TRAZER A PRIMAVERA PARA DENTRO DE CASA

13.3.16
Noto que a Primavera está a chegar quando entro no ginásio e este rebenta pelas costuras. Quando na aula de localizada, o meu lugar cativo foi descaradamente ocupado e a afluência é tanta que não consigo visualizar a minha pessoa no espelho. São elas e eles, cheios de boas intenções, entusiasmados com o bom tempo, focados na operação praia 2016. Mas voltando ao tema: as temperaturas sobem, o céu está absurdamente azul e reaparece aquela luz linda, típica de Lisboa. Só dá vontade de apressar o calendário e trazer a Primavera para dentro de casa. E isto é possível e até acessível, basta soltarmos a criatividade e usarmos aquilo que já temos em casa. Tirar dos armários aqueles objetos que geralmente estão guardados para ocasiões especiais, fazer um mix de estampas na roupa de cama e na mesa, dar usos diferenciados a peças soltas e, claro, florir, florir muito a casa. E decorar, com pássaros, com frutas, com bom gosto, harmonia e cor. Pequenas alterações fazem milagres e deixam os nossos olhos e a nossa alma mais alegres. Lá em casa, já está tudo preparado para receber a estação mais inspiradora do ano!

No meu quarto, nunca tive colcha definitiva. Sempre usei diferentes capas de edredons no inverno e mantas leves de toda a sorte no verão, e desta forma, quando é feita a cama de lavado, o ambiente renova-se. No momento, ainda não está quente o suficiente para prescindir do edredon, então, para variar, uso-o sem capa e fiz diversas fronhas com mistura de padrões para ir mudando o visual. Não esquecer de um arranjo singelo na mesinha lateral.









































A cozinha não pode ser esquecida. Fazer uma mini horta ou aproveitar as frutas e os legumes para colorir, são detalhes que podem fazer a diferença.





Enfeitar com flores é fundamental e até, óbvio. Use copos, bules, açucareiros. Qualquer objeto que tiver à mão serve para para compor arranjos originais e dar um up instantâneo ao ambiente.

Não esqueça de tirar dos armários as loiças decoradas e na hora de montar a mesa, vale tudo: copos de doce, mudas de tempero, pequenos arranjos em latas. A sua loiça é neutra? não tem problema, aposte numa toalha escandalosamente colorida, que não precisa ser artigo caro. Basta comprar um tecido alegre a metro e fazer uma bainha reta. Simples!




Talvez ainda esteja um pouco frio para fazer as refeições lá fora, mas sem dúvida que está mais do que na hora de renovar os vasos e encantar os olhos.

32 comentários:

  1. Ahhh Val que maravilla de casa , cada lugar que usted muestra quedo enamorada , de su dormitorio esas almohadas y sobretodo de esa colcha de cuadraditos a crochet ,de su cocina esas lindas macetas en cajas de te vintage,esa bella losa y ese mantel patchwork y esa linda terraza con ese muro violeta y esas hermosas plantas colgando

    ResponderEliminar
  2. Val que lindo post de domingo. Adorei a cama e os arranjos, coisas mais lindas.
    Ah, fiquei curiosa com os quadros de cabeceira.

    ResponderEliminar
  3. Ai,ai .......(suspirando)
    Que post mais lindo e inspirador .....tu fazes isto para o pessoal arrancar o !!do sofá/cama e começar a procurar as bugigangas escondidas :D:D:D
    Adorei as almofadas(crochet/tecidos) não há mesmo hipótese de ter uma noite mal dormida,parece estarmos a dormir sobre um jardim encantado
    Val só falta a mesa de almoço De Domingo com o banco ao fundo cheio de almofadas e a bungavilia a espreitar .
    O teu terraço é magnifico .
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Val como o sol nos inspira...
    A tua casa já cheira a Primavera!
    Adorei as almofadas... Lindas! E a a manta é de morrer!
    Magnifico post, beijo grande:)

    ResponderEliminar
  5. Val a tua casa parece um jardim! Linda de morrer! Desde as almofadas,a esses bules na janela tudo resulta tão harmonioso que dá vontade de ir bater a tua porta... Tal como tu,também já trouxe a Primavera para dentro de casa!! Beijinho grande .

    ResponderEliminar
  6. Ah! A toalha da mesa deixou-me cá com uma inveja! Lindíssima.

    ResponderEliminar
  7. Adorei cada pedacinho que nos mostraste, tantos pormenores simples e adoráveis, a primavera já entrou na tua casa, beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Quem me dera a cozinha ser boa para plantar aromáticas ahh e se Griz não as devorasse logo. Comprei uma mini-roseira, vinha cheia de pequenas rosas vermelhas. Vinha mas foram logo comidas. Colocar flores em jarras tambem não é lá grande ideia (eu até acho que a gata é vegetariana) . Fronhas assim para a cama, nunca fiz, mas gosto de ver. Beijinhos e boa semana.
    Pinta

    ResponderEliminar
  9. Olá Val, a tua casa está mesmo um jardim...cheira a Primavera por toda a casa!!! Adorei cada cantinho, mas ao ver a vista do teu terraço...amo a zona onde vives!
    Bjs e boa semana,
    MJ

    ResponderEliminar
  10. Val, a última foto arrebatou-me, sou uma apaixonada por sardinheiras :-) A sua casa está soberba e muito convidativa! Com cores alegres, acho que dá um 'up' a qualquer estado de alma menos alegre. Adoro Val.

    ResponderEliminar
  11. De facto o Sol é milagroso! Imagina, a inspiração que nos dá um céu azul :) este teu post está o must da inspiração, vi-o e apeteceu-me virar a minha casa às avessas! Como dizes, fazer uso dos tecidos mais coloridos, ter flores por todo o lado, cuidar das plantas, tirar dos armários os objectos de que tanto gostamos e pô-los a uso, seja lá como for. Soberbo, adorei! beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Querida Val que delícia de imagens!! O cheirinho a Primavera consegue-se sentir aqui!!! Que bom!! Que imagens mais inspiradoras! As flores que tens espalhadas pela casa são marvilhosas e dão tanto charme à tua casinha. Adoro as jarras improvisadas! As latinhas com especiarias amo, e já fiz o mesmo inspirada na tua ideia. mas o que me prendeu mesmo nestas imagens foram as almofadas, estão simplesmente maravilhosas, as cores, os padrões e os bordados estão simplesmente fantásticos!! Parabéns minha linda!
    Beijinho enorme e que tenhas uma maravilhosa semana.

    ResponderEliminar
  13. Val, a sua casa está linda, tão colorida e alegre! Seu terraço roxo continua maravilhoso, ainda mais com essas flores!

    Aqui estamos fazendo o contrário e nos preparando para o outono, mas antes disso quero trazer umas plantinhas para dentro de casa. Acho que isso dá outro ânimo!

    ResponderEliminar
  14. Meus olhos se alegram com as imagens que você esta mostrando,parabéns.

    ResponderEliminar
  15. Val, a tua casa esta maravilhosa! Amei o que vi, por aqui ainda estamos em versão inverno. Um beijinho grande. Ah, gostei tambem muito do teu post anterior, sao as experiências da infância que fazem de nos quem somos! :)

    ResponderEliminar
  16. Que post inspirador Val...
    Fiquei babando no abajur e nas louças - lindos de viver. =)
    Bjs,

    ResponderEliminar
  17. Amei tudo! Principalmente a parte das mesas... rsrs Combinações que só vc sabe fazer Val! Beijos

    ResponderEliminar
  18. Olá Val,

    Amei, até já estou na primavera, depois de lê e vê uma postagem tão colorida e alegre. Concordo que chegou a hora de abrir e deixar entrar a primavera, mesmo que falte um pouquinho no calendário podemos ir adiantando na nossa vida. Amei tudo, fronhas com crochê, que ando fazendo por aqui também, as flores no bule e pote e a linda toalha de retalhos, um amor de casa.
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  19. Querida Val!! São de alegra os olhos essas cores que você nos mostra! Que a primavera venha nos trazendo energia, alegria e muitas cores!! Beijos

    ResponderEliminar
  20. Querida Val
    Como fico maravilhada com todo este colorido da sua casa, em todos os ambientes as cores vibrantes se destacam deixando tudo mais alegre.
    No seu quarto as fronhas são um verdadeiro encanto, na cozinha uma profusão de cores, os vasos, o bule, as jardineiras floridas, coloridas e maravilhosas.
    Realmente dá prazer vir aqui toda semana, é um deleite, uma inspiração para mim.
    Beijo, querida.

    ResponderEliminar
  21. Bom dia, Val,
    aqui:9:32 manhã de quarta-feira com céu cinza.
    A natureza sempre inspira e dá o tom.
    Amei as fronhas dos travesseiros, alegres, coloridas, um pequeno detalhe de crochê e ficaram super estilosas.
    O vermelho dos tomates, o amarelo dos limões o rosa do mamão, o laranja das peônias, o rosa dos gerânios : uma miscelânia fantástica e maravilhosa.
    Parabéns pelo cenário inspirador.
    grande abraço verde amarelo.
    Mari

    ResponderEliminar
  22. Vim conferir essas flores todas, essas cores todas.
    Inveja de ter flores no criado-mudo. Meu marido é alérgico, não dá! =)
    Também estou na tarefa de trazer mais do que flores à casa, a Primavera é contagiante. Prece que necessitamos ajeitar o lugar pra chegada de uma amiga, parente por vir.
    Me inspirou muito a continuar os meus jeitinhos por aqui.
    Aqui ainda neva! =(
    Mas até lá vamos nos aquecendo por dentro. ♥

    ResponderEliminar
  23. A mim também já apetece o ar de Primavera cá em casa, tenho andado a tratar disso! As flores, o sol que fica até mais tarde, as andorinhas que já chegaram e já fazem o ninho no meu alpendre e os padrões coloridos são uma lufada de ar fresco com sabor a Primavera! Adorei os guardanapos na mesa nunca encontro nada assim por aqui.

    ResponderEliminar
  24. Bem Val, essa sua casa é uma verdadeira explosão de cor!!! Maravilhosa!. Adoro o que me parece ser um "runner" de mesa, as almofadas, o papel de parede, o banco, as cadeiras, a jarra da farinha... Tudo! :)
    Parabéns e obrigada pela inspiração.

    ResponderEliminar
  25. Tudo um encanto!
    Fiquei encantada com o colorido das fronhas. Bjuss!

    ResponderEliminar
  26. Olá Val
    Aqui está chegando de mansinho o outono, outra estação que gosto
    muito, depois da primavera é claro, boa ideia trazer antecipadamente
    a primavera para dentro da casa.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Adoro os tecidos, de cores alegres, floridos a chamar pela Primavera. Gostei muito das sugestões.
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  28. Val sempre venho visitar seu blog, hoje está muito lindo essa toalha de mesa, as peças do café, que formosa sua decoração, és muito prendada e criativa. Estou ansiosa por conhecer seu país o que acontecerá no próximo mês, começaremos com poucos dias em Lisboa e Porto já pesquisamos e sabemos que vamos nos maravilhar. Abraços.

    ResponderEliminar
  29. Val, novamente volto para lhe perguntar: a toalha e tecido por metro que fizeste a bainha? E essas loucas maravilhosas poderia me dizer se é fácil encontrar ou onde comprou ai em Lisboa? Gostei do pratinho azul e das beiradas irregulares com flores e voltinhas em laranja, os talheres são muito fofos. Se puder me responder, estarei te visitando aqui. Muitas inspirações e criatividades p ti. Agradecida, abraços.

    ResponderEliminar
  30. Estou encantada com o delicioso colorido que por aqui vai! O meu olhar fixou-se em três peças irresistíveis: a colcha de croché, o caminho de mesa e as fronhas tão elegantemente rematadas em croché! O conjunto não podia ser mais apelativo. Um ambiente requintado, alegre e muito inspirador, como só tu sabes conjugar.
    Adorei! :)

    ResponderEliminar
  31. Que lindas fotos Val! Cada detalhe com a beleza do seu olhar. Que a vida seja cheia de flores e cores sempre. Que o amor que vemos em cada post sei se espalhe por aí! Um Beijão

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics