A CADEIRA AMARELA

6.6.16
Sou chata quando implico com alguma coisa. E foi assim com esta cadeira. Primeiro achei que ela deveria ser amarela, mas não totalmente. Influenciada pelas imagens que vejo no pinterest, de moveis com partes coloridas e outras deixadas na própria madeira, pintei só alguns elementos da cadeira e envernizei os restantes. Não me agradou, ficou uma coisa sem sentido e a dita cuja foi relegada para um canto da sala, inacabada e sem assento. Foram meses a olhar para ela, indecisa e desanimada até que este fim de semana tive mesmo que lhe dar um jeito. Vou ter hóspede em casa e a ideia do mono ali especado e sem utilidade, dando um ar de desleixo à dona da casa, apavorava-me. Há coisas que para serem acabadas, basta começar: lixei o que tinha envernizado, e dei-lhe um banho integral de tinta amarela. Agarrei numa tábua de contraplacado, cortei-a no shape do assento, um pouco de enchimento e um cetim que tinha em casa a forrar o todo. Não sou apreciadora da estética oriental, mas lembro-me de no ano passado, por altura do Carnaval, ter sido atraída pelas cores dos tecidos para fantasias na montra de uma loja. Num impulso comprei uns cetins japoneses, tecidos que provavelmente ficarão sem uso, pois não me vejo nunca nesta vida, a passear de kimono por Lisboa afora. Não estou completamente convencida, gosto de assentos rechonchudos e o meu ficou mais para o flat. Mas já decidi, no dia que a hóspede sair, sai atrás a cadeira, direta para o estofador.







A cadeira no seu estado original:


Em sessão de tortura:

esquecida lá em casa, semi pintada:

32 comentários:

  1. Estou de acordo: um assento mais "rechonchudo" e um outro tecido, dariam um ar totalmente diferente à cadeira. :)
    Bons DIY! :)
    Beijinho Val.

    ResponderEliminar
  2. Olá Val.Ficaram lindas as cadeiras coloridas em tua mesa de demolição. Tenho certeza q tu troveras uma solução. Uma almofada floral no tom das cadeiras eu penso q ficaria lindas.Boa semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ficou muito giro o contraste!

    ResponderEliminar
  4. Olá Val, no que diz respeito à rechonchudice da cadeira, concordo :-) Gosto dos assentos mais enchouriçados, tirando isso a cor amarela é linda e dá uma vivacidade. Outra coisa que amei foram os marcadores em forma de relva, lindos! É quase como se estivesse a fazer um piquenique em pleno jardim! Adoro as suas inspirações... Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito do amarelão e acho que a cadeira nasceu para essa cor! O tecido... também escolheria outro, vai voltar linda do estofador!

    ResponderEliminar
  6. Parece-me que faz todo o sentido, o que dizes, Val. A cadeira ficou linda, ainda mais porque adoro amarelo, mas precisa de um estofo mais fofo, mais gordinho. Merece!
    Por sinal, gostei muito do tecido. :) Nessa tua mesa brilham e dão alegria esses contrastes de cores, de padrões, de formas e de emoções (é o que sinto)!

    ResponderEliminar
  7. Olá Val,

    Como te entendo quando fala da agonia de projetos inacabados, rs, tem trabalhos que necessitam de um empurram para saírem do lugar. Adorei a cadeira completamente pintada, achei mais bonita que na fase anterior, com partes ao natural, a cor do estofado é linda uma combinação que gosto muito, Já ficou linda e quando o assento estiver fofinho vai ficar linda e confortável.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá Val, eu até gostei do resultado final. Embora concorde que o estofo mais fofo ficará melhor, mas gosto do tecido a contrastar com o amarelo.
    Depois mostra como ficou. Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  9. Ficou bem "flash" essa cadeira Val :)
    O que achei incrível foi o trabalho de recuperação a partir do original!
    Admirável o trabalho que fez. E devo dizer que o amarelo é uma das minhas cores favoritas.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Excelente trabalho de marcenaria, não se nota nada a ripa partida, a cor escolhida fica mesmo bem, gosto de amarelo com rosa, podes entregar a cadeira ao estofador, mas se colocasses uma esponja das grossas ficava logo outra coisa, assim raso também não gosto, vamos ver se me inspiras para acabar as duas cadeiras que tenho lá fora, beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Vão. Eu sou a rainha dos projetos inacabados! Não tenho muito tempo livre e as coisas vão se acumulando...
    Gostei muito do resultado da cadeira e agora tenho curiosidade em ver que tecido você vai escolher para a versão final, no estofador. Também não sou apreciadora da estética oriental, não tenho absolutamente nada deste estilo em casa, mas os tecidos me agradam. Você me fez rir imaginando você de limito pelas ruas de Lisboa!

    ResponderEliminar
  12. Oi Val
    Que susto tomei, antes de terminar de ler sua frase, achei que as visitas iriam sair e a cadeira também, só que para o lixo, ufa, ainda bem.
    O amarelo tá lindo, mas concordo com você, o assento mais cheio e um tecido diferente vai deixá-la encantadora.
    Você deu um trato geral na cadeira, ela estava bem detonadinha, gostei de ver; Val você é puro talento, criatividade e habilidade.
    Beijo, querida.

    ResponderEliminar
  13. Hi Val :)
    A cadeira foi a que a Neuza de deu não foi ?
    Ficou linda em amarelo e não imaginava de outra cor,quando ao assento "japones "como é rosa até fica bem com o restante .
    A tua mesa é tão bonita e com o arco iris das cadeiras da lhe vida .
    Esse cantinho na tua sala é mesmo muito bonito aliás como o resto da tua casa ;)
    E como detesto ter coisas pendentes, mas ás vezes falta inspiração ,tempo e paciência .Acho que ando numa dessas fases .....
    Realmente também não te estou a ver de kimono pelas ruas de Lisboa .....:D
    Tem uma boa semanan
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  14. Ficou tão bonita Val, gosto! Grande recuperação, mesmo admirável. E depois o contraste do amarelo com o rosa do kimono é muito bonito, os meus olhos adoram ;) sabes, gosto tanto da forma como contrastas as mobílias escuras, de madeiras naturais, como o caso da tua mesa e do móvel com as cadeiras recuperadas, muito coloridas. Fica mesmo bem, e tenho de te confessar que me servirá de inspiração para umas reformas na minha sala de jantar ;) beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Que diferença, Val! A cadeira ficou como nova e a cor amarela fica super bem. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Val, a cadeira ficou perfeita!! E de facto não te imagino a passear de Kimono pelas ruas da capital, eh, eh
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. Minha querida tu nuncs nos desiludes com os tyeus trabalhos. A cadeira ficou maravilhosa, ainda assim concordo que mais estufado e com um padrão mais floral podia ficar ainda mais bonita!
    Beijinho enorme Val Explosão de Cores :D!!

    ResponderEliminar
  18. Oi Val!

    Desculpe a demora em visitá-la!
    Estava atarefada tomando conta do meu velho pai em sua casa.
    Agora, ele foi para casa de minha irmã. Então passei a ficar com mais tempo para blogar.
    Amiga, amei a toalha de bandanas!Acredita que as bandanas sumirão do mapa por aqui?
    Eu tinha uma bolsa/sacola & rasteirinha, feitas com bandanas, eram tão bonitas!
    Também gostei do amarelo! Essa cor traz alegria, vida. Em comunhão com o pink lembra bem a influência indiana que tanto aprecio tb.
    Passa lá no meu cafofo! Postei fotos do meu netinho...

    Linda semana!

    Bjks

    ResponderEliminar
  19. Que belo jogo de cadeiras você tem, Val! Uma mais linda que a outra, fiquei com os olhos vidrados na tela para ver melhor a verde, parece que tem alguns detalhes desenhados. Mas vamos falar da protagonista, essa combinação amarelo com rosa arrebata o meu coração, então já gostei logo de cara. E a sua transformação foi maravilhosa, a cadeira estava capenga e agora está divina! Parabéns, Val! Sou sua fã!
    Beijo grande! Thamyrez
    www.casadesignstudio.com.br

    ResponderEliminar
  20. Oi, Val! Acho que nunca, jamais, em tempo algum alguém te acharia desleixada! Rs
    Fiquei rindo sozinha da imagem mental de você de kimono pela cidade!
    Já a composição da cadeira eu amei! Rosa + amarelo = vida e alegria! E sim, concordo com o assento mais rechonchudo! De resto, está maravilhoso! Beijos

    ResponderEliminar
  21. Continue chata.

    Você é muito produtiva e criativa quando é chata! =)

    A transformação da cadeira é absurda. Parece outra.
    Ri da 'sessão de tortura'.
    Tecidos japoneses são dificílimos de se trabalhar. Parece que essas estampas só servem pra isso.
    Amo suas cadeiras coloridas. ♥

    ResponderEliminar
  22. olhando pro antes, ela ficou maravilhosa!!! e eu acho que combinou, descombinando, com as outras da mesa. eu gostei! :)
    beijos

    ResponderEliminar
  23. Espetáculo Val :)
    Adorei :D :D
    Aliás, tenho um fascínio por essas cadeiras ;D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Bom dia Val, amei sua cadeira, a combinação de cores ótima, gosto de estampas japonesas. Suas cadeiras cada uma de cor diferente ficou alegre e jovial, esse individual está uma graça, vi porém só hoje deu certo escrever. Beijos da Rose.

    ResponderEliminar
  25. Pelo pouco que conheço da Val não a imagino de vestido oriental eheheh mas até era capaz de lhe ficar bem! A cadeira ficou linda em amarelo bem com o ar divertido e inesperado que a Val lhe sabe dar, acho que só mais um bocadinho de enchimento e ficava perfeita (digo eu que tenho o sim senhor pesado)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Oi Val!
    Nossa que transformação, ficou maravilhosa!!!
    A combinação de rosa com amarelo ficou linda, amei!
    Beijos!

    Simplesmente Decor

    ResponderEliminar
  27. Ficou belíssima, Val, aliás gosto muito da combinação amarelo + pink! E vendo o antes, é de ficar de cara no quanto essa cadeira rejuvenesceu. Por aqui ando a lidar com móveis tbém, depois te conto as novidades :)! Beijo e tenha uma ótima semana

    ResponderEliminar
  28. Uau! Quem diria que e a mesma cadeira?

    Entendo sua indecisao, muitas vezes ocorre comigo, muitas vezes tenho uma ideia para renovar um movel, mas por algum motivo, nao consigo recriar algo de uma maneira que me agrada, como voce, deixe 'a dita cuja' de lado por uns tempos.

    ResponderEliminar
  29. Oi, Val! Amei o resultado da cadeira. Muito bom gosto. Saudades de vc!!! Beijos!!!

    ResponderEliminar
  30. Hola Val que explosión de colorido con esa bella silla amarilla ,, pero mis ojos se van a todo el conjunto , mantel y todo el resto de las sillas , muy buen gusto al combinar tanto color

    ResponderEliminar
  31. Como sempre, um excelente antes e depois.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  32. Apaixonada nessas suas cadeiras. Essa cor ficou perfeita!
    Como é gostoso ver algo que não tinha mais utilidade sendo transformado dessa forma.
    Você é muito talentosa, Val. Parabéns!
    Beijos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics