FROM U.S.A. WITH LOVE #2

16.5.14
Como prometido, mais ideias que trouxe na bagagem e que adaptadas à nossa realidade, podem fazer grandes diferenças. Inspire-se!

Encanta-me a ação do tempo sobre os elementos pois a peça fica mais interessante e conta uma história. Esta é a porta de uma loja em Broome Street, em pleno Soho de Nova Iorque. Imperfeições e camadas de tinta assumidas, tornam-na única.

O mesmo conceito na Anthropologie, loja onde eu perco-me completamente e sobre a qual já vos falei. Aqui trata-se de um expositor feito com gavetas de um antigo ervanário. Mais uma vez as marcas estão lá, assim como, na lateral, as etiquetas que descreviam o conteúdo de cada cacifo. Elementos de decoração que considero mais emocionais que estéticos.


Ainda na Anthropologie, uma forma de expressão bem original nesta mesinha de cabeceira. Seja o estilo que for, abstrato ou impressionista, o fato é que lembrou-me em tudo, as calças do João, o empreiteiro que atura os meus delírios nas obras. E já o aconselhei: "João, patenteia as tuas calças antes que seja tarde demais!"

Diretamente de San Diego , na Califórnia, e para aquelas que não vivem sem verde à volta delas (Alô Simone Felic!), suculentas plantadas num tronco.
E finalmente, Fort Worth no Texas. Botas, sejam elas de cerâmica (no parapeito da janela) ou verdadeiras, fazem as vezes de jarra de flores. Não sei se a ideia agrada, mas é bem representativa desta zona dos Estados Unidos.
Abaixo, não são ideias para inspirar, mas duas curiosidades às quais achei piada, no estado Americano aonde os Cowboys durões e de espírito livre existem mesmo. Na cadeia de lojas, Lone Star Atittude, que vende roupas e acessórios de estilo cowboy, os manequins não fogem ao tema. E Até as latas do lixo, com as cores da bandeira do estado, avisam, com uma frase de duplo sentido: Não se metam (ou não sujem) o Texas.

27 comentários:

  1. pura autenticidade...
    LINDAS IMAGENS.
    BEIJOCAS,SEJAMOS GENTIL.
    belo fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    Adorei as suculentas , que lindas, sem esquecer que meu marido tem uma tres calças anthropologie , tive que jogar fora , ele gosta de guardar e eu jogar no lixo.
    tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Fantástico!! Da próxima pode convidar que eu vou:) Beijinhos, Manuela

    ResponderEliminar
  4. Oi amiga :)
    Lugares e imagens que estão fora da nossa imaginação .
    Uma mala cheia de memorias que ficam aqui muito bem guardadas :)
    Os estates é uma coisa fora do comum .
    Obrigada pela partilha .
    bom fim de semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  5. Val, fiquei encantada com as fotos, principalmente as da porta! Obrigada por nos mostrares o que trouxeste na bagagem, sempre tão inspiradora. Beijinhos (PS - "Don't mess with texas!" Muito bom!)

    ResponderEliminar
  6. Oi Val!
    Sempre visito o site da Anthropologie, mas nunca fui numa loja. Quantos detalhes e ideias bacanas, adorei as suculentas no tronco;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Olá Val!

    Adorei as tuas fotografias. Obrigada por as partilhares connosco! Adorei as ideias, e como sabes adoro verde, por isso a ideia das suculentas fascinou-me. Quem sabe um dia destes não me aventuro.

    Beiiinho enorme :)

    ResponderEliminar
  8. Oi, Val, demorei, mas cheguei! Adoro a ação do tempo, tenho algumas cadeiras que foram de minha avó aqui em casa que, quando resolvi fazer algo, fui desvendando a quantidade de tintas, as imperfeições e, honestamente, não encontrei nada melhor para elas do que deixá-las da forma como estavam. História, te coisa melhor? Adorei sua comparação com a calça do João, não é que parece mesmo? Gosto desse tanto de camadas, desde de pequena, quando via tinta sobre tinta no cavalete usado pela minha mãe para pintar. E essas botas, que lindo trabalho! Beijo e obrigada por partilhar.

    ResponderEliminar
  9. oi Val!
    Adorei tuas fotos!!
    Esta semana eu lia um artigo de uma jornalista em que ela falava da diferença entre a decoração europeia e da americana. O americano, assim como o brasileiro tem uma decora quebra quebra, quebra tudo que é antigo e joga fora, muitas vezes um piso com 3 aninhos é jogada fora pra colocar um mais moderno. Já o europeu tem este olhar, de dar valor as camadas de tinta, a história dos móveis e claro que com os blogs essa cultura vai se espalhando. acho que todas as blogueiras começam a pensar em qta coisa boa jogaram fora e poderiam ter reaproveitado.
    Só voltando ao assunto da minha postagem dos móveis planejados. Eu vou mudar ano que vem e não vou poder levar minha cama que é linda, de madeira maciça. um crime não caber no meu quarto. A minha suite e da minha filha são muito estreitas e compridas. o quarto dela é mais estreito ainda e como ela faz questão de uma cama de casal vamos colocar de lado. Não sei que questão de aproveitamento de espaço é esta que estão fazendo aqui no Brasil agora, isso é bom mesmo para o mercado de moveis planejados, vc acaba tendo que construir sob medida.

    bjo grande, ótimo início de semna pra ti,

    ResponderEliminar
  10. Oi Val, adorei a porta e a calça do empreiteiro, eu acho que ele encostou no criado mudo da loja:-)
    As suculentas estão lindíssimas no tronco! As botas com flores não tinha visto antes, só vejo galochas coloridas com flores em jardins, mas gostei das botas como jarros.
    Este post está cheio de curiosidades e reaproveitamento de móveis e objetos antigos, adoooro! Obrigada por nos mostrar!
    Beijinhos e um domingo maravilhoso!

    ResponderEliminar
  11. Olá Val,
    Imagens que trazes na bagagem e que amavelmente partilhas connosco, imagens com marcas do passado. Gostei imenso da porta.
    Bjs e boa semana,
    MJ

    ResponderEliminar
  12. Oi Val,gostei de tudo,mas as suculentas...
    Maravilhosassss...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Olá Val...

    Adorei as fotos :-)
    A porta está o máximo, a notar-se bem a passagem do tempo mas é mesmo isso que a torna fascinante e as botas com flores, é um bocadinho esquisita mas nesse contexto secalhar adequa-se mesmo bem :-)

    Beijinhos***
    joana

    ResponderEliminar
  14. Querida Val, que legal tudo!!!
    Adoro vir aqui pelo valor que tem seu espaço pra mim!! Só bom gosto amada!!!
    Você é um luxo por isso compartilha essas belezuras!!
    Obrigada sempre por estar comigo!!! Estarei sempre aqui!!
    Muitos beijos e linda semana!!
    Cris

    ResponderEliminar
  15. Olá Val,
    Que viagem linda, adorei a fotos e a descrição. O aproveitamento das antigas gavetas como parte da decoração ficou perfeita bem no estilo da loja, mas a foto da porta é linda demais, tem muita historia!
    As suculentas ficaram tão bem no tronco uma mistura muito harmoniosa. Não sou muito fã das botas ou nada cowboy, mas achei os manequins muito original, expressão total do estilo texano.
    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  16. OI amiga, desculpe eu ter falado em acabar com o blog, mas me aprontaram uma foi com o Face e eu ia acabar com tudo, mas andei um tempão sem postar nada no blog e no Face, estava decepcionada com a capacidade do ser humano em mentir e julgar, mas deixa pra lá aqui não da pra contar, eu adorei as imagens e vc me inspirou ,pois estou com uma janela velha pra decorar pra minha irmã e já vi que não vou retirar a tinta velha, achei linda essas imagens, eu também amo coisas assim desgastadas pelo tempo, um bj no seu coração.

    ResponderEliminar
  17. Boa noite Val lindas e inspiradoras ideais ,aquele tronco com plantas que espetáculo fiquei apaixonada.As botas também são um encanto. Bjs .

    ResponderEliminar
  18. Oi Val, adoro móveis com as marcas do tempo! fico sempre pensando na história que envolve todos eles. Fiquei fascinada pelas suculentas, vc deve lembrar do casamento que ajudei a organizar...fiz as lembrancinhas com vasinhos de suculentas, agora não fico mais sem elas!!
    Obrigada pelo carinho sempre!!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  19. Olá Val, adoro móveis assim gastas pelo tempo.
    As suculentas são lindas e as botas são ideias ótimas para decorar.
    Adorei o post Val!
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. obrigada minha querida pelo carinho.
    ah! repito belas imagens.
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderEliminar
  21. Hola Val que viaje más entrete tenido !, yo siempre visito antropologhie y me encanta ,, gracias por mostrarnos esa lindas imágenes

    ResponderEliminar
  22. Val, adoro viajar com você! Que coisa linda o tronco cheio de suculentas! Você tem faro para as coisas legais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Olá Val, gostei muito destes detalhes que nos trazes. Principalmente do tronco com suculentas e as botas são lindas...tenho umas também com bordado mas sem ser estilo cowboy mas gostei muito de ver e acho até que comprava uma. Uma pergunta não foste a lojas de tecidos?? Se és fá de patchwork acho que deves ter ido a pelo menos uma... :). beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Quantas coisas interessantes você viu por lá! Os dois posts ficaram ótimos! Adoro ver o mundo pelo seu olhar! Enquanto isso eu estive passeando na sua terra e fui pela primeira vez ao Alto Douro. Delícia de lugar!
    Beijos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics