FROM U.S.A. WITH LOVE #1

9.5.14
Quem me acompanha por aqui, sabe que passei mais de duas semanas nos Estados Unidos. Visitei Nova Iorque, voei até à Califórnia e voltei para o Texas. Não é um roteiro turístico nem a descrição dos meus dias por lá que vos vou fazer, pois além de não vos querer maçar, o que não falta por aí são bons sites ou blogs de viagem que falem sobre Nova Iorque, San Diego ou Dallas, dando-nos dicas imperdíveis para cada cidade. E bem melhor do que eu o poderia fazer, uma vez que não planeio viagens. O meu conceito de turismo passa mais por andar e descobrir, e bem menos por enfrentar filas em locais da praxe.
O que gosto mesmo é de registar, durante os meus giros e voltas, aquilo que me faz arregalar os olhos. Algumas curiosidades, deixei-as ficar no Instagram, mas outras partilho-as aqui convosco em duas partes. Hoje ficamos por NYC e na semana que vem, mais NY, mas também Cáli e Texas. Ok? então vamos lá...

Na famosa loja de departamento Macy´s, encontrei esta mesa montada a preceito. Achei interessante o fato da toalha ter o mesmo desenho da loiça, e pensei, porque não? Uma boa ideia para as que são hábeis com o pincel, pensarem com carinho. O que atrai também a nossa vista é o contraste dos vários tons de azul com o amarelo vivo das cadeiras Thonet.


Simplicidade e até alguma ingenuidade nestes talheres arrumados num saquinho de listras. Devo dizer que as fotos foram tiradas com um segurança com cara de poucos amigos a olhar para mim. Ou seja praticamente, câmara oculta. Daí a qualidade duvidosa das imagens e o não ter podido fotografar o contexto: uma bela mesa de Páscoa, onde não faltavam coelhinhos e mais pormenores românticos em tons subtis. A loja foi a Crate & Barrel, onde se perde a cabeça com moveis e acessórios para a casa.
O Chelsea Market, é uma antiga fábrica de bolachas agora reconvertida em mercado, onde se encontra tudo ligado à gastronomia, num ambiente rústico, lindo de cair o queixo. Infelizmente, a bateria da máquina morreu justamente quando deveria estar mais alerta, e só deu tempo para fotografar esta parede do spices and tease. Não só, assumo que sou uma colecionadora de objetos antigos de cozinha ( do Texas trouxe um batedor de claras com respetivo recipiente em vidro ) como chamou-me a atenção a maneira como os diversos utensílios estão expostos: de forma despretensiosa, sem a mínima preocupação de esconder ganchos ou cordéis.
Explosão de cores nestes barris com portas, que são os expositores ( e contentores ) na loja da marca francesa Pylones , famosa pelos objetos completamente doidos e coloridos que cria. A falta de enquadramento das imagens deve-se, mais uma vez, à cara feia das funcionárias, quando me viram puxar da máquina. Enfim, com a experiência, começo a perder a vergonha!

31 comentários:

  1. Aquelas cadeiras amarelas ficavam um mimo cá em casa, e aquela ideia dos saquinhos com os talheres tb e bem original ;)
    Estou a ver que foram umas boas férias recheadas de passeios interessantes, quero ver tudinho então ;)
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Amei as cadeiras amarelas Val!. Ficaram lindas!
    Desejo a vc um ótimo fds
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que já voltou :) É que eu estava cá com uma inveja!!! Mas já passou, agora que vi que não vai guardar só para si aquilo que viu:):) Um abraço, Manuela

    ResponderEliminar
  4. Hola Val querida ,, que lindo viaje por EEUU ,, un país con mucha belleza y además mucha oferta comercial m, lindas esas sillas thonet

    ResponderEliminar
  5. Que bom viajar assim!! Só ver coisas bonitas e partilhar :)

    Adorei as cadeiras amarelas e aqueles bidons com a portinha coloridos, ehhe.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá, Val! Ía adorar visitar o Chelsea Market. Pena não teres conseguido mais fotos. Adoro esses utensílios de cozinha antigos. Lembrei-me que a minha mãe teve um batedor de claras... Tenho de lá ir a casa dela espiolhar, a ver se ainda o tem.
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Olá Val...

    Isso é que deve ter sido uma viagem :-) tantos pormenores, tantos recantos para os sentidos todos absorverem :-) Que delícia!
    Obrigada por partilhar connosco muitas das coisas lindas que viu mesmo que isso implicasse pôr muito empregado das lojas com cara feia :-)

    Beijinhos grandes*
    Fico à espera de mais...

    ResponderEliminar
  8. Val,

    Que delícia de passeio. Adorei viajar com você nessas fotos proibidas...rsrs...
    A vantagem nessa horas é que somos estrangeiras e podemos fingir que não entendemos o que falam. Eu na Bélgica tirei um monte de fotos assim, com segurança, feirantes e donos de loja com cara feia e eu com cara de "não entendo"..kkk...
    Lindo o forro combinando com a louça, e o saquinho com talheres uma doçura.
    Obrigada por partilhar.
    Besitos e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  9. Eu também não perco nenhum detalhe registro tudo , pena que a bateria acabou
    , já aconteceu a mesma coisa comigo , e aí vai o velho e bom celular , que as fotos
    não ficam tão boas , mesmo assim fotografo, adorei as peças antigas penduradas na parede
    aqui no sul , bem antigamente era costume fazer isso , me lembro de pequenininha , minhas avós terem estas peças na parede e também panelas que reluziam de tanto brilho.
    bom dia da mães.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Oi. Val! Bom viajar e registrar momentos e inspirações!
    Desejo um lindo domingo para vc!
    Beijos carinhosos

    ResponderEliminar
  11. Passando para desejar um feliz Dia das Mães que este dia seja muito abençoado para vc.Com carinho. Que todas as mulheres possa ser muito feliz e respeitada. vamos dar um basta na violência contra as mulheres. Um bj
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Oi Val,
    Mesmo com problemas para fotografar deu pra ter uma ideia das coisas lindas que viu...bateu uma invejinha, rsrs
    Adorei a mesa em azul com as cadeiras amarelas! o saquinho de talher muito fofo e está mais perto da minha realidade. Posso copiar!! rsrsrs
    Um beijo e bom domingo

    ResponderEliminar
  13. From Madeira with Love,.......Gostei do titulo do teu post
    Só mesmo tu para desafiares os seguranças e as meninas nas lojas para poderes presentear nos com imagens destas lindas e inspiradores
    Girl you rock
    Gostei de tudo ,coisas lindas ,penso que deve ser em parte frustrante entrar e não poder trazer muita coisa devido ao transporte .
    Essa viagem foi longa ,agora tens de matar saudades de Lisboa com a tua bicla ;)
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Val ,lindas fotos e pelo visto foram passeios maravilhosos .Adorei os utensilhos de cozinha na parede ficaram lindos.

    ResponderEliminar
  15. Que delícia Val!
    Mês que vem estarei em solo americano e acho que vou pirar com tanta coisa linda.
    Adorei o seu instagran!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Ficou linda a toalha parece que a kouça nasce ali...
    Beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  17. Que bela viagem. Adorei os saquinhos para guardar os talheres! :) Bjs

    ResponderEliminar
  18. Os talheres antigos e esse bidons coloridos que servem também como armários são o máximo.
    O meu sonho é mesmo esse, viajar muito, conhecer muito e regressar de alma cheia, ai, ai!
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Olá Val,

    Linda postagem de viagem. Muito linda a toalha e a louça com a mesma padronagem, os utensílios antigos, tenho uma queda por estes objetos em especial os em madeira, como formas antigas para manteiga ou biscoitos, ficaram lindos expostos assim direto na parede. Os bidons em metal são bonitos e criativos, adoraria ve-los abertos, pena que a máquina não ajudou!
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  20. Obrigada por partilhar connosco fragmentos da sua viagem, Val!
    Conheço bem o Midwest e a Nova Inglaterra. À Califórnia nunca fui. Ainda! :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Se eu pudesse eu ia te ajudar a plantar novas mudas, seria legal , não é mesmo.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Val adoro esses posts de blogueiras de decor que viajam e se lembram de colher preciosidades para suas leitoras. Sou péssima neste sentido e só penso nos pontos turísticos, rs!!! Então, suas dicas são preciosas.
    Um beijo
    Ah! Adoro suas visitinhas. Prometo ser mas presente por aqui.

    ResponderEliminar
  23. Olá, Val! Vou confessar que gostaria de ouvir sua rota turística, já que quando viajo também vou meio sem rumo, mas atenta às descobertas, o roteiro vai acontecendo. Achei ótima a ideia da primeira foto, um combinado descombinado. Gosto, cria uma curiosidade. O saquinho é bem despretensioso, deve funcionar muito bem para várias ocasiões. Paredes cheias, ah, elas me agradam, assim como boas doses de cores fortes! Beijo

    ResponderEliminar
  24. Adorei a ideia de compartilhar conosco o que te "arregala os olhos"! Sabe que agradaram também aos meus? Tudo lindo. Espero pelo resto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Oi Val, que delícia de férias, que bom que estás compartilhando conosco um pouquinho do muito que viu e curtiu :-)
    Adorei a toalha com o mesmo desenho da xícara, é bem original! Os barris também arrasaram, cheios de cores e com portinhas, muito alegre e criativo! Valeu o post com curisidades e belezas da sua viagem, assim tb viajamos junto contigo ;-)
    Beijinhos e até mais fotos lindas!
    Ah! Fiquei feliz que achou latas com rótulos impressos, agora só quero ver as suas ervas nelas, rs!
    Ene

    ResponderEliminar
  26. oi Val

    adorei teus cliques. ih se meu marido esta junto ñ deixa fotografar.cele morrer de vergonha.rs essa coisa despretensiosa q é mais interessante nos cliques. as cadeiras amarelas arrasaram.

    bjuuu

    ResponderEliminar
  27. Até que com os leões de chácara em cima, vc conseguiu fotografar bem...
    Adorei os latões, foram meus favoritos (amo reciclagem!) por causa das portinhas. As louças combinando com a toalha também, muito bonitas e os saquinhos, achei bem estilosos.
    Abração e lindos dias.

    ResponderEliminar
  28. Val,

    Gostei de tudo, especialmente dos saquinhos com talheres!
    Uma forma diferente e despojada...
    Os barris coloridos lembram a era psicodélica, as peças expostas na parede ficaram legais também!
    Bom passeio!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  29. Oi Val ! Achei linda a combinação da toalha com as xícaras e o amarelo das cadeiras deu um excelente contraste com os tons de azul.
    Sabe, adoro passear por lojas de decoração. Sinto vontade de fotografar mas sei que seria chamada a atenção. Gosto de ir na Tokstok e na Etna aqui no RJ.
    Tiveste uma excelente viagem. Que bom !!
    Val, fico muito feliz ao receber a sua visita.
    Tudo de bom querida,bjsss

    ResponderEliminar
  30. Amiga, que mesa... eu nunca tinha visto a toalha com o mesmo desenho da louça, é muito lindo, as peças da parede tbm muito bonita, esses galões servindo de mesa tem aqui no Centro da Cidade, eu acho o estilo muito industrial, é muito bonito, mas pra interior de casa acho que não rola né? Estou fazendo uma obra na minha sala, será que vc adivinha o que estou fazendo??? Um bj no seu coração minha amiga.

    ResponderEliminar
  31. Val que mesa chique!!!!
    Amei viu???
    Amo ainda mais seu bom gosto e criatividade1
    Linda sexta amada!
    Big beijo
    Cris

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics