmente da mesa de paletes com o azulejo por cima!
    Beijinho grande minha querida!

    ResponderEliminar
  12. Que ideias tão giras e tão originais! Assim se aproveita e se dá nova vida ao que jazia. :)
    Adorei a inspiração, Val querida!

    ResponderEliminar
  13. Oi Val!

    Ideias bacanas!
    Amei o pallet revestido com piso hidráulico!
    Nada como dar um up no que vai pro lixo.

    Bjks

    ResponderEliminar
  14. Oi Val!
    Os latões tenho 2 em casa, com duplo uso - dentro é guardado o reciclável até a hora de ir para o depósito (infelizmente não passa coleta seletiva) e ganharam colchonetes em cima, onde os peludos gostam de ficar.
    Os carretéis e barris são minhas paixões. Um dia ainda consigo um barril.
    Os pallets gosto bastante, acho que são versáteis e permitem muitos usos.

    Obrigada pelo carinho na caverna.
    Abraços e feliz final de semana.

    ResponderEliminar
  15. Olá Val! Sair da nossa zona de conforto e dar uma funcionalidade diferente e original aos objectos é sempre uma mais valia...Estou sempre receptiva! Gostei das tuas imagens. Bjinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Oi, Val querida!!! Voltei ao mundo dos blogs. Passei por um período difícil de luto, mas agora estou me recuperando. O seu olhar me encanta, como sempre me encantou. Gosto destes latões, apesar de não achá-los confortáveis por não comportarem as pernas embaixo da mesa. O uso de caule de árvores é mais comum aqui, e todos dizem que são madeiras de reflorestamento, será? Fica a dúvida, mas a certeza de uma decoração bonita de se ver. Um forte abraço, Clau.

    ResponderEliminar
  17. Olá Val,
    aqui:13:31 já tarde de domingo com céu azul e sol. tivemos chuva a semana inteira.
    gosto também dessas soluções fora do convencional, mas também gosto de estilo e beleza. E unir tudo isso não é tarefa fácil.
    Confesso que sou fã desses carretéis de madeira, acho que fica bem estiloso aproveitá-lo como mesa.
    Você é mestre em reciclar com estilo e beleza.
    Quem sabe qualquer dia também coloco a mão na massa, rsrsrs...
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderEliminar
  18. Olá Val. Gostei destas imagens. Acho encantador e original estas transformações e dar novos usos aos diversos materiais. Já tinha saudades de a visitar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. A mim também agrada muito essa versatilidade criativa, essa visão menos usual. Muito legais essas mesas, ando louca por um tambor para estampar, mas ainda não apareceu em meu caminho. Confesso que não sou muito fã de pallets também, mas esses com ladrilhos achei bem interessantes, saíram do lugar-comum. Beijo

    ResponderEliminar
  20. Você é bem observadora nisso, hein? =)
    Já deve ter passado batido pra mim, hehe!
    Idéias como essa produzem em nós aquela frase:
    Como eu nunca pensei nisso antes?

    Vou prestar atenção também! =)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics