IDEIAS PARA UMA GAIOLA

31.8.16
Passar o verão em casa e sem férias é o mesmo que mergulhar de cabeça na chamada Silly Season. Quando achamos que a cidade vai ficar quase vazia e que por essa razão, a piscina municipal, geralmente lotada, estará reservada só para nós ou que vamos finalmente ter vagar para entrar no curso de aperfeiçoamento de inglês, eis que tudo encerra para só reabrir em Setembro. A atividade nestes meses fica tão, mas tão reduzida que até o entusiasmo esmorece e há que inventar mil e uma formas para enganar a apatia e manter a moral! Rodearmo-nos do que nos alegra os olhos é uma fórmula simples e que costuma funcionar! Foi num desses momentos de "xô inércia" que dei com a gaiola que veio de Marrocos há uns bons anos. Não ter ido ainda parar ao lixo, foi mera questão de sorte. Com uma tinta para disfarçar as graves mazelas e alguma imaginação para torná-la mais atrativa, pensei que poderia enfeitar as refeições que, enquanto a meteorologia deixar, continuam a ser feitas lá fora. Tentei flores, frutas e velas. Nem tudo resultou porque o rendilhado da gaiola dificulta a visão para o seu interior. Amanhã, muda o mês, esperemos que o período sem novidades excitantes (como este post) chegue ao fim!








Os dois falhanços! As inspirações estavam lindas no pinterest, mas na vida real: fuéééén!!


31 comentários:

  1. Oi Val
    Eu gosto muito de gaiolas na decoração, principalmente se elas forem coloridas como a sua, este tom de amarelo ficou muito lindo.
    Agora, realmente, a trama do modelo é bem fechada aí dificulta a visão de objetos, flores ou frutas, ela fica mais bonita fechada.
    A ideia das velas é ótima, quem sabe somente a vela azul... acho que não, ela fica pequena neste tamanho de gaiola.
    De qualquer maneira ela está enfeitando esta mesa linda, e outra coisa, observei seus talheres, que maravilha, espetaculares.
    Aguardando minha lindíssima almofada que não chega,vou te contar, viu, se já está no Brasil, por que não entregam.
    Um beijo, querida.

    ResponderEliminar
  2. Olá Val, ficou um charme! Eu coloquei um vaso de suculentas dentro da minha!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Val
    aqui:13:27 tarde de quarta-feira com chuvinha gostosa.
    Bem...não se pode falar que a gaiola seja feia, tem estilo e charme. De amarelo ficou bem alegre , agora o que colocar dentro dela? é um mero detalhe, porque por si só ela já compensa o trabalho de dá-la mais vida. O cenário que a envolve é também bem atraente e colorido. Enfim valeu o trabalho e a dedicação. Gostei!
    Grande abraço.
    mari

    Obs: Também gostei dos babadores.

    ResponderEliminar
  4. Hola Val querida !! que bonita quedo esa gargola y me encanta como se ve el contraste del color amarillo con el fondo violeta .. me encanta ver la vibrante coloracion de su casa

    ResponderEliminar
  5. Acho que caiu muito bem na sua decoração! Minha versão preferida foi a das flores. Ficou linda a combinação de cores!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Val :)
    Este mês de Agosto tem lembrado a tudo menos a férias,mesmo sentimento .
    Mas os nossos dias hão de chegar, se Deus quiser .
    O calor tira nos a paciência e a energia falta.
    Quanto á tua Gaiola que era preta e ficou amarela, ficou com um ar a la Val
    O amarelo trás muita energia e semduvida mais um bonito adereço ás tuas mesas já famosas da blogosfera .
    Aproveita bem minha querida amiga o teu lindo terraço, se pudesse faria te companhia.
    Fica bem
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  7. As tuas fotos têm sempre tanta cor! Transmitem tanta alegria! :)

    ResponderEliminar
  8. Oi Val,
    Gosto muito de gaiolas na decor... fiquei encantada com as cores da sua mesa - uma inspiração. =)
    Bjs,

    ResponderEliminar
  9. Vá não foi assim tão desinteressante! 😊 é alegre, colorido, encheu o meu dia de cor no escritório cinzento (na verdade é creme... Essa cor indefinida e aborrecida) 😊 e ainda por cima adoro essa gaiola! Bem vindo Setembro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Val! O amarelo (uma das minhas cores preferidas) foi uma excelente escolha. E a ideia de funcionar como um suporte de um vaso de flores também acho que é boa. Mesmo num mês em que pouca coisa acontece as ideias continuam a fluir. :)

    ResponderEliminar
  11. Val, suas fotos são um verdadeiro deleite! E que gaiola maravilhosa! Achei bem interessante a forma como você abordou os vários aspectos de composição. Tem coisas que realmente são lindas em fotos, mas na vida real podem não funcionar muito bem. Parabéns pelo post!
    Um beijo grande!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderEliminar
  12. Só mesmo uma gaiola amarela para alegrar a silly season! Ficou fantástica!

    ResponderEliminar
  13. Querida Val, achei linda a gaiola, ficou super com sua mesa tanto na versão limões e tangerinas como com a flor roxa, bati os olhos nos talheres e achei muito belos. Aguardo sua resposta.....já q está mais quieto aí.... Beijinhos. Rose.

    ResponderEliminar
  14. Muito lindo e delicado.....Adoro tudo isso, especialmente quando tem muitas cores, o que alegra o ambiente inteiro!!! Bom passar por aqui!

    Beijinho

    Bia <º(((<
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Oi, Val, que levantada vc deu nessa gaiola, o que um banho de tinta não faz, né? Gostei de todas as composições, na verdade o que gosto mesmo é dessa misturança toda colorida que vc tem em casa :). É de encher os olhos e alegrar a alma. Confesso que por vezes também não fiquei muito satisfeita com a questão Inspiração X Vida real, tem coisas que só funcionam muito bem na foto ( dos outros! rs). Ah, obrigada pelo elogio de minha casa, vindo de vc sinto-me mais lisonjeada ainda! Beijo grande e ótimo domingo

    ResponderEliminar
  16. Val,estou simplesmente fascinada!! A versão com os limões mereceu a minha total aprovação, e vou registar esta tua ideia:):)
    Beijinhos e uma boa semana para ti!

    ResponderEliminar
  17. Olá Val
    Nada como uma tinta para dar um UP
    na gaiola, que seria uma pena jogar fora,
    mesmo estando velhinha.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Essa gaiola é bem diferente e fica bem com qualquer coisa em seu interior. Gosto muito dessa cor.
    Renovou a gaiola.
    Bjs e boa semana, Val.

    ResponderEliminar
  19. Só mesmo tu, Val, para te lembrares de usar uma modesta gaiola numa peça de arte. Adoro amarelo, não podias ter escolhido melhor cor e acho que fica bem com tudo o que lá puseres. Adorei a ideia!
    Agora cá para nós, essa toalha... ai, babo só de ver... tão linda, tão rica, tão alegre!
    Um beijinho grande, querida amiga!

    ResponderEliminar
  20. Eu adorei, Val.
    Achei essa cor perfeita, bem alegre do jeito que gosto.
    Gostei mais dela com o vasinho de planta.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Olá Val,

    Gaiola é sempre um tema que me atrai e encanta, a sua ficou linda no amarelo vivo, quase um grito para que o verão não vá embora, rs. Ficou perfeita em todas as modalidades: flores, frutas e vasinhos, linda! E olha aí a toalha que adoro, terminei a postagem da minha e vou plubicar na próxima semana, senão o verão acaba e não mostro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá Val :D até ao dia que fui de férias o meu sentimento era o mesmo, estava já angustiada com o querer fazer e não poder por encontrar todas as portas fechadas. Até mesmo no Lado B, precisei de fazer uma grande encomenda de fios e não pude fazê-lo porque o fornecedor estava de férias. Val, o amarelo da gaiola é espectacular e olha que gosto de todas as ideias, sejam as violetas, que contrastam com o amarelo na perfeição, sejam as velas, a fruta ou a gipsófila. E essa toalha é absolutamente fantástica. Cor, cor e mais cor, adoro ;) bjinhos*

    ResponderEliminar
  23. Ficou fantástica...que linda cor. E a mesa, qu colorido mais lindo. Amei tudo. Parabéns. bjo

    ResponderEliminar
  24. Ahahah... Eu acho que está super gira!.. Nem precisa de colocar nada lá dentro ☺️
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Mesmo estando tudo parado, esse entretimento valeu a pena :) Essa gaiola ficou linda, linda :) E apesar das laranjas e desses limões caírem quando a porta abre adorei o efeito lá dentro :) Essa toalha também é tão lindaaaa :)
    Muito cor, tudo lindo Val :) Parabéns :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Oi Val!
    Acho que como adorno de mesa ou mesmo no jardim ficam muito bonitas, pois as flores dão destaque. Talvez com algumas velas menores e em outras tonalidades, se destaque mais.
    Eu gostei da peça.
    Abraços e feliz dia.

    ResponderEliminar
  27. Gosto de gaiolas, tenho duas em branco lá por casa.mas no que eu reparei mesmo foi na toalha de mesa, se eu tivesse uma toalha dessas e alguem num jantar me colocasse lá uma nódoa...estaria morto. :)
    Beijocas bom resto de dia.
    Pinta

    ResponderEliminar
  28. As suas mesas são sempre um esmero, querida Val.Quanto amor nesta mesa. Uma toalha que imagino foi feita por tu.Os guardanapos, pratos,talheres, taças, tudo em harmonia. A gaiola por si só já embeleza. Que privilégio fazer as refeições na varanda. Esta gaiola é super versátil Val,imagino ela enfeitando também suas mesas de Primavera -Páscoa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Amarelo, claro, Val, porque se não for colorido, não é seu! Hahaha.
    Amei as ideías. Como ela é bem aberta dá sim pra pôr flores, laranjas, limões, não estraga.
    Olhei, olhei tudo, juro, mas só vi essa toalha de mesa linda. Meu deus!

    ResponderEliminar
  30. Uma explosão de cores a sua mesa! E como sempre, linda! <3 Adorei a ideia de pôr flores na gaiola. Eu tenho uma em casa, é um pouco menor, mas verei se funciona. =)
    Beijo grande! Thamyrez

    ResponderEliminar
  31. Tenho uma gaiola de ferro preta que está a precisar de ser reformada urgentemente. Já me cansa o seu poiso na prateleira da sala, sem nada. Já experimentei velas que lá não brilham e flores que se perdem no gradeamento da dita. Gostei da ideia de a transformar em fruteira de porta aberta. A minha abre por cima. E a parte da pintura colorida para alegrar os olhos é uma opção a ter em conta.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics