O QUARTO DOS NETOS (DO MEU PAI) NA CASA DA PRAIA

15.8.16
Durante aproximadamente 1 ano, fui reformando peças e levando-as para lá, na esperança de que no fim, tudo se coordenasse e o quarto, que por 3 décadas foi quase um depósito, se transformasse num cómodo acolhedor. Aqui, mostrei como ele estava desprezado e os planos que tinha para reabilita-lo. E finalmente, um abajur, um espelho, um oratório, uma arca, uma mesa e duas mantas depois, o quarto dos netos do meu pai na casa de praia da família, foi oficialmente inaugurado. E aprovado.

Se quiser recordar o resto da casa, é por aqui o caminho.










Não tenho foto da cómoda como ela era antes, mas para repaginá-la, deixei apenas 2 dos puxadores originais  (redondos, em madeira), tapei com massa todos os buracos das chaves e arranjei ferragens velhas que pintei com tinta spray e coloquei aleatoriamente nas gavetas:

Abaixo do oratório dois pequenos espelhos pintados e oferecidos pela Regina.



Versão das camas quando vamos embora e a casa fica fechada até uma próxima temporada:

















30 comentários:

  1. Querida Val, já desci e subi não sei quantas vezes para apreciar cada detalhe, ficou um verdadeiro encanto o quarto dos meninos, tão claro, tão cheio de luz, colorido, vibrante do jeito que eu gosto.
    Você foi mesmo abençoada com este talento, com este dom de transformar as peças, os objetos, dando-lhes uma cara nova e muito bonita.
    Parabéns pelo belo trabalho, espero que todos da família apreciem sua habilidade e seu bom gosto.
    Grande beijo, minha querida.

    ResponderEliminar
  2. Hi Val
    As fotos trasmitem o valor sentimental dessa casa. A luz que invade o quarto nas diferentes fases do dia faz nos querer estar ptesentes e vet isdo ao vivo .
    Valeu a pena a reciclagem feita nas peças que foste trazendo.
    Adoro o resultado final o branco salpicado de cor fica sempre muito bem e não cansa pata alem de transmitir calma para descansar e alegria ao despertar.
    Os meus parabéns , as fotos estão um primor .
    Fica bem e tem uma exelente semana
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  3. Val,
    Ficou lindo o quarto,cheio de detalhes charmosos e amorosos.Imagino que cada móvel tem muitas histórias.Lembro de algumas peças,mas ver tudo pronto e juntinho é muito bom.Gostei de tudo,mas os preferidos foram a cômoda com os puxadores diferentes e a arca.Parabéns.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderEliminar
  4. Lindo! De facto, o que uma boa dose de mimos consegue fazer a uma divisão, fantástico! Tão giro ver em conjunto os elementos que nos foste mostrando ao longo dos meses. Está um quarto de casa de férias muito acolhedor, sem dúvida que está. Parabéns ;) bjinhos*

    ResponderEliminar
  5. Olá Val! Ficou fantástico! Lindas as camas e todos os acessórios que embelezam o quarto. Muitos parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. UAU!!!! O quarto está simplesmente maravilhoso!!
    Eu sou uma ã assumida dos teus trabalhos e é incrivel a meneira como tu sabes conjugar peças, estilos e cores!! Admiro-te tanto Val!!
    Este quarto está mesmo um espanto, cheio de luz, e depois os apontamentos de cor , tudo lindo lindo!! Amei de paixão a cómoda e só me apetece entrar pelo computador a dentro e ir buscá la, hiihih!!
    Parabéns minha querida, mais uma vez fizeste um trabalho de se lhe tirar o chapéu!!

    ResponderEliminar
  7. lindo demais, o quarto ficou alegre e interessante demais. Gostei demais de todos os detalhes mostrados, os puxadores foi um amor à parte.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres@dmulheres

    ResponderEliminar
  8. Olá Val, adoro a transformação, obvio!!! Branco e apontamentos de cor aqui e ali cheios daquele ar Vintage. As colchas são o máximo e o conjunto todo faz um brilharete ;) ontem vi no contentor do lixo uma televisão antiga daquelas castanhas com um rabo enorme eheheh, lembrei-me de si e se tivesse espaço punha-a no quarto a decorar! Acho que ai em cima da cómoda também ficava muito engraçada!!!

    (claro que o meu marido me chamou tudo menos minimalista e outras coisas)

    ResponderEliminar
  9. Vi a versão do "antes" quase há um ano atrás e a transformação deu um resultado incrível :). Como com "pouco" (entre aspas porque além do trabalho de imaginar e ter as ideias deve ter dado um trabalhão a executar) se consegue fazer tanto! Gostei de várias das ideias ou todas mesmo acho eu, mas a minha preferida é sem dúvida o oratório. Ficou muito muito bem Val! :) bj

    ResponderEliminar
  10. Olá Val,

    Que lindo ficou o quarto! Cada detalhe pensado e especialmente feito para dá um ar jovial, alegre e descontraído, o branco das paredes e dos moveis realçam os detalhes coloridos, uma casa de férias perfeita. Gostei das mantas e da pequena arca, mas os detalhes da cômoda ficaram lindos! Fiquei feliz e lisonjeada em vê os pequenos espelhos junto ao lindo oratório, :). Lindo como tudo que você faz!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Val, querida, bom dia.
    pois é a minha vida/blog, tudo tem uma pausa. nada de especial aconteceu, ei lá nem eu sei o porque desta inercia toda. vi que tens mantas de retalhos nas camas, sempre tiveste coragem e vontade de as fazer, que bom.
    O quarto com as tuas reciclagens está lindissimo como sempre um bom gosto de tirar o chapéu.
    Beijocas vamos ver como correm os dias por cá.

    ResponderEliminar
  12. Val, eu acompanhei as transformações passadas e agora fiquei surpresa com a diferença que fizeram em conjunto para este quarto! É impressionante o quanto ele mudou com o seu carinho, criatividade e dedicação. Você é um grande exemplo de como é possível fazer grandes mudanças sem gastar muito. Lindo!

    ResponderEliminar
  13. Adoro todos os pormenores... Aliás como todos os teus trabalhos, mas confesso que aquele patchwork está no topo! Lindo e descontraído como gosto nesta técnica! Parabéns!! 😊

    ResponderEliminar
  14. Qué gran transformación de ese cuarto amiga ,, adore ese baúl con esa patina desgastada y esa ella lampara

    ResponderEliminar
  15. Bom dia, Val
    aqui:8:16 manhã de sexta-feira com sol, céu azul e ventinho.
    Coisas simples,sem grandes sofisticações para dar o máximo de aconchego. Gostei!
    A decoração reflete bem a frase da mesinha de cabeceira. Delícia é viver sem complicações.
    grande abraço
    Mari

    ResponderEliminar
  16. Que trabalho maravilhoso,Val.
    Sempre que venho aqui fico impressionada com o seu talento para a decoração.
    Ficou tudo perfeito!
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Não se preocupe: ninguém interpretou que você se tornaria avó em breve com esse título! =)

    Ficou lindo Val. <3
    Há tempos você falou da futura reforma definitiva né?
    A colcha de retalhos com os pequenos detalhes coloridos da sua decoração fizeram um lindo contraste com a parede branca. Amo esse toque pessoal e doce num ambiente clean e iluminado.
    Sempre apreciando seu bom gosto e harmonia para suas transformações!

    Beijo! :*

    ResponderEliminar
  18. Olá Val,tão acolhedor. Como tu és caprichosa. Tudo tão bem cordenado.Amei cada detalhe, as almofadas são deslumbrantes.beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Oi Val, td bem? Ficou muito lindo, com suas mãos de fada deixou cada peça espetacular. A cômoda, a estante na parede, essa luminária com flores, a almofada retangular, estampa alegre com inspirações da natureza, romântica e alegre, enfim lindo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Caramba, Val, que tremenda diferença! O quarto acendeu e se transformou num lugar muito acolhedor, completamente diferente. Parabéns pelo trabalho, gostei muito e o que mais admirei em todas as transformações é que a identidade das peças foram mantidas, mesmo que elas estejam de "roupa nova". Beijo e um ótimo domingo pra vc!

    ResponderEliminar
  21. Amei o quarto. Ficou lindo demais.
    O bom gosto paira por ai, em casa cômodo (vi outros em posts anteriores).
    Essa cômoda é linda e ficou bem interessante com os puxadores diversificados.
    E essa Kombi em cima, amei. Meu marido faz coleção de carrinhos como essa Kombi.
    Adoro seus posts.
    Aproveito para desejar uma ótima semana. Bjs

    ResponderEliminar
  22. Ficou um quarto muito delicado e alegre! Gostoso ir reconhecendo as peças que você já nos mostrou e que sabemos a história: meio que me senti da família, hahahaha.
    Achei tão maluca a ideia dos puxadores diferentes espalhados pela cômoda! Maluca e linda, adorei!

    Quanto ao seu comentário sobre os nossos 50 anos, acho que a tolerância vem de já termos visto esse filme antes. Quero dizer que, já vimos tanta coisa que agora pouca coisa nos tira do sério!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Tornaste essa casa, na casinha das bonecas. :) O quarto ficou encantador, acolhedor, luminoso, arrumado, organizado, lindo! Gostei tanto de ver as peças que a pouco e pouco foste mudando e mostrando à medida que as alteravas, identifiquei-as logo.
    A cereja em cima do bolo: as mantas em patch. Não me lembro de as ter visto por aqui, mas estou rendida: as cores, os padrões, os cortes, as combinações, a leveza... ficaram tão apelativas! ADOREI!
    Beijinho grande, querida Val!

    ResponderEliminar
  24. tudo com muito bom gosto e harmonia. Faz pena saber que vão ficar fechadas algum tempo.

    ResponderEliminar
  25. Que espanto!
    Está um encanto este quarto! Tão colorido, tão bonito! Com pormenores tão interessantes!
    Foi um trabalho perfeito! Muitos parabéns :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  26. Olá Val, fiz uma 'pausa' nas férias para cá vir espreitar. Os seus posts fazem-me passar muito tempo a ler, a reler, a andar para cima e para baixo e ver as mesmas fotos sei lá quantas vezes para tentar absorver cada detalhe decorativo. Adoro :-) O quarto ficou lindo e ganhou uma nova luz. Beijinhos grandes Val e parabéns pela nova vida que deu a esse cómodo.

    ResponderEliminar
  27. Oh Val, mais uma divisão tocada pelo teu poder especial, está tão acolhedora e com tantos pormenores especiais!
    Fiquei apaixonada pelo abajour, adorei! Mas todas as tuas peças ficaram maravilhosas e tão perfeitamente conjugadas sem combinar. Até eu quero um quarto de férias assim!
    Beijinhos e parabéns pelo teu trabalho fantástico.

    ResponderEliminar
  28. Val, tudo em que mexes fica lindo, não há hipótese de não ficar, adorei cada pormenor, muitos parabéns, beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Ficou com um aspecto muito clean e confortável. As cores suaves, são ainda assim alegres. Adoro almofadões nas camas... convidam a momentos de relaxe.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics