O TERRAÇO BERINGELA

10.5.15
Não preparei o espírito da família, e beringela foi o termo mais suave que eu arranjei para explicar- lhes que lá fora ia passar a ser roxo. Púrpura. Ou qualquer coisa parecida com isso. Que a tinta estava a descascar em certas partes, a desbotar noutras, eu a precisar de estímulo e o terraço, de vivacidade e frescura. Como eles até estão habituados aos meus devaneios, parece que já nem estranham (muito). Torceram um pouco o nariz, ouvi-os a tecerem considerações nas minhas costas, mas acabaram por estrear a nova cor, com pompa e circunstância, no almoço de domingo.
Agora o que preciso urgentemente ainda é que as buganvílias cresçam rápido parede acima, que eu tenha uma grande inspiração para transformar a estante de ferro, e que o bom tempo venha para ficar.















46 comentários:

  1. Querida Val este terraço é e está a tua cara!! A explosão de cores está fantástica. Adoro a maneira como conjugas as cores. Está lindo esse terraço e tu minha querida estás de parabéns!! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo, é preciso muita coragem para escolher cores, e voce teve muito sucesso na escolha parabens! Filomena signorelli

    ResponderEliminar
  3. Nossa Val, seu terraço é lindo, um convite para sentar e esquecer da vida, a cor deu uma alegria a mais no lugar.
    E a bungavilia aqui em casa cresceu rapidinho, andei adubando ela e a "bicha" resolveu crescer e não para mais....rs
    Sua casa é um encanto, adoro quando você posta fotos dela!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Ousadia!

    Sim, Val, quando vi a primeira foto foi a palavra que me veio na mente!

    Uma cor nada vulgar...uma cor com muita personalidade, que reflete nos detalhes da decoração e do seu espírito.

    Amei!

    A treliça...uau...quando essa Primavera toma-la toda...que encanto!

    O armário, a toalha da mesa...nossa!!

    Tive que olhar as fotos 3 vezes e me encantar!

    Parabéns, Val, lindo demais!

    Que sua semana seja bem bonita,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  5. Hola querida Val !! Que maravillosa explosión de colores !! Me encantó todo en esa maravillosa terraza , el mantel , el color violeta de las paredes , el sillón con esos lindos cojines a crochet

    ResponderEliminar
  6. Amiga querida
    O amor da mãe pode ser traduzido em uma palavra: doação. Falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor. Feliz Dia das Mães! Com carinho

    ResponderEliminar
  7. Oi Val, amei a cor berinjela e me encanto com a facilidade que tem para colorir o ambiente, ficou lindo o terraço, parabéns. Agradeço por partilhar suas artes, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  8. Oi querida Val, que cor mais linda ! Combinação perfeita com as outras cores. O seu terraço está um encanto. Amei essa estante em ferro.
    Tudo de bom,bjsssss

    ResponderEliminar
  9. Que giro! Um óptimo spot para passar estes próximos tempos de calor! Tão bom! :)

    ResponderEliminar
  10. Val, PARABÉNS! Só tu conseguirias jogar com estas tonalidades fortes de forma magistral! As imagens fariam certamente capa de revista... Não sei se gostei mais das almofadas, das cadeiras, da loiça, dos galináceos(!!), da estante de ferro (não pintes, fica super linda assim...), se da toalha... Dos terraços mais bonitos que já vi!
    Daqui levo uma ideia a por em prática: tenho em casa dos meus pais, cadeiras iguais a essas vermelhas. Arrumadas, sem uso... Vou dar-lhes nova vida e chamar-lhes as cadeiras "Lávion rose"!! Já copiei a tua imagem:):):)
    Uma boa semana, beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Caramba Val, es tao atrevida :) :) e consegues excelentes resultados! Adoro o terraco, ficou uma maravilha com essa combinacao explosiva de cores. Alegre e convidativo!! Parabens!!!
    Uma grande abraco :)
    Teresa

    ResponderEliminar
  12. Olá Val,

    Que delícia de terraço! Deu-lhe um 'up' com uma côr (que p'ra mim é roxo) que combina tão bem com a época Primavera/Verão :-)
    Adoro a sardinheira rosa, eu adoro sardinheiras nos beirais das janelas... Só é pena é que caem muitas folhinhas e são pequeninas... Quando era pequena pegava nas folhas das sardinheiras vermelhas na casa da minha avó e esfregava nos dedos para ficar com os dedos pintados e depois ía à minha avó dizer que me aleijei :-) :-) :-) Tontices de miúdos!!!
    Mas aquilo que eu adorei, amei de paixão mesmo foi a churrasqueira... Com esa cor, sai totalmente da churrasqueira tradicional e fica super bem!!! Eu podia estar aqui 1hora a enumerar os detalhes que mais gostei, mas sinceramente adorei o seu terraço no geral... Espero que a família rapidamente se habitue e que usufruam imenso desse espaço agora tão colorido :-)

    Beijinhos grandes Val e desejos de boa semana***

    ResponderEliminar
  13. Morri com essa lindeza...
    Val, esse cantinho cheio de cores está lindo demais. Adorei as inspirações que utilizou - arrasou mais uma vez - Parabéns!!
    Bjs e boa semana!!

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez parabéns Val, pela magnifica transformação.
    Está mesmo ao teu estilo, alegre colorido e ficou lindo!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  15. Está a tão a tua cara! Cheio de força e vivacidade, como tudo a que nos vais habituando por aqui.
    Como deves calcular, porque tens esse talento e perspicácia de arquitecta para ler os gostos dos outros, eu preferiria branco (ou mesmo o azul que estava antes) mas admiro a audácia, mesmo sem me rever nela. Bj Val!

    ResponderEliminar
  16. Ficou fresco e quente ao mesmo tempo. E imagino que conforme a hora do dia reflicta a luz em tons diferentes. Ficou lindo. Parabéns!

    ResponderEliminar
  17. É a Val e eu!! Que o bom tempo venha para ficar :)
    Gosto muito da cor inesperada, eu jamais me atreveria, mas adoro o seu toque arrojado e a forma como conjuga tanta cor na sua vida, sem medo de arriscar. Parabéns!

    Estou fartinha de procurar por bunganvilias... encarnada, adoro essa plantinha mas quero-a mesmo encarnada e nao consigo encontrar por lado nenhum.

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  18. Oi Val! Espero que você tenha passado o dias das mães recheada de carinho!
    Essa cor berinjela, púrpura, roxa ficou linda no seu terraço. Deu uma ar de renovação é uma explosão de energia! Amei a combinação das cores! Parabéns! Beijos carinhosos

    ResponderEliminar
  19. Tão giro, Val! Adorei. A minha filha mais velha e adorar, já que esta é a sua cor favorita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Val querida, que profusão de cores maravilhosas, olha, estou de queixo caído, querendo uma parede como a sua.
    Adorei esta transformação, ficou muito linda.
    Parabéns pela ideia brilhante.
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  21. Adorei a cor e os contrastes! beijinhos e boa semana ;)

    ResponderEliminar
  22. Bom dia, Val,
    aqui: 7:52 manhã de terça-feira com tempo nublado e friozinho, afinal estamos caminhando para o inverno.
    UAU....com certeza seu terraço ganhou anos de vida. Ficou mais alegre e chamativo.
    Uma vez vi numa cartela de tintas: Berinjela Profundo, fui atrás pra saber que cor era essa.
    A sua é exatamente a tal Berinjela Profundo.Adorei!

    ResponderEliminar
  23. Lindo lindo lindo.
    Tanta cor junta que dá vontade de estar aí descalça, sem nada para fazer só a ver o céu.
    Lisboa ficou a ganhar com o teu novo terraço.
    P.s 1- a minha mãe tinha um jarro em azul igual e esse onde tens os talheres...
    P.s-2 - essa tua almofada é tão bonita, imagina uma colcha assim...
    beijinhos boa semana

    ResponderEliminar
  24. Adorei o resultado, Val! E agora a estante de ferro ganhou novos ares! Para mim, nem precisa de pintura ;)

    ResponderEliminar
  25. Ficou lindo,muito melhor,tudo perfeito mas amei mesmo foi a toalha de mesa,moderna.

    ResponderEliminar
  26. Oi Val
    Eu adorei , e queria ter a sua ousadia , mas aqui sabe né , quem manda
    é o marido, acho que ele teria um treco se eu pintasse desta cor, deu mais vida.

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Lindo, lindo, lindo Val!!
    Todo novinho e cheio de vida!!!!!
    Vou correndo compartilhar na minha página, bjuuuuuuu amiga!

    ana
    tua best fã!!

    ResponderEliminar
  28. Olá Val :)
    Arrojado digo eu ,é preciso ser afoito para tal mudança .
    Ficou bem ao teu gosto ,com cor e alegria .
    Tenho a certeza de que irá se rir e curtir muito nesse lindo terraço .Com uma vista unica e uma privacidade de que poucos terão a sorte em Lisboa .
    Tem uma boa semana
    bjs mt grandes
    Lulu

    ResponderEliminar
  29. Oi Val,
    toda vez que venho aqui saio cheia de inspirações. Eu amei a mudança, ficou bem a sua cara.
    É preciso ter muita personalidade pra usar essa cor e já vi que você tem muita!
    Acho essa planta linda, eu não sei qual é o nome dela aqui no Brasil, mas estou querendo uma também.
    Beijos

    ResponderEliminar
  30. Val ficou tão lindo!
    Tenho certeza que no final a família aprovou.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  31. Olá Val,

    Parede desbotada é triste, confesso, seja lá qual cor que a sustente.
    E afirmo que as "cores" são itens profundamente pessoais.
    O que é feio para alguns, é bonito a outros.
    Você acertou em pintar a parte externa da cor beringela, pois a luz a iluminará essa tonalidade, tornando-a leve e mais bonita.
    Com o tempo a família acostuma!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  32. Vou repetir-me Val ... mas está girissimo!
    Eu gosto da "beringela" :)

    ResponderEliminar
  33. Adorei de montão, Val, que banho de alegria e aconchego deu a seu terraço! As combinações ultra coloridas também lhe caíram super bem, em especial as cadeiras verde e vermelho. Tudo me soou como um abraço! Tenho o roxo aqui em casa, um tom mais escuro que esse, na sala de jantar e num trecho do hall de entrada. Também falaram mal de mim no início...rs. Beijo!

    ResponderEliminar
  34. Ficou o máximo!
    E que vista magnífica sob Lisboa :)
    Também estou a precisar de uma reforma no meu quintal...

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  35. Val ficou um máximo :) Lindo, lindo o seu terraço :)
    Eu se calhar não teria coragem para usar essa cor, medo de não gostar no final, mas acho-a linda e o resultado ficou fantástico :)
    Ficou com um terraço com muito mais vida :D

    ResponderEliminar
  36. Gostei muito! A cor está viva, mas não cansativa. Combinou demais com os outros acessórios. Você já tinha todos ou comprou para coordenar com o roxo?

    Ficou ótimo! Nada como uma camada nova de tinta para levantar um ambiente!

    ResponderEliminar
  37. Olá Val,

    Lindo! Sem duvida que quando o assunto e cor você é incrivelmente atrevida, rs, mas um atrevimento muito bem sucedido, seu terraço é pura alegria que salta e beija qualquer pessoa que por ele passe!
    Beijinhos e ótimos almoços no seu lindo terraço.

    ResponderEliminar
  38. Glup!!! É preciso ter tomates para pintar um terraço de roxo Val :D
    Por incrível que pareça resulta!! Só tu para brincares com as cores dessa maneira e o resultado ser sempre um espanto!!
    Já agora quais eram as outras cores que ponderaste usar?

    ResponderEliminar
  39. Essa cor é para as valentes!!!!!!! Sabe que tudo junto ficou bem bacana? Incrível com a cor das paredes tem o poder de transformas todo o ambiente!
    Bjs

    ResponderEliminar
  40. Oi minha querida, ficou fantástico o seu terraço, as cores se encaixaram muito bem, deu uma vida e tanto. Eu adorava como estava, agora vendo o antes e o depois dá para ver que está muito mais lindo! Amei, está pronto para as flores que já estão lindas na jardineira.
    Só fiquei triste por você não poder comemorar seu Niver no local dos seus sonhos, mas a filha está certíssima, primeiro a saúde, depois o passeio. Assim que seu maridão ficar bem, vocês podem até comemorar lá, as bodas de casamento, seria uma ótima opção e ficaria mais romântico ainda ♥
    Estou torcendo para uma ótima recuperação do marido, amiga!
    Beijinhos e um finde abençoado!
    Ene ;-)

    ResponderEliminar
  41. Oi minha querida, ficou fantástico o seu terraço, as cores se encaixaram muito bem, deu uma vida e tanto. Eu adorava como estava, agora vendo o antes e o depois dá para ver que está muito mais lindo! Amei, está pronto para as flores que já estão lindas na jardineira.
    Só fiquei triste por você não poder comemorar seu Niver no local dos seus sonhos, mas a filha está certíssima, primeiro a saúde, depois o passeio. Assim que seu maridão ficar bem, vocês podem até comemorar lá, as bodas de casamento, seria uma ótima opção e ficaria mais romântico ainda ♥
    Estou torcendo para uma ótima recuperação do marido, amiga!
    Beijinhos e um finde abençoado!
    Ene ;-)

    ResponderEliminar
  42. Estou sem palavras! Adorei...e olha que não sou menina de "roxo" ;)
    Estava aqui a pensar, se visse estas fotografias sem referência ao teu blog imediatamente as ligaria a ti. Têm a tua marca. É engraçado isso, não é!?
    Deixa-me a pensar que marca deixo no que passo... :)
    Pronto...estou a divagar! hihih
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. When I see Your color I see the same soul like me.Kiss

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics