ENTÃO É NATAL...

24.12.16
Tenho uma tendência incrível para empurrar com a barriga as coisas que não me agradam muito. E preparar a casa para o Natal é uma delas. Como se 24 não fosse chegar, ou se vier (como é inevitável) tudo se resolvesse por si só. O pior, é que nada aparece feito sem a minha intervenção: a árvore não sai da caixa sozinha e se monta a ela própria e os enfeites que lotam a arrecadação não surgem nos locais que idealizei como que por magia! Mas ao mesmo tempo dá-se um fenómeno curioso: não sou alheia às decorações que em final de Outubro começam a surgir no comércio, e se forem diferentes, com cores que fujam às tradicionais ou realmente bonitas, sou cliente em potencial! O resultado é que tenho 5 árvores de vários estilos e caixas abarrotadas. Explico isso com a minha veia estética e mente inquieta, que gosta de ser desafiada. Todos os anos preciso montar quatro árvores, em locais diferentes e sempre reclamo da tarefa. Mas todos os anos esforço-me para fazê-las diferenciadas. Reconheço que o Natal traz-me um certo desassossego e sentimentos díspares. O que gosto mesmo desta época é da chegada do Inverno, das árvores nuas, do nevoeiro matinal, das iluminações da Baixa. De poder andar pela cidade e contemplar tudo isso. Sei que é uma quadra de reunião, e com grande parte da família fora, é claro que sou sensível ao esforço que cada um faz para estar presente. Mas sinto falta, muita mesmo, de algumas pessoas que já partiram e isso não me deixa viver o Natal na sua plenitude.
Mas 24 chega, pontualmente, ano após ano, mesmo que eu não queira, então, para os que aqui passam, desejo uma noite muito feliz, porque para mim, também será!














































26 comentários:

  1. Tão bonito o seu natal! Um santo natal para si e família, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sinto o Natal da mesma maneira que você, é um misto de emoções. Desejo-lhe um santo e feliz natal com muita paz. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Para mim o Natal também deixou de fazer algum sentido desde que o meu pai partiu. E como este ano até estou fora só vou celebrá-lo a 26 quando chegar a casa, não custa tanto, curiosamente. Hoje tive uma noite de Natal diferente, fez lembrar mais o Carnaval. Calor, bailaricos e fogo de artifício! Estes cariocas são mesmo uns pandegos!
    Votos de boas festas para vocês. A mesa ficou linda, acho que a mais bonita que eu vi est Natal! Bjos

    ResponderEliminar
  4. É verdade, é Natal outra vez! durante anos adorei esta época, agora já não é bem assim. Não sei bem explicar o que sinto, só sei que não me sabe ao mesmo, não consigo vivê-lo da mesma maneira, é um facto. Mas a noite de ontem foi excelente, em família,junto de todos os que mais amo e sim, sentimo-nos todos muito felizes na companhia uns dos outros. Afinal é mesmo isso que conta, tudo o resto digamos que são "floriados". Um feliz dia de Natal para ti e todos os teus ;) um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Ah, tenho de acrescentar: a tua mesa e árvore estão linnnndas!!!

    ResponderEliminar
  6. É por isso que o meu presépio e as minhas decorações são minimalistas. E não tenho árvore, rsrs... quer dizer tenho duas fofas que duas amigas me ofereceram: uma em tecido, outra de croché. Não dão trabalho nenhum. :) Sinceramente não tenho paciência nem tempo para decorar com preceito o meu espaço, prefiro gastar o tempo de outra maneira. Para mim, o Natal é como outro dia qualquer, a magia do tempo de criança ficou lá atrás...
    No entanto gosto de ver decorações como a tua: linda, colorida, elegante, calorosa... e a árvore!? Tão luminosa, tão diferente! Adorei!
    Então um resto de dia feliz para todos nós. Beijinho grande, querida Val!

    ResponderEliminar
  7. Será certamente um período de festas muito bom neste ambiente.

    ResponderEliminar
  8. Ei Val
    Que beleza de árvore branquinha, tão diferente do que estamos acostumadas a ver, eu, como tradicionalista, só uso decoração, verde, vermelha e dourada, mas gostei com força desta sua mesa, tá um encanto, as casinhas brancas, as renas a louça linda, os talheres magníficos, tudo perfeito.
    A nossa noite aqui também foi feliz, assim como você, parte da nossa família não estava presente, alguns irmãos e sobrinhos não puderam vir, mas comemoramos com os poucos que estavam.
    Ah, Val, uma curiosidade, aí em Lisboa neva?
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Olá Val, apesar de eu não sair do tradicional, adorei ver toda essa brancura a iluminar a tua sala, está muito bonita, beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Val :)
    O mais bonito disto tudo, é que tudo consegues puxar alguma coisa da manga e surpreendes sempre com a tua originalidade .
    Quando se tem espaço pode se até comprar árvores e acho muito bem, porque para quem ama decoração tal como eu e tu é bom diversificar .
    No meu caso gosto muito, mas espaço não há.Cá em casa ficou tudo igual mas ainda encanta me a vista
    Continuação de dias felizes e aproveitem bem estes dias
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Oh minha querida mesmo sem grande vontade conseguiste surpreender-me com a tua linda decoração de natal!
    Espero que tenhas passado um Feliz Natal, e imagino que sim pois estiveste na melhor companhia possível!
    Beijinho enorme e continuação de dias muito felizes!

    ResponderEliminar
  12. mas que linda que ficou a tua decoração.
    eu tenho três árvores guardadas nas caixas e a natural ( que me parece estar a morrer) este ano. Mas por muito que tente nunca consigo fazer a decoração linda como tu.
    Beijinhos
    Pinta

    ResponderEliminar
  13. Impossível ficar indiferente ás tuas composições alegres, coloridas e sempre originais! Embora eu seja uma "rapariga" de tradições, devo dizer que saio daqui sempre de alma cheia:) Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto sempre de tudo o que por aqui passa Val. E desta vez não poderia ser excepção. Gostei de tudo mas adorei especialmente a loiça e fiquei curiosa com esses suportes solitários da vela nos pratos! Original como sempre! :) Já o tinha desejado via instagram mas não me faz sentido estar aqui a escrever e não o desejar de novo. Bom Natal e Bom Ano. bj

    ResponderEliminar
  15. Oi Val, este ano também hesitei em montar minha árvore natalina. Muita saudade dos meus pais. Sabendo que no dia 24 a saudade seria maior, me segurei ao máximo em decorar meu lar. Mas à pedidos dos filhos e marido, fui lá na casinha da bagunça e peguei a nossa árvore e os itens decorativos. Meu natal não foi o mesmo como antes. Mas graças à Deus tenho minha família e no dia 24 preparamos todos juntos a ceia natalina que ficou muito deliciosa.
    Amei esta árvore branquinha e todos os itens decorativos. Aqui no RJ, no final de outubro já começamos a ver as novidades de natal aparecendo nas lojas. Eu adoro ! Mas não comprei nada novo este ano. Deixarei para o ano que vem a nova decoração natalina do meu lar.
    Fiz um post ontem lá no blog. Quando puder venha ver.
    Tudo de bom querida e feliz ano novo !
    Bjssss

    ResponderEliminar
  16. Bom.... Val, fiquei criança contemplando cada peça tua, se isso é empurrar com a barriga o que será se fosse de boa vontade, fazer tanta decoração.
    Nada foi deixado ao acaso, está tudo muito bem exposto, quando vejo este tipo de decoração, até penso que saiu de revista... eheheh.
    Parabéns e continuação de boas festas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Val, adorei tudo que aqui vi.
    Como sempre a tua cara. Beijinhos e continuação de boas festas:)

    ResponderEliminar
  18. Não é a pressa ou a antecipação que dão os melhores resultados. Por isso não perdemos nada com essa demoram, já que nos encantaste como é costume.

    ResponderEliminar
  19. Oi Val, vim agradecer seu comentário lá no meu blog. Suas palavras me emociona e fico feliz por ter sua amizade mesmo nós morando tão longe. Sei que tudo ficará melhor. Tudo de bom querida,bjssss

    ResponderEliminar
  20. OOOOoooooohhhhhh páaaaaaaaaaaaaaaa.... A decoração dessa mesaaaaaaaaaa....
    LINDA!!!!!
    Um bom ano Val, cheio de criatividade e muita luz. :*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. oi Val
    Tua decoração e mesa de natal estão tão lindas que me emocionaram!!
    Parabéns amiga, super bom gosto , um ar de magia mesmo com esta decoração!!!!!
    vim desejar a vc e sua linda família um 2017 cheio de amor, paz, harmonia, saúde e realizações!!
    Que 2017 seja um ano maravilhoso!!

    bjo no coração
    ana

    ResponderEliminar
  22. Olá Val,

    Sua decoração ficou linda! Sua árvore é linda e amei os flocos de neve rústicos, a mesa uma lindeza e o detalhe da vela um charme especial!
    Desejo um 2017 com muita paz, saúde e alegrias!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Bom dia querida Val.

    O Natal provoca reações diferentes e muitas vezes conflitantes nas pessoas. Mudou muito, pelo menos na minha vida mudou. Antes parecia algo mágico, especial, trazia um sentimento de aconchego mesmo, hoje, além do comercialismo que me tira do sério, virou uma 'obrigação' de ser feliz e participar.
    Natal é vivido em família, por isso mesmo traz muitas emoções e memórias que nos acompanham por toda vida. Acho que esse 'desassossego' que sente muita gente sente. Gostamos do significado e beleza do Natal, mas não gostamos da lembrança de muitos natails que não foram tão felizes assim, e sentimos muito a falta dos que já foram...

    No entanto, espero que seu Natal tenha sido um dia especial e alegre junto à sua família, e desejo-lhe um Ano Novo com saúde, alegre e abençoado.

    ResponderEliminar
  24. Olá
    Se eu pudesse eu não comemoraria mais o natal, o sentido está todo transformado em um, que pra mim não tem sentido.A mesa esta linda.Ótimo ano novo pra vc é sua família.

    ResponderEliminar
  25. Ando meio sumida, Val. Foi muita correria e diversos assuntos nesse fim de ano, nem consegui desejar boas festas...Mas espero que tenha tido um Natal bem bacana e desejo um 2017 sensacional, repleto de ideias e realizações! Gosto demais de suas decorações. Não são só as cores e combinações que me agradam muito. O que sempre me chama a atenção é seu olhar super cauteloso e sutil. Vc cria festas para os olhos! Beijo

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics