PRESENTES PARA A FAMÍLIA

23.7.14
Foi uma semana a costurar a todo o vapor.
Queria mandar uns presentes feitos por mim para duas tias e a irmã que moram longe. Como tenho poucas vítimas, preciso aproveitar estas ocasiões em que alguém daqui vai visitar a família, para praticar. E uma vez que as três gostam de coisas de casa, decidi-me por uns individuais. Na verdade, optei por individuais porque não tive imaginação para muito mais. A alternativa seriam almofadas, mas estas ocupam demasiado espaço numa mala. Poderia mandar só a capa para a almofada, mas sei por experiência própria que correria o risco do recheio nunca ser comprado e as ditas irem parar numa gaveta. Em tempos recebi uma capa, e fiquei sempre com a sensação de que a oferta vinha pela metade.
Enfim, o parto não foi fácil, porque o tempo escasseou, e eu tenho alma de artista e não sei fazer nada sob pressão. Tinha planeado costurar algo mais elaborado, mas rapidamente dei-me conta que não haveria tempo hábil para tal, e o máximo que consegui almejar foi uns conjuntos, cada um no seu estilo, com um bolsinho lateral, que na hora de arrumar a mesa, desse para brincar com os adereços e quebrar a monotonia.
O que foi muito positivo nesta semana intensiva de individuais, é que finalmente deu-se o clic e aprendi a fazer o viés sem medos nem hesitações e já não há segredos para mim de como cosê-lo à peça e dobrar os cantos. Aleluia!!

E assim surgiu um conjunto em candy colors, romântico, para uma das tias. Atenção: acessórios não incluídos.











Uns mais rústicos para a mana, que resultaram nos meus preferidos e eu quase que ficava com eles:








O verso:








E uns um tanto ou quanto psicadélicos, mistura de anos 50 com pop, para alegrar os pequenos almoços da outra tia:

49 comentários:

  1. Olá val, bom dia. Belíssimos presentes. Eu , ficava com todos ; do primeiro ao último, ia ter muita dificuldade de me separar das peças. Depois, os acessórios, era capaz e fazer um choradinho para ver se vinha algum adjacente ao individual. Ficaram lindos, e o cenário escolhido para a sua apresentação é um must! boa quarta-feira e bom resto de semana! Beijinhos. Mia

    ResponderEliminar
  2. Lindos! As fotos estão maravilhosas. Quer mar de cores alegres :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso, principalmente do último... acho que sou cada vez mais fã de cores alegres... vou ser uma velha gaiteira :) :)
    Acima de tudo adoro o teu papel de parede!!! Acho que foi preciso atrevimento :) mas resultou 100 %
    É giro o que nos apercebemos que conseguimos fazer quando aprendemos a trabalhar com a máquina de costura, não é? Eu estou a adorar o mundo de possibilidades... mas preciso de mais tempo. Enfim...
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Os individuais estão mt giros!!! Mas o que nos dá mais gosto é mesmo superar as nossas dificuldades e conseguir trabalhos mais perfeitos. Bj :)

    ResponderEliminar
  5. Que lindos! Foi um presente bem pensado pois além de rápida execução, ficaram lindos demais! O bom gosto na escolha dos tecidos foi determinante e percebi que se espalha pelo resto do "cenário". Sei bem a sensação de uma nova barreira quebrada, como foi o seu caso com a colocação do viés. Essa pequenas alegrias nos enchem de satisfação, não é mesmo?
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Estão tão bonitos! Duvido que venha a ter tempo mas, Val, que vontade com que fiquei de copiar a ideia!! Posso? ;)

    ResponderEliminar
  7. Que delicia de post :) :) :)
    Val confesso que desde que visito o teu blog,cada vez mais gosto de cor e tento arriscar sempre mais um pouco cá em casa em comedidas "doses " :)
    Eu adorei todos os individuais ,difícil será escolher o mais bonito ,são todos lindos .
    O making of das fotos está um espectáculo ,detalhes que regalam a minha vista .
    Adorei ,os meus parabéns e cada vez melhor na costura :) pequenos grandes ganhos
    bj grande e boa semana ,sem pressão ;)
    Lulu

    ResponderEliminar
  8. Oi, Val!
    Sou mais uma que adorou o cenários das fotos! Todos os jogos ficaram lindos, este detalhe do bolso é charmoso demais. Meu favorito foi o psicodélico!
    Acabei nem te respondendo o e-mail, mas aproveito para contar que minha primeira parada lá em Londres foi a Anthropologie e no mesmo dia acabei jantando lá no Union Jacks!
    Bjos =*

    ResponderEliminar
  9. Se gostei!!! Adorei!
    Quanto tempo, nao é?
    Elas vao adorar os presentes.
    As fotos, cenarios, concordo que estao maravilhosos!
    Beijos carinhsoso

    ResponderEliminar
  10. Olá Val,
    Uma verdadeira delicia este post. Fiquei maravilhada não só com os individuais, mas também com forma como estão apresentados, as fotos estão lindas, com imensa cor e quanto ao trabalho em si, deixa-me dizer-te, que estás uma verdadeira costureira. Muitos parabéns e um grande beijinho.
    Que pena eu tenho de não ser uma das tias. :)
    Bjs grandes e bom fds,
    MJ

    ResponderEliminar
  11. Oi Val.
    Muito lindo mesmo, com certeza as suas tias vão amar.
    Não sabia se olhava para os paninhos lindos ou se para todos os detalhes maravilhosos da decoração.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, Val,
    Estão todos aprovadíssimos. O meu preferido também é o seu. Adorei a composição das estampas que foram bem escolhidas. Os acessórios valorizaram sobremaneira os trabalhos.
    As tias e a mana irão adorar.
    bjão e um ótimo dia.
    Mari

    ResponderEliminar
  13. Oi Val, adorei os mimos - todos belíssimos e vou mostrar para minha mãe que adora essas coisas pra casa tbém... Mas tenho que falar só cenário: oq é essa delicia de lugar?? Fiquei babando com tanta fofura. :-) Beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá Val,

    Que lindos individuais! Que detalhes... O verso, o bolso... Pormenores que fazem de um individual uma verdadeira obra de arte!
    Olhe, se algum dia se dedicar a vender essas peçinhas, já sabe... Tem aqui uma cliente :-)
    E acredito que quem os recebeu deve mesmo ter ficado encantada :-)

    Beijinhos grandes Val***

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Val, estão todos tão lindos...As presenteadas de certeza que ficaram radiantes.
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  16. Olá ,ficaram lindos os presentes e nada melhor que ganhar algo feito especialmente para você, não tem preço, por mais simples que seja .Eu também adoro presentear com algo feito por mim as vezes nem faço pra mim mais faço para presentear .bjs
    Marta

    ResponderEliminar
  17. Olá Val!
    Ficaram lindos os três!
    Elas irão adorar com certeza!
    Mas na verdade me apaixonei pelo seu pé de máquina, que encanto!
    Aliás sua casa toda é um encanto!
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Que lindos! Quanto capricho! Aqui chamamos de jogo americano, ou lugar americano! Amei cada detalhe! Adorei o lugar para encaixar o talher e o guardanapo! As estampas, os temas! Quem receber vai amar! Parabéns! Que lindo Dom vc tem de costurar tão bem! E as composições que fez, deixou os jogos americanos ainda mais aconchegante! Um bjo

    ResponderEliminar
  19. Val, os individuais ficaram lindos!
    Imagino que cada um foi feito pensando na personalidade de cada uma.
    E as combinações foram perfeitas.
    Sua fotos sempre lindíssimas. Adoro!
    Quanto a sua pergunta lá no blog, eu uso muito pouco dedal de costura. Só quando tenho algo grande pra fazer e sei que meus dedos vão ficar machucados, mas geralmente no dia a dia não uso...
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Olá Val!!
    As tuas tias são umas sortudas por terem a oportunidade de receberem estes lindos presentes, feitos com tanto carinho. Estão lindos, mesmo muito. As fotos estão lindas, adoro cada pormenor que tu captaste!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  21. Olá Val, a ideia para presentear foi ótima.
    Ainda mais sendo feito por vc com mãos tão talentosas.
    Adorei as estampas que vc usou e seu carinho conta muito amiga.
    Beijos querida

    ResponderEliminar
  22. Puxa, Val, que lindos, se eu recebesse presentes como estes iria ficar muito alegre.
    Você tá muito craque na costura, ficaram fofos seus jogos americanos, e os bolsos pra colocar os talheres, super prático, isto sem falar nas cores alegres dos tecidos.
    Parabéns, você é danadinha de habilidosa.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  23. Olá Val,
    Que lindos ficaram! Acho uma boa escolha, gosto muito de individuais, deixa eu ir me acostumando com os termos usados por aí, rs. As cores são lindas, estampas muito alegres, perfeito para ir a mesa e deixar a ganhadora do mimo muito feliz. O vies ficou perfeito! Adoro sua louça mas estou encantada com o étagère cottage, sou apaixonada por estas peças, novas ou antigas, de qualquer cor, sempre me cativam.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  24. Oi Val, acabei de chegar em seu blog, através da Irene Sarranheira, e fiquei encantada com seus jogos todos lindos...com o cenário maravilhoso, me apaixonei pela caixa de madeira do A. Amaral...kkkk já estou te seguindo...bjim`´ e fique com Deus.

    ResponderEliminar
  25. Oi Val, você é danadinha, pois tem um papel de parede tão lindo, cheio de flores e colorido, que lembra a chita, só que é bem mais bonito, não precisa de mais nada, rs!
    Amei o seus joguinhos, que capricho e perfeição, o cenário também não ficou pra traz. Gostei da mesa com pé de máquina antiga, a minha mãe há muitos anos atrás vez um barzinho com um pé antigo de máquina também, só que ela colocou um tampo de mármore, na época todos achavam uma ideia maravilhosa. O seu ficou muito bonito neste azul turquesa e com tampo de vidro, estou encantada com toda a decoração, os joguinhos em dupla face foi uma opção a mais, e o porta talheres que coisinha mais linda, você é muito boa com costuras, devia aproveitar e vender, com certeza não ia sobrar nenhuma dessas suas costurisses ;-)
    Beijinhos nessas mãos de fadas maravilhosas!
    Ene ♥

    ResponderEliminar
  26. Aí Val Maria ...essa parede, essa mesa...TUDO nessa tua LINDA casa me faz suspirar, os individuais tanto são excepção, muito muito muito bonitos!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  27. Lindos! Nada como um presente handmade!
    A escolha é difícil...mas acho que o primeiro é ideal para estes dias de verão! :)
    Parabéns

    ResponderEliminar
  28. Oi Val,obrigada por o recadinho no meu blog e chego aqui e também tem lindos trabalhos! Gostei de todos,ficaram lindos,bem feitos e os tecidos que você escolheu são belos,nem saberia escolher o qual eu mais gostei,tenho certeza que elas vão amar os presentes. Tenha um ótimo dia! Bjss.

    ResponderEliminar
  29. Oi Val, o mistery quilt eu só sei que vai ser um quilt de 1,42m por 1,42m, mas não sei como serão os blocos, nem a disposição deles.
    No primeiro objetivo recebi as instruções para corte dos tecidos e o molde da primeira aplicação pra deixar preparada.
    Vou recebendo aos poucos as instruções para os próximos passos.

    ResponderEliminar
  30. Oi, Val, lindossss, tenho certeza que todas irão amar. Gostei de todas as estampas, sinceramente não saberia escolher uma só. E os cantos... um encanto, amiga suas costuras estão ótimas, meus parabéns!!! Amo dar presentes feitos por mim, acho que levam consigo, além da beleza do trabalho manual e exclusivo, um pouquinho do nosso carinho. Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  31. Puxa, Val! Que lindos e que acabamento, hein?
    Adorei também aquela estampa florida amarela da parede. É papel de parede ou tecido? É sua casa? Me encantou!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  32. Que lindos, Val, fiquei apaixonada pelas estampas, todas fofas! Amei esse cantinho com paredes floridas, e essa mesinha azul, que graça;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  33. Val, estou aqui a "babar" em cima das fotos!!! Os individuais ficaram lindissimos, originais... O ambiente envolvente é digno de capa de revista! Gostei da escolha dos acessórios numa harmonia impar, criada por quem sabe... Caso para dizer uma perfeita arquitecta de sonhos:):) Um abraço, e certamente voltarei a passar por aqui para ver e rever as imagens...

    ResponderEliminar
  34. Que graça, Val, tremendo carinho! Achei linda a combinação de tecidos que fez. Mas vou confessar: minha atenção ficou mesmo no seu papel de parede, coisa linda! Já tinha visto, mas não estava tão "acesso" assim na outra foto. Gostei mais ainda :) Beijo

    ResponderEliminar
  35. É tanta coisa mimosa que não sei para onde olhar!!
    Que bom gosto é esse?
    Saudades Val.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
  36. Bom dia Val adorei o jogo americano (é assim que é chamado aqui) adorei as estampas .Um maravilhoso e criativo final de semana.bjs.

    ResponderEliminar
  37. Oi querida Val, já faz tempo que estou ausente do blog. Mas de vez em quando venho apreciar as novidades das amigas virtuais. Nossa, que encanto. Todos estão lindos. Amei as estampas. E quanto capricho, parabéns! Com toda certeza suas tias e irmã irão amar o presente. Em breve voltarei a postar lá no meu cantinho virtual. Tudo de bom ,bjsssss

    ResponderEliminar
  38. Val do meu coração!!!
    Coisa mais linda!! E que capricho?!! Isso me mata!!
    Amei tudooooo!!!
    O último foi meu eleito total!! Queria!! Um sonho!
    Linda semana amada!!
    Grande beijo
    Cris

    ResponderEliminar
  39. Oi Val, eu tinha visto esta postagem mas não cliquei em leia mais, me atentei somente para o pé da máquina o tecido 9ou papel de parede) amarelo lindo, e quando cliquei em leia mais, cai pra traz com tanta lindeza, vc chama diferente aqui é lugar americano, enfim, muitos lindos, as estampas mais alegres é as que mais me agradam, por tanto o último e o primeiro, e as fotos incriveis, olha acertou en cheio viu, dúvido quem não vá gostar!

    bjs

    Gélia

    ResponderEliminar
  40. Mas que individuais giros, giros :)
    Adorei, as cores, as formas, lindos, lindos :)
    Parabéns, as tias devem ter adorado ;)

    ResponderEliminar
  41. Uau,

    Que lindos!!

    Como não se apaixonar??

    Adorei os tecidinhos com acabamentos impecáveis e...(acessórios lindos!!)

    Eu ainda não me aventurei a fazer viés...ai...vendo seu trabalho até fiquei com vontade de tentar!!

    Os modelos são práticos, com o porta talher.

    Belos presentes carregadinhos de carinho.

    Tenha uma linda semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  42. Nossa Val, como vc costura bem!!!!!!!!
    Ficaram lindíssimos!!
    Ahhh e outra coisa, vc escreve de um jeito tão divertido, adoro teu blog!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  43. Val Val... meu pobre coração não aguenta uma postagem dessas. Acho até uma afronta rs
    Sou louca por jogos americanos, individuais, que seja. E esses tecidos estão lindos. Teu viés foi muito bem costurado. Eu não sei costurar os viés assim. Quando costuro, as costuras ficam aparecendo.
    Os bolsos em outro tecido ficaram muito charmosos.
    E o cantinho com essa mesa de máquina, multicolorido é um encanto!

    bjs

    ResponderEliminar
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  45. L-I-N-D-Í-S-S-I-M-O, tudo! A profusão de cor, as combinatórias insólitas, os pormenores... E os ambientes! Adorei aquele papel de parede. Único!
    Um grande beijinho de parabéns para a artista Val! :)

    ResponderEliminar
  46. Val não sabia que você era costureira também.
    è que lindo esse pè de mesa, quero muito um assim, mas até agora não encontrei o que quero.
    ficou super lindo, parabéns

    baci

    ResponderEliminar
  47. Vou tomar a liberdade de copiar você! ♥

    ResponderEliminar
  48. Para mim ainda existem muitos segredos nesses viés, mas lá está, sem tentar nunca os irei desvendar, não é? É a tal "dinâmica à Val" que me falta, porque já pensei em fazer uns para mim dentro desse género, mas fiquei-me só pelo pensamento... Bem, já fui até ao ponto onde te visitei a última vez e é caso para dizer "you just made my day". Soube muito bem passar por aqui e confesso que hoje foi o único blog que visitei depois deste meu "afastamento". Beijocas

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics