PLANOS PARA O QUARTO ROSA

18.9.15
O quarto rosa da casa de praia, vai ser transformado. Durante quase 30 anos, passou por várias mudanças, mas nunca nenhuma definitiva. É usado pelos netos (do meu pai) porque é o maior da casa e tem camas que se desdobram. Ou seja, cabe sempre mais um e isto é importante para jovens que só andam em bando. Quando informei os miúdos da reforma do quarto e perguntei-lhes se tinham algum pedido ou preferências, as respostas foram sintomáticas: as meninas disseram que confiavam no meu gosto e nas minhas escolhas, já os rapazes, pediram um ar condicionado!
Talvez o quarto deixe de ser rosa  e venha a ser verde água com toques rosas, ainda não sei. Alguns móveis que já lá estavam vão ser reciclados, e outros, peças desacreditadas que encontro por aí, serão transformadas. Até agora só um banco pequeno está pronto a habitar o ambiente renovado. Sim, eu sei, sou a rainha das banquetas! este já andava por lá num meio caminho entre  a pintura original e uma decapagem de tinta que comecei a fazer e nunca acabei. Mas como as reclamações eram mais que muitas ("há bocados de tinta a cair", "quando vais terminá-lo?", "está esquisito") decidi livrá-lo de vez das camadas que tinha e deixá-lo no  tom da madeira, assumindo as suas imperfeições e quantidade surpreendente de pregos à vista. Como por mais que tentasse, não consegui eliminar umas manchas feias no tampo, utilizei os meus dotes de "crocheteira" super básica e fiz-lhe uma capa. Desta forma, fica apto a agradar a todos os gostos.









Ainda haverá muito trabalho pela frente, afinal, nem só de um banquinho vive um quarto. Serão precisos estores nas janelas, colchas novas, uma iluminação adequada. um enfeite aqui, outro acolá. Tenho planos, não sei se serão todos concretizados como estão na minha cabeça, ou se quando pegar nas peças e começar a dialogar com elas, outras ideias vão surgir. Sei que parece doidice, mas é preciso ouvir os objetos, deixá-los falar.







































40 comentários:

  1. Está tudo bem orientado. Com as mãos prodigiosas que a Val tem, ficará encantador, não duvido!

    Bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. Fico super curiosa para ver o desfecho das remodelações! Deve ficar espectacular. Bom trabalho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,Val,
    aqui: 10:49 quase hora do almoço, com céu azul e muiiito calor.
    É isso que admiro: a visão criativa das coisas. Objetos velhos e já um tanto gastos ganham cara e vida nova.E você é mestre nisso. Com certeza o quarto vai ficar muito bom e ao gosto dos visitantes.
    Aqui temos várias Kombis, marido adora.
    Bem...ficamos no aguardo do belo trabalho.
    grande abraço
    mari

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga.
    Adorei o post.
    O banco está lindo.
    Ainda hoje fiz de uma banquinho, mesa de cabeceira :)
    Recuperei uma cómoda igual a essa para uma menina adolescente, pintei de azul e escrevi uma mensagem nas gavetas. Não tive ainda tempo de fotografar, em breve mostro-te. beijinho grande.

    ResponderEliminar
  5. Pra gente parece trabalho, pra você é diversão, né Val!?
    Olha, eu admiro quem faz crochê. Eu não sei nem segurar a agulha.
    Estou curiosa sobre como vai ficar esse quarto depois da reforma.
    Ele é bem iluminado, né?
    Mostra pra gente!
    Eu mesma já tive umas idéias e já até consigo imaginar o que você vai aprontar com o abajur, o armarinho... :)
    Beijos! ♥

    ResponderEliminar
  6. Tantas preciosidades à espera das mãos da Val, estou ansiosa para ver o resultado, o banquinho está o máximo com o assento em crochet. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. A banqueta ficou linda com a capa de crochet, eu sou suspeita para falar pois adoro a arte do crochet, mas não tenho essa habilidade, quem faz para mim é a minha mãe.
    Adorei o candieiro e tenho certeza que deixará esse quarto perfeito, você tem um super bom gosto, estou curiosa para ver pronto.
    Boa sorte na transformação e venha logo nos mostrar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Val ,que post tão engraçado ,cheio de adivinhas e curiosidades ,achei tão gira a ideia com os balões .
    Vindo de ti ,este quarto vai ficar bem cheio de cor e criatividade .
    Já estou em contagem decrescente para ver hihihi
    Essas peças serão eternas e quem sabe se para os bisnetos do teu pai ;)
    Bom fim de semana .....
    Have you seen my litlle Princess ?? I ve seen your Queen ......;)
    Kisses
    Lulu

    ResponderEliminar
  9. Ansiosa para ver como tudo isso vai ficar... uma certeza eu tenho - com o seu talento e bom gosto vai ficar lindo!! =)
    Beijos,

    ResponderEliminar
  10. Olá amei o post super criativo e cheio de ideias.
    O banquinho ficou super charmoso e eu fiquei curiosa para ver como vai ficar o quarto rosa.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. :) achei este Post tão engraçado, cheio de bom humor e ótimas ideias. Certamente ficará fabuloso. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Olá Val,
    O banco é girissimo, fora docomum, agora então, depois da tua intervenção está o must!
    Todas as peças que mostras te são cheia de potencial para umas "mãozinhas" como as tuas,
    tenho a certeza que o resultado final vai ser deslumbrante.~
    Estou ansiosa por ver o resultado final.
    Bjs e bom fim de semana,
    MJ

    ResponderEliminar
  13. Tenho certeza de que o quarto rosa ficará lindo Val!
    Não vejo a hora de vê-lo pronto! :D
    Beijo, ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  14. Ah, Val querida, já estou ansiosa pra ver estas peças repaginadas e se transformando em objetos lindos, coloridos e alegres, que é sua marca registrada.
    Você sempre com ideias criativas, tratou logo de dar uma cara nova ao banquinho, ficou um charme.
    Aguardo os próximos capítulos.
    Um beijo e um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Uau Val, tanto brinquedo para recuperar :)) as ideias são óptimas e os resultados vão ser bons com toda a certeza. Ah, e o crochet do banco "na mouche"! Há já algum tempo que não recupero tarecos e tenho saudades de o fazer. Tenho a casota do quintal cheia deles, por recuperar, mas tenho-me dedicado sempre às crochetices e nada de tarecos. A ver se mudo a página, nem que seja só por uns dias. Boas recuperações ;) bjs

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Val!!
    Que post tão cheio de boa disposição, tão tu:)
    Esse banquinho ficou um mimo, a ver se finalmente este fds termino o trabalho que ando a fazer em dois bancos que há muito pediam uma nova vida!!
    Quanto a todos esses projectos que aqui nos apresentas estão em excelentes mãos, e tenho a certeza que o resultado final será maravilhoso. E vou ficar a aguardar por ele.
    Beijinho enorme minha querida, tem um excelente fds!

    ResponderEliminar
  17. A ultima versão do banco é definitivamente a melhor: adorei! Ficou perfeito, original, lindo,elegante e acredito piamente que agrade a todos, sejam eles meninas ou meninos.
    De resto, adorei o post e as ideias que tens sobre os objetos, a boa disposição e a inspiração que nos transmites, coisa fofa! :)
    Beijinho grande e... vamos lá, estou desejosa de ver as mudanças do quarto rosa!

    ResponderEliminar
  18. E agora ficámos todos aqui suspensos na antecipação do que por aí virá ansiosos pelo resultado final! Bom trabalho, uma vez que boas ideias não faltam, como seria de prever. O banco é lindo e gosto muito de o ver assim, com o tom da madeira e as imperfeições que o tornam único e com história.

    ResponderEliminar
  19. Olá Val, adorei a sua história de ouvir os objectos, pensava que só eu falava com eles ehehe!!
    Vai ficar tudo no lugar certo com certeza e estou aqui ansiosa para o resultado ;)
    Quele abajour vai ficar um charme charmoso!! A minha tia costumava forrá-los acho mesmo que o fazia como segunda profissão, no topo das escadas íngremes de um sótão. Era tudo cheio de fitas e fitinhas, restos de tecido... adorava brincar por lá e nunca percebi como ela conseguia forrar tanto arame.

    Também andei a falar com a minha sala e estou no mesmo pé.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Hola amiga querida ,, ese banco con esa cibierta a crochet me gusta mucho ,, lindo tejido y lindo color mm y estoy curiosa por ver todos esos cambios terminados

    ResponderEliminar
  21. Val, adorei este post! Também tenho isso, acho que os objetos vão falando, nos indicando o caminho. Sinto isso quando planejo uma embalagem. Normalmente o caminho vai sendo delineado pelos objetos e não exatamente pelo que pensei. A banqueta ficou linda com a capinha de crochê! Um ótimo começo para esse novo quarto!
    A resposta dos meninos e meninas foi muito engraçada!
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Val,
    Fiquei encantada com o banco, achando que o post seria sobre ele. Linda madeira e que desenho bonito! Mas aí, como sempre, você surpreende com uma porção de coisas que a gente nem esperava ver.
    E você tem razão quanto a dialogar com as peças: as transformações exigem paciência e para mim geralmente este também é o melhor caminho. Pensar, refletir e só depois partir para a ação.
    Já sei que o quarto rosa vai ficar lindo! Enquanto isso a gente vai imaginando o que vc vai fazer com tudo o que você mostrou. Mas volto aqui mais tarde para conferir cada uma das suas ideias!

    ResponderEliminar
  23. :) muito divertida a ideia de pôr os móveis a "falar"! E o banco ficou impecável. Bjns e boa semana.

    ResponderEliminar
  24. Dessas tuas mãos só irão sair peças bonitas, e sei que quando voltares a mostrar o quarto Rosa vai estar cheio de vida.
    "Nas limpezas do quintal encontrei por lá dois bancos assim desses, antigos e cheios de tinta, não tive coragem de "roubar" um á mãe, mas quem sabe no próximo fim de semana a coragem me chegue :) "

    ResponderEliminar
  25. O banco ficou girissimo!! Fico em pulgas para ver o resto...
    Uma boa semana, beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Menina esse banco ficou um charme com a capa básica de crochê.Gostei mesmoooo...
    e agora vamos aguardar os próximos capitulos dessa reforma que promete muita coisa linda a serem criadas.Bjs e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  27. Menina esse banco ficou um charme com a capa básica de crochê.Gostei mesmoooo...
    e agora vamos aguardar os próximos capitulos dessa reforma que promete muita coisa linda a serem criadas.Bjs e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  28. Olá Val, começando pelo banco... Ficou um mimo! E a forra de crochet nesse amarelo claro ficou tão bem :-) A Val é uma artesã de mão cheia. Gostei da sua frase onde diz que devemos deixar os objectos falar... Eu normalmente gosto de falar com as plantas quando estou a tratar delas, digamos que entendo um pouquinho do que diz :-) Fico curiosa de ver o 'depois' dessas peças todas e do quarto reformado... A peça que mais me chamou atenção foi a última, o baú! Sou apaixonada por arcas antigas e baús, apoio a sua ideia de uma almofada por cima cheia de pinta! Beijinhos grandes querida Val*** Adorei este post... Cheio de ideias e trabalho pela frente.

    ResponderEliminar
  29. Olá Val, gostei muito do banco e tenho a certeza que vou adorar todo o resto.
    Agora resta-me esperar para ver, beijinhos:)

    ResponderEliminar
  30. Os meninos sempre são práticos! rs. A crocheteira básica fez um belo trabalho, que deixou o "velhinho" na estica. Terá uma boa labuta pela frente, mas acredito que a diversão será muito maior, né? E fico muito feliz em saber que não sou a única a conversar com peças :). Sim, elas falam bastante, nos fazem pedidos, e acho que nosso papel é tentar atendê-las da melhor forma possível. Beijo

    ResponderEliminar
  31. Ah, o baú com corações!!!! Vai sim pro quarto!!!
    Que banquinho bacana e quanta diferença fez a capinha de crochê!
    Ficou lindo do jeitinho que você deixou, como ficará lindo o quarto tendo você como transformadora!
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Que bonito seu crochê Val. Eu só sei fazer biquinho em cueiro...kkk. Muito bacana sua ideia de colocar os balões de fala nas fotos dos móveis... achei muito criativo. Agora fiquei bem curiosa para ver o resultado final... boa sorte amiga. Beijos da Clau.

    ResponderEliminar
  33. Oi Val, gostei muito do banquinho com o assento em crochê, pra mim foi a melhor opção :-D
    O tecido do lençol é lindo, ótima ideia em transformá-lo em almofadas. O suporte para abajur é maravilhoso, bem estilo provençal, tenho certeza que sairá uma belíssima reforma!
    O armário e o espelho estou na expectativa de que sejam a sua melhor arte, rs!
    Beijos amiga, espero que todos da sua família estejam bem e o maridão em boa saúde ♡♡♡
    Ene

    ResponderEliminar
  34. Olá Val!!!
    Fiquei encantada com seu post, pois além de ser uma arteira profissional você escreve muito bem.
    Fiquei pensando que o post seria somente sobre o banco, mas quanta coisas linda foi aparecendo, peças que com certeza são cheias de histórias e mesmo que você não as transformasse elas seriam originalmente belas.
    Obrigada minha amiga, pelo incentivo e pelo carinho.
    Bjus e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  35. Oi Val, querida!
    Nossa esse quarto tem muito potencial, ainda mais nas suas mãos, assim como as meninas, sei que o seu bom gosto irá deixar tudo lindo!
    Achei o post super divertido, gostei muito da ideia de cada objeto falando como vai ficar! E estou ansiosa para ver a transformação! Vai ficar tudo lindo, posso até apostar!
    Beijos querida! Thamyrez

    ResponderEliminar
  36. Aval, realmente acho que só emendei umas duas ou delas. As outras eram compridas mesmo. Junto há anos!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  37. Adorei o título a rainha das banquetas, ahaha
    com certeza virão coisas muito lindas pela frente, já imagino o oratório e o abajur.
    Estou louca pra ver sua transformação.

    bjuuuu

    ResponderEliminar
  38. Val, amei o banquinho e seu trabalho em crochê! Ficou lindo! E adorei as fotos com os dizeres explicativos! Estou louca para ver cada peça linda que vai ganhar nova vida! Um beijão

    ResponderEliminar
  39. Ahhh já fiquei de olho no baú... amo!
    E esse quarto será cheio de história, hein? Mal posso esperar para vê-lo terminado. Já apaixonei pelo banquinho com o trabalho em crochê!

    Abração.

    ResponderEliminar
  40. Maravilhoso!
    Já vi o que aconteceu ao candeeiro e à mesa... ficou fantástico!
    Gosto muito desse cantinho com a cadeira e o espelho.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics