UMA CASA INSPIRADORA

4.4.14
Gosto de entrar na casa dos outros e perceber que ela traduz a individualidade dos seus moradores. Que tudo é simples, mas é inspirador. Que ao longo do tempo se foram montando espaços com personalidade e memórias. Que nunca nada está terminado. Pelo contrário, há evolução à medida que a família cresce, as situações se alteram ou os gostos mudam. Que afinal não é uma casa, mas um lar. Porque tem vida interior, cheira a flores frescas, tem o novo e o antigo, herda e aproveita, junta afetos e arte, e tudo sempre com alguma dose de improvisação.

Nesta casa, a colcha transforma-se em toalha de mesa para receber os amigos,

A cozinha é aberta e as visitas ajudam,
A sala tem o novo,

Mas também tem moveis que um dia, alguém deitou à rua.
Há arte no lavabo,
Beleza nos detalhes,













E peças marcantes, carregadas de memórias afetivas.
O quarto do casal respira serenidade,


Enquanto no do filho adulto, imperam a irreverência própria da idade e o bom humor.

Tudo azul para o filho teenager,
E branco absoluto (até na madeira do piso) para a menina da casa.

41 comentários:

  1. Val, este post podia ter sido feito na minha casa, e o texto podia ter sido escrito por mim... É isso que eu penso do que deve ser uma casa! É essa mistura que eu gosto, é essa a minha forma de viver a casa. Uma casa tem de ser algo que se vai construindo, renovando, adaptando, improvisando... e no final quando se olha, tem de ter, como dizia Carlos Drummond de Andrade, "a cara da gente"! De todos os seus posts, este foi sem dúvida alguma um dos meus preferidos:) Um abraço desta menina do "Cem manias" !Bom fim de semana. Manuela

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Val
    aqui:7:42 manhã de sexta com sol e céu azul.
    Uma coisa é bem certa: nunca termina. A minha está na fase de transição, com arrumações de infiltrações e paredes. E sempre cabe mais uma peça que desejamos tanto.
    Post super inspirador.
    bjão e um ótimo dia.
    mari

    ResponderEliminar
  3. Olá Val,
    A casa é fantástica, gosto da mistura das peças, de peças com história junto das adquiridas mais recentemente, a prova de que a nossa vida tem passado, presente e futuro, pois como dizes e muito bem, uma casa nunca está acabada.
    Achei super original a colcha a fazer de toalha, tenho uma igual (herdei da minha avó) mas em azul claro, acho que um dia me atrevo a utilizar dessa forma.
    Muito bom post, já levei uma série de ideias daqui.
    Bjs e bom fds,
    MJ

    ResponderEliminar
  4. Que detalhes bonitos. Uma casa bonita e vivida. Eu gosto assim! E a colcha a fazer de toalha? O máximo!

    ResponderEliminar
  5. Olá Val,

    Outra visita deliciosa! Casa linda e agradavél, com vida. Detalhes tão caprichados e ao mesmo tempo simples.
    Beijos e bom final de semana

    ResponderEliminar
  6. A Val tem sorte de conhecer casas tão lindas. Casas com alma e amor. Obrigada por partilhar. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Val,

    Tô aqui sem ar...
    Menina, gostei de tudo!
    Peças lindas, antiguidades maravilhosas, decoração aconchegante, mistura de estilos sem que um esconda o brilho do outro e...OUSADIA!
    Colcha no lugar da toalha de mesa...Show!
    Já fiz isso, mas utilizando uma manta de sofá.
    O mobiliário antigo é bárbaro!
    Linda casas, amiga!
    Parabéns pelos clicks!
    Olha, vai pintar um desfile de moda no Cacareco's...
    Você está convidada!

    Lindo finde!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  8. Que casa linda! Tudo muito harmonioso, muito aconchegante. Adorei conhecê-la, obrigada!!!!
    (eu tb adoro ver a casa dos outros...)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ei Val
    Uma beleza esta casa, peças, acessórios, móveis tudo muito bonito e de bom gosto, a sala é linda.
    Gostei demais da postagem.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Oi Val,
    Amei os detalhes dessa casa.A janela de madeira,o quarto em branco e a colcha servindo de toalha.Aqui em casa tb tenho um pouco de tudo,em relacao ao moveis,temos um móvel grande onde coloquei a televisao na sala,que foi presente de casamento dos meus sogros,ela fica contrastando com o sofá moderno.Sem falar na máquina de costura da avó do meu marido e de tantos outros objetos de família que o marido carinhosamente adotou e está fazendo continuar a história da familia através deles.Amo essa mistura de moderno e antigo.Um ótimo post.bjs

    ResponderEliminar
  11. É exactamente assim que eu penso, o que serve para "isto" não tem que ser obrigatoriamente só para essa função :) e uma casa nunca pode estar terminada, ou ter apenas aqueles objectos de empreitada que se vendem nas lojas. É preciso ter algo com uma memória ou um toque pessoal.
    Adorei a casa toda, podia ser minha! A cozinha aberta com a sala de jantar e a sala de estar ampla e branca, simplesmente fantástica.
    Um beijinho grande Val

    ResponderEliminar
  12. girissima Val!
    Cá em casa a mistura do novo e do herdado também faz parte.
    Mas ultimamente ando a olhar para as coisas e a pensar que preciso de fazer umas mudanças por aqui. Obrigada pela inspiração! Bom fds,

    ResponderEliminar
  13. Quando a familia cresce ou os filhos saem de casa , , a própria casa entra em uma metamorfose,
    tudo vai mudando , além das reformas , aqui até os brinquedos já estão diminuindo ,e o quarto já está com aquela cara de moça.
    tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Olá Val,

    Este post é delicioso... A casa parece ser aconchegante e parece ter vida própria :-) O que realmente me cativou foi sem dúvida a colcha que virou toalha de mesa... A minha mãe tem desse género de cobertas lá guardadinhas, já sei que sugestão lhe vou dar :-)

    Beijinhos e bom fim-de-semana***

    ResponderEliminar
  15. Oi, Val! Inspiradora mesmo, gostei de tudo, e ainda mais da apresentação do prato. Como é importante "comer antes com os olhos". Também gosto de decoração assim, descomplicada e adaptada com a característica de cada um. Assim, o ambiente ganha vida e frescor. Beijosss e um ótimo final de semana! Clau.

    ResponderEliminar
  16. Uma verdadeira inspiração! Uma casa realmente muito bonita, marcada por muita originalidade, afectos e bom gosto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Val!
    Obrigada pela partilha destas imagens tão bonitas. Esta casa é linda!
    Adorei especialmente a sala de estar e o quarto de casal, simples mas lindos. Mesmo como eu gosto. Menos muitas vezes é mais! E concordo inteiramente quando dizes que as casas traduzem a individualidade dos seus moradores.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. Hola Val ame cada detalle de esa casa , sobretodo las mezclas de estilo,,, adore ese papel mural del comedor y el hermoso y pacífico cuarto matrimonial,,,que tengas un lindo finde
    Besos

    ResponderEliminar
  19. Oi Amiga, demorei né? Mas estou de volta, menina que casa grande espaçosa adorei a sala, é linda e tem a poltrona dos meus sonhos, a que esta de costas no cantinho acho que é Luiz XV muito linda, a poltrona foi uma das peças que mais gostei, e o que vc falou é verdade uma casa nunca esta pronta, sempre achamos que falta algo. Ah um detalhe, no meu casamento uma Colcha Richelieu que era de minha vó serviu como toalha da mesa do altar, o casamento foi em casa de minha mãe, e ficou linda a colcha na mesa. Os 3 trabalhos já estão prontos, depois vou postar, lógico que vou fazer 3 posts rsrsrs Um beijo e obrigada pelas visitas.

    ResponderEliminar
  20. Oi Val, para mim esta casa é maravilhosa.
    Todos os móveis em harmonia, o antigo com o moderno, amo essa mistura.
    Aqui eu uso muito móveis que chamamos de rústicos.
    Aproveito para lhe desejar um bom fds.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Oi, Val, casas são mesmo feitas de pedacinhos: um pouco da gente e um pouco do que os outros trazem. Gosto de encará-las como organismos vivos, suscetíveis a mudanças a qualquer momento. Esse é linda, a colcha - toalha ficou encantadora e possui peças belíssimas, levaria fácil algumas delas pra mim...rs. Gosto desse humor que ela carrega, tem cara de casa de gente de bem com a vida. Aproveito para agradecer pelo carinho, fico feliz que tenha gostado dos meus móveis. Beijo e ótimo final de semana pra vc.

    ResponderEliminar
  22. Oi Val, que casa linda. Cada cantinho decorado com muito capricho. Inspirações para mim que estou aprendendo a decorar o meu lar. Amei a sala , bem grande e o quarto da menina, muito fofo!
    Querida, adorei receber sua visita lá no meu blog. Fico muito feliz de ter a sua amizade.
    Tudo de bom,bjsssssssss

    ResponderEliminar
  23. Que casa linda Val!
    Me apaixonei pela sala e pela tela na parede cinza.
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Que lugar incrível Val!!
    É casa de alguém que conhece? Nossa...adoro painéis tipo colagem! A do quarto do filho mais velho? Uma loucura! Adorei mesmo pelos detalhes. E aquela colcha que virou toalha de mesa? Ficou chiquérrimo! A sala toda branca, ai que luxo!
    Amei o post! Ótima semana amada!!
    Muitos beijos
    Cris

    ResponderEliminar
  25. Oi Val, muito inspiradora esta casa, adoro o novo misturado com o antigo e esta casa mostra muito isso, adorei as madeiras das janelas e no banheiro a parte de vidro dela com acabamento mais moderno e em branco ficou ainda mais perfeito.
    No quarto do filho com fotos e objetos vintage, marca uma personalidade forte e um apego as coisas do passado, adorei a casa!
    Beijinhos e uma ótima semana!
    Ene ♥

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde , tenha uma bela semana, acho que não é pica-pau
    sei lá de passarinhos eu não entendo.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Oi, Val!!! Vim aqui agradecer os comentários carinhosos que você sempre deixa no meu blog... muito obrigada mesmo! Se puder, me envie um e-mail pra gente conversar mais: csoliver@gmail.com. Um forte abraço e uma ótima semana, Clau.

    ResponderEliminar
  28. Oi Val que linda decoração de muito bom gosto, eu também gosto muito dessa coisa de misturar o antigo com o moderno e até com muita ousadia colocando toques de jovialidade misturados a móveis antigos, gosto muito de papel de parede e piso de madeira e esse piso do quarto da menina eu amei, gostei também do piso no que eu penso ser o banheiro da menina que diferente eu amei eu posso copiar só essa foto porque estou pensando em fazer uma postagem sobre piso de madeira prometo por o nome do seu blog na legenda. Também amei a sala com cara de moderna mas com alguns toques de antiguidade em alguns móveis e o lustre da cozinha que luxo. Amei a casa e que delícia de comidinhas rsrsrs. beijus

    ResponderEliminar
  29. Que delícia de prosa...
    que bom ver a casa se transformando em lar.
    Adorei ver a casa, sentir a serenidade e ver o colorido em alguns pontos.
    Um bejim pra você e tenha uma linda semana!

    ResponderEliminar
  30. Val que sorte poder jantar ai e desfrutar desse espaço .
    Essa vista da sala sobre a ponte do rio chamou me logo a atenção .
    Essa casa tem alma e quem vive ai só pode ter muito bom gosto ,desde ás iguarias ,vinho tinto
    Detalhes de casas vividas com gente que sabe apreciar um bom da vida .
    Adorei os contrastes dos moveis ,um espaço simples elegante e desprendido .
    MIX AND MATCH
    bj mt grande minha linda e tem uma boa semana ,( by the way a agulha já trabalha ;)

    ResponderEliminar
  31. Oi Val,
    Que casa mais linda!! chique, aconchegante, clean...tudo de bom!! Adorei a mistura dos móveis e as cores nas paredes.
    Adorei suas palavras no blog, agora acho que terei mais tempo para as visitas às amigas virtuais!
    Todo o trabalho valeu a pena né?
    Obrigada querida
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Val, essa casa é realmente muito especial. Sente-se o cuidado, o carinho, a vida das pessoas que moram ali. Lindo!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderEliminar
  33. Olá querida Val,

    Como estão as coisas por aí? As suas meninas viajantes, estão bem?

    Esta postagem está um mimo!

    Os padrões e cores conjugados criaram um resultado final harmonioso e com muito charme.

    O pormenor da mola pintada em azul, simplesmente irresistível.

    Parabéns pelo bom gosto e pelo projecto.

    Beijinhos
    Evelyne

    ResponderEliminar
  34. Que casa maravilhosa amei todos os detalhes
    quanto capricho bjs

    ResponderEliminar
  35. Oi Val, que linda casa.
    Amei a composição dos espaços com os móveis antigos.
    As janelas de madeira, as artes. Tudo muito lindo e original.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  36. Que linda casa. Adoro ver casas assim, com a personalidade de cada um, cada cômodo uma nova surpresa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  37. Olá Val, vim agradecer seu carinho.
    O termo Cachecol Infinito é muito visto em sites estrangeiros.
    Sinceramente, gosto mais do que chamá-lo de Maxi Gola.
    Beijos

    ResponderEliminar
  38. Casa lindíssima, vivida e habitada!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  39. Verdade... gosto disso, despojamento com um toque de sofisticação. O rústico também aparece.
    É linda!
    Adorei o quarto do casal. Sugere realmente um lugar de descanso, muito gostoso.

    bjs

    ResponderEliminar
  40. Amei a casa, os quartos e claro: A mesa de jantar com a colcha...me fez lembrar de uma colcha que tenho e que ficará linda como toalha de mesa! Amei o texto...sou fã e adoro a maneira como escreve...parece que o texto entra na alma e no coração! Um beijão

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics