MESA POSTA

19.1.15
Sei que não se deve mostrar o presente antes de o oferecer, mas não consegui resistir. Ainda na sequência das capas que fiz para os individuais em MDF, e depois de comentar várias vezes com a Camila, que precisava investir em porta guardanapos pois eram acessórios quase inexistentes aqui em casa, eis que em meados de Dezembro, recebo uma caixa cheia deles. Lindos, coloridos, enfeitados com flores e pássaros e, o melhor, feitos com charme e carinho pela mãe da Camila!
Ao pensar em como retribuir tal gentileza, lembrei-me que também nas nossas trocas de comentários e emails, a certa altura a Camila sugeriu que capas em patchwork ficariam lindas, ao que eu respondi que concordava, mas seria bastante trabalhoso fazê-las. Que presente melhor poderia eu oferecer a uma "meseira assumida" do que as tais capas em patchwork, para que ela continue a nos brindar no seu blog com mesas lindas e criativas? 
Então aí está: para Camila, uma mesa posta, ou melhor, um aparador violeta, com individuais e loiça patchwork, porta guardanapos como só a mãe dela sabe fazer, chocolate belga e muffins de lavanda. A receita dos muffins, é da Neuza, é excelente e pode conferi-la aqui. A lavanda, é outro agradecimento público que eu preciso fazer: foi-me amavelmente enviada pela  própria Neuza, é produção dela e já rendeu vários bolos e fornadas de muffins, deliciosos e super, super perfumados!
















37 comentários:

  1. Lindos, ficaram maravilhosos!!!
    Bjs e boa semana,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Gosto de tudo (até os cerâmicos hidraulicos!!) :)

    ResponderEliminar
  3. Estou encantada com tudo, adoro cor, adoro patch, o aparador, o banquinho, a louça, porta guardanapo, enfim ficou uma mesa linda com as capas em patch, acompanhadas dos muffins de Lavanda... perfeito. Agradeço por partilhar, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  4. Olá Val, ficaram mesmo muito bonitos.
    Com toda a certeza que a sortuda que os receber vai amar.
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  5. Oi Val,
    Estou aqui babando... que coisa mais linda!!
    Beijos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  6. Val!! Estou aqui a subir e descer as imagens. ao mesmo tempo que me invade uma daquelas invejas... Desde a loiça, aos sousplat, ao banco de madeira, e à tijoleira que deixas ver na penúltima foto! Maravilhoso!!Podia vir tudo directamente cá para casa:):):)
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  7. :) Que máximo!
    A decoração, os gestos de carinho que se trocam na blogosfera, ...
    E as capas dos individuais? E as argolas dos guardanapos? Maravilhosas!!
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Val, que querida!!
    Não posso imaginar que você fez as capas em PatchWork!! Que lindooo! Amei!! Obrigada! Sem palavras para descreer a minha alegria! Obrigada! Já estou ansiosa! Não vejo a hora de receber! Que delícia de cantinho que você preparou! Cada detalhe, o cupcake, o chocolate quente, a caneca de bolinha...que vontade de puxar aquele banquinho e sentar com você! Parabéns por cada detalhe! Um grande beijo

    ResponderEliminar
  9. Imagino já a felicidade de quem vai receber! Lindas...
    Uma linda semana

    ResponderEliminar
  10. Olá Val,

    Ficaram lindos, sem duvida que dão trabalho, mas o resultado é tão espetacular que vale a pena!
    O aparador é uma beleza, a louça linda e alegre e os bolinhos me deixaram com água na boca.

    Obrigado pela dica da maquina de escrever, adorei o blog da Ana, quem sabe me atrevo a recuperar a minha.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Lindo, lindo! Muitas coisas me agradaram nas fotos além do presente, especialmente: o piso, os pendentes e o prato com risquinhos vermelhos.
    Bjos :**

    ResponderEliminar
  12. Bem minha querida amiga ,estou sem palavras .....
    Mesa posta e muito bem posta ,é uma coisa mais linda que outra .
    Bolinhas ,patchwork ,cor ,muffins ,chocolate belga .
    Só falta o outro banco e eu ai á conversa :D
    Boa semana e os meus parabéns
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  13. São tão bonitos, Val! Como tudo o que faz. É uma inspiração! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. A combinação está perfeita Val. Eu não consigo ter essa imaginação e a liberdade para combinar padrões e cores desse modo. E tenho pena. O estilo é seu e é original sem dúvida. Eu gostei muito!

    ResponderEliminar
  15. Val querida, que delícia de post, tão colorido, vibrante, do jeitinho que gosto, tudo uma belezura.
    Parafraseando você- " estou cá a pensar", muffins e bolos de lavanda, olha estou surpresa com esta novidade.
    Maravilha seu trabalho, seu bom gosto, parabéns.
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  16. Oh Val, são lindos e a ideia está fantástica! Vou reproduzir de certeza!!!
    Consegues fazer combinacões super especiais,
    Um grande abraco
    Teresa

    ResponderEliminar
  17. Estão lindos Val!
    Admiro te muito pelas combinações maravilhosas que consegues fazer com diferentes padrões, eu não o consigo fazer.
    Estas imagens como sempre são uma inspiração, assim como tu minha querida.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  18. Estou apaixonada por tudo Val, quanta coisa linda! Deu vontade de preparar tudo igualzinho aqui em casa.
    Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
  19. Hola Val querida !! Que lindo y delicado todo !! Esa mesa está precisa !!

    ResponderEliminar
  20. Oi Val, tudo bem?
    Estou apaixonada pelo seu trabalho! Lindo! Quero para mim!
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Adorei , você tem uma talento nato.

    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Oi Val!

    Presentes utéis sempre são bem vindos!
    Ainda mais quando acompanhados de gostosuras, não é?
    Ai, ai, ai...
    Minhas lombrigas estão dançando diante dessas tentações! Rsrsrs

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  23. Parabéns, cor! cor! cor! Lindo!

    ResponderEliminar
  24. Oi Val, tudo lindo! Fico sempre encantada com as cores! e a capa do sousplat
    ficou divina!
    Adoro seus trabalhos!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  25. Que encanto essa mesa: cheia de cores, flores e delícias;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  26. Bom dia, Val!
    Quanto carinho visível em tudo isso! Amei o porta guardanapos com passarinho, que delicadez!
    Os muffins parecem deliciosos... vou espiar a receitinha.
    Com certeza, a Camila amou a homenagem!
    Abração e lindo dia.

    ResponderEliminar
  27. Adoro!
    Mas estou enamorada mesmo é pelo banco :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Lindos, assim como o aparador roxo e o banco cheio de "primavera".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Olá Val!
    Camila deve estar babando com sua produção. Ficou tão lindo!
    Apaixonei pelo ladrilho do chão que aparece na foto.
    Agora me diz, o que é ex libris?
    Um beijo grande e um excelente 2015 para você e os seus.
    Com carinho
    Fernanda

    ResponderEliminar
  30. Ai, Val.

    O bom do colorido do Patchwork é que ele permite combinar com todas as cores.
    Sempre combina. Acho sua casa tão colorida.
    Preciso falar pela milésima vez que adoraria viver nela. ♥

    Ficou lindo. Beijos.

    ResponderEliminar
  31. Adorei Val :)
    Fiquei encantada... (fico sempre :D :D)
    Ficaram lindas as capas :)
    Mas... está tudo, mas tudo lindo :)
    Adoro o aparador lilás ;)

    ResponderEliminar
  32. Que linda capa Val!!! Agora fiquei com vergonha da minha colcha de retalhos...kkk. Fiz com quadrados maiores pra não ter muito trabalho...kkk. Parabéns pela mesa posta... ficou lindíssima. Bjsss, Clau.

    ResponderEliminar
  33. Olá Val,

    Já li e vi este post sem exagerar umas 5 vezes, sem nunca comentar :-)
    As cores, as fotos absorvem-me completamente!
    E os pratos marcadores em MDF que a Val também já mostrou ando-os a namorar à algum tempo e já estou a ver onde consigo que me arranjem essas placas de MDF cortadas assim redondas, mas aqui na zona não está muito fácil!!!
    O aparador lilás parece a cómoda do quarto de uma das minhas avós que neste momento está muito velhinha e está cá fora ao tempo debaixo do coberto do estendal!
    Já olhei para ela imensas vezes, pena eu não ter espaço em casa, agora essa foto fez-me mesmo lembrar da cómoda :-)

    Beijinhos grandes Val*** Adorei as fotos, até parece que dão um cheirinho de Primavera a estes dias cinzentos que atravessamos...

    ResponderEliminar
  34. O bom gosto e a delixadeza de sempre Val!!
    Tudo lindo!! Adoro a camila, uma menina super querida mesmo.

    bju grande
    ana

    ResponderEliminar
  35. Quanta inspiração num só post! Estou com os olhinhos brilhado pela mesa posta, cada detalhe e também pelo piso di-vi-nooooo!
    beijos!

    ResponderEliminar
  36. Val, tu és uma artista! Que mesa linda, colorida, perfeita!
    Os individuais em patch são mega inspiradores. Mais uma ideia para se fazer com os patches, e uma ideia original.
    Os porta-lenços são ternos demais. Presentes úteis, e dados à pessoa que sabe fazer uso. Tu és demais!!!

    bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics