DESFAZER E TORNAR A FAZER #1

15.3.15
Sempre tive a mania de sacos de pano. E sempre tive vários: para os sapatos, as meias e a roupa interior na hora de viajar, para organizar o material de ginástica dos filhos quando estes eram crianças, para mandar o lanche para a escola ou levar o almoço para o trabalho. Só que não tinha máquina, não sabia costurar, nem conhecia quem pudesse mos fazer, então comprava-os quando me deparava por aí com algum interessante.
Há uns 3 anos atrás queria desesperadamente um saco para quando fosse comprar o pão. Importa dizer que sou eu a padeira da casa, e que sempre me chateou vir da padaria com os pães num saco de papel craft. Até porque achava mal empregado: o saco pardo já vinha todo amachucado, e eu com pena de vê-lo acabar no lixo quando na verdade via nele mil e uma possibilidades de fazer bonitos embrulhos. Lembro-me de nessa altura ainda ter ido a casa do meu pai, na esperança de que numa gaveta, jazesse esquecida alguma saca, antiga e maravilhosa, talvez até bordada, quem sabe. Mas nada. E acabei por comprar um saco desenxabido, de um tecido fininho, até grande demais para o pretendido, com um sistema de fecho de plástico, enfim, uma coisa triste e enfadonha, que durou e durou e serviu...até este fim de semana. Quando, inspirada por muitos dos vossos blogs, ousei desfazê-lo e voltar a fazê-lo, usando a imaginação e aquilo que houvesse em casa. Confesso que gostei desse mundo novo que se abriu de desconstrução/reconstrução e que agora ando receosa de olhar para as camisas do marido ou os vestidos das filhas com olhos de ver. O mais seguro será mesmo não apurar muito a vista...














































O saco, desolado e desgostoso, antes de passar pelo total makeover, que deu-lhe novo ânimo e grandes doses de auto estima:

39 comentários:

  1. Val que lindo que ele ficou!!
    Adoro o padrão do tecido, que cores maravilhosas!
    Agora até o pão que vais comprar vai ficar vaidoso de passear num saco tão bonito:D
    Parabéns minha querida.
    Beijinho enorme, tem uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Val querida, tudo bem?
    Muito interessante este costume de levar um saco de pano pra comprar pão, nunca me ocorreu esta ideia.
    A novidade me agradou em cheio, muito fofo, a repaginada valeu a pena, ficou um show, vendo estes pães me bateu uma fominha, hummm...
    Uma perguntinha: esta parede linda, colorida, um floral vibrante, é tecido ou papel?
    Beijo pra você.

    ResponderEliminar
  3. Val que máximo ! Amei a repaginada ,eu tb ando pensando em fazer um para mim,agora olhando o seu quem sabe o meu resolva aparecer,rsrsrsr...
    Bjs e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá Val,

    Que maravilha! Ficou muito lindo, ganhou muita auto estima com certeza, e estou aqui pensando no charme que é chegar a padaria com um saquinho lindo destes e encher de pão, que beleza! Adorei o modelo escolhido para o detalhe do patch e o tecido vermelho estampado trouxe muito alegria, ficou lindo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Uau Val, que diferença, ficou lindíssimo! Que mãos de fada!
    Lol, gostei da parte "... ando receosa de olhar para as camisas do marido e os vestidos das filhas..." eheheh não vá a imaginação dar-lhes conta!... e então? assim ficas logo a imaginar o que podes fazer com as peças mal eles deixem de as usar ;)
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Olá Val!! Pois digo-te que fiquei aqui roídinha por não saber costurar!! Esse saco ficou um mimo, e deu-me vontade de mandar fazer parecido...E nessa cozinha, num misto de hippy chic, ou algo parecido, ficou a fazer um grande brilharete!!
    Um abraço e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Lindo!
    Eu acho que devias apurar a vista e olhar para outras coisas por ai com esses olhos!
    Ficou delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Ficou espectacular! Parabéns!

    Na casa dos meus pais, os sacos de pano (ou talegos como lhes chamamos cá por terras algarvias) sempre foram usados para o pão. Pena que os que a minha mãe e avó fizeram tenham sido tragados pelos bichos da traça... mas tenho alguns tecidos que já uni e cuja finalidade é exactamente serem talegos para o pão.

    ResponderEliminar
  9. Isso é trazer de volta à vida! Que reconstrução incrível, e foi muito legal vc aproveitar o tecido que se já era bonito, ganhou muito mais brilho com as novas combinações! Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Oi Val... adorei a padronagem de tecidos. Esse saquinho ficou tão delicado - parabéns.
    beijos,

    ResponderEliminar
  11. Val, eu também sempre tive saco para tudo. Sapatos, roupas, bijuterias, remédios e por aí vai. Tenho para pães ,só que não tão bonito quanto o seu. Parabéns pelo trabalho. beijo

    ResponderEliminar
  12. Val, eu me vi tanto neste post!!! Especialmente quando você falou do saco de papel. Já tive o mesmo pensamento várias vezes! Fiquei aqui rindo sozinha! Pena que ainda não sei costurar!
    E quanto à Sucréer, vamos combinar de ir lá!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Val,

    Gostei muito desse termo de 'tentar não apurar a vista' :-) O que acho complicado vindo da Val, porque a Val tem imenso bom gosto e criatividade aliada o que significa uma junção explosiva (no bom sentido, aliás ótimo sentido).
    O próprio saco deve estar maravilhado com a mudança que levou e tão lindo que ele ficou!
    O meu saco de pão é parecido com o seu, na versão antiga... Amarelo, liso e com cordão! Mas ao contrário da Val eu não faço a mínima ideia nem tenho jeito de o modificar... Fica assim mesmo!!!

    Beijinhos grandes Val*** E mais uma vez muitos parabéns pela sua criatividade.
    A Val é como o slogan... 'Sempre a surpreender desde 19**' eheheheheh!

    ResponderEliminar
  14. Nossa Val, arrasaste nesta transformação!
    O saco agora está bem melhor do que antes, ninguém diz que é o mesmo. Além de guardar os pães, ele também estará decorando a sua cozinha, fico encantada com a sua habilidade na costura e também no bom gosto com os tecidos escolhidos ;-)
    Beijinhos carinhosos!
    Ene ♡

    ResponderEliminar
  15. Credo Val estás uma mestre em costura! Por mais que apure a vista sá vejo um saco perfeito, com um acabamento perfeito e tecidos charmosos! E que dá muito trabalho... fico ansiosa para ver o que vais ser capaz de fazer com os vestidos das filhotes e ainda mais com as camisas do marido :) :) :)
    Beijinho e uma boa-semana
    Teresa

    ResponderEliminar
  16. Que ótima ideia Val, com um saco desses eu até me animo a ir todos os dias à padaria.
    Adorei o tecido!
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Olá minha amiga ,mas que costureira me saíste .
    Lindo makeover ,adorei ,desde as cores e ao patchwork fotos e afins .
    Deve ser cá um gozo trazer o pãozinho ai dentro .
    Já percebi que agora o teu "vicio " é a costura e parece me muito bem ;)
    bj mt grande
    Lulu
    Ps tens de mostrar esse ármario miudaaaaaa ;)

    ResponderEliminar
  18. Bom dia, Val,
    aqui:9:26 manhã de quarta-feira, nublada.
    Com certeza o saco triste, ganhou alegria e vitalidade.O detalhe em vermelho lhe deu muito charme.
    Pelo visto, vai vir muita coisa por aí. Ficamos no aguardo de suas ótimas criatividades.
    bjão
    Mari

    ResponderEliminar
  19. Que pessoa mais chique!
    Adorei como ficou o saco de pão!
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Mas que transformação Val :)
    Ficou muito mais bonito, sem dúvida :) E o pão aprovou de certeza :D :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Val que texto mais gostoso, e que lindo seu saco, amei as cores sempre alegres aqui, mas não pude deixar de reparar no seu cabideiro igualmente lindo.

    Eu ainda não tenho uma máquina, mas ei de comprar uma e desconstruir e construir assim como vc.

    beijocas

    ResponderEliminar
  22. Que coisa mais linda que ficou, Val! Parabéns! Me satisfaça uma dúvida: é um saco ou são 2?! Porque às vezes aparecem os losangos de florezinhas, às vezes são brancos... Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana, vc é realmente observadora: é só um saco, não tinha era tecido branco suficiente para fazer as duas barras de losangos iguais, então um lado ficou diferente do outro! bj

      Eliminar
  23. Val, ele ficou lindo! Que tecido bonito!
    Essa última foto é dele antes da reforma? Se for, parecia realmente grande pra carregar pães.
    Eu gosto de transformar as coisas também, mas não sei costurar. Tô até pensando em pedir uma máquina pra minha mãe, que ela deixa encostada na casa dela. Não pretendo fazer coisas grandiosas, mas alguns consertos, fazer a barra de guardanapos, essas coisas. Quem sabe eu até não consigo um dia, com treino, fazer um saco lindo como este seu.
    Um beijão pra você,
    Mariana.

    ResponderEliminar
  24. Uma autêntica pro Val.
    Ficou girissimo!

    ResponderEliminar
  25. Val, ficou lindo pelo tecido, cores, e a confecção caprichada, e a primeira vez que escrevo já visitei algumas vezes, conheci por causa da CAMILA, amei o presente que mandaste a ela. Agora estou curiosa já tens a máquina de costura? Parabéns pelo blog, bjs. Rose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rose, não me diga que vc é a Rose das mesas lindas que a Camila mostra no blog!! Adorei fazer aquelas capas para ela, sabe que a ideia tinha sido dela, não é? Sim, já tenho máquina há pouco mais de 2 anos, e tenho progredido bastante. Estava até querendo trocar a máq por outro modelo mais avançado, veremos. Beijo, muito feliz de vc ter deixado seu recado!

      Eliminar
  26. Val, ficou um espanto! Parabéns.
    Esse pãozinho até ficou mais apetitoso. :))
    Bom fim de semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. mas isto é muito à frente... com direito a etiqueta e tudo. Grande pinta:)
    - Acho que na casa da minha mãe ainda há por lá uns "taleigos" com bastantes anos, por falar nisso acho que vou fazer um roubo este fim de semana, nas gavetas dela claro...
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns, Val! O saco ficou maravilhoso e perfeito!!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  29. Uauuuu Val, ele ficou um Luxo!!!!
    ahaha, ri das camisas do marido e dos vestidos das fihas, mas comcerteza ficariam mais ricos por tuas mãos!!
    Ultimamente algus afares tem consumido meu tempo ao blog e instagram e dimunui a frequencia de posys no facebok,mas não pude deixar de postar os 6 anos de aniversario do blog. Hj depois de um comentario acrescentei uma foto minha, me achei muito em paz nela, acho que combinou com estilo do blog.
    Amei seu recado, logo eu que chego aqui e fico encantada com teu jeito fácil e gostoso de escrever!

    muito obrigada pelo carinho amiga!!
    bju enorme pra ti!!

    ResponderEliminar
  30. Não resisto a comentar a graça desse saquinho, é um sonho para qualquer cozinha, ficou giríssimo, parabéns à artesã.
    Gosto muito desses saquinhos, também faço alguns, mais simples, que utilizo para guardar nozes, o ramo dos orégãos, etc, não trago o pão neles, pois onde compro já vem em sacos de plástico, infelizmente.
    Bjs. Ana Mendes

    ResponderEliminar
  31. Querida Val, também coloco os pães aqui de casa em sacos de tecido (não tão lindo como o seu, mas é um hábito antigo. Confesso que fiquei inspiradíssima para comprar uma máquina de costura. Quem sabe?

    ResponderEliminar
  32. Oi, Val!!! Que coisa linda seu saco de pão! Ele ganhou ares de muita importância com patchwork e a etiqueta... um show! Amiga... você está costurando muito bem... evolução total... eu já esperava por isso, pois sua imaginação sempre me encantou. Saudades Val de vc! Vou tentar postar no blog em breve. Beijos e parabéns! Clau.

    ResponderEliminar
  33. Olá minha querida Val,
    Que maravilha, ficou lindo o teu novo saquinho do pão.
    Super Charmoso e muito ecológico.
    Estás uma verdadeira fada da costura.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  34. Que máximo! Também gosto muito de saquinhos de pano, que aqui na minha aldeia se chamam "talegos". Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics