FELIZ ANO !!

2.1.14
Há já uns bons anos que a passagem de ano dos sem-festa acaba por ser lá em casa. Inevitavelmente, a minha irmã telefona dois ou três dias antes e pergunta: "então? pode ser aí?", já sabendo de antemão a resposta. E então começa a correria: o marido e o cunhado compõem o menu e compram os ingredientes, já que são eles que vão para a cozinha; a irmã dá palpites e apoio moral; e eu fico com a déco. Uma sociedade que até tem funcionado!
Este ano, entre membros da família sem programa, filhos jovens que ainda não têm alvará de soltura e amigos caídos de pára-quedas, contámos doze.
E os doces da árvore espalharam-se pelas mesas.
Os candy cane que a filha trouxe dos EUA, transformei-os em corações, e é de coração que vos desejo um Ano feliz, com saúde, harmonia, e tudo o mais que almejarem.
Ao contrário da maioria, eu não sou pessoa de fazer balanço do que passou, e também não gosto de planear. Tudo na minha vida, sempre aconteceu sem preparações antecipadas. Mas há uma coisa que eu quero muito para 2014, e vou fazer o possível e o impossível para que se concretize: uns meses sabáticos.
Este ano, eu quero e preciso de um tempo para mim, afastada do trabalho, dos horários e das obrigações. Um período dedicado a coisas que gosto e nunca pude "perder" tempo com elas: fotografia, costura, crochet, restauro... Não sei quando será exatamente, nem como será, mas vou fazê-lo.

E é com esta certeza que vos desejo um doce e colorido Ano Novo!!























32 comentários:

  1. que linda mesa amiga ,, que este año 2014 se le cumplan todos sus deseos para usted y su familia y llegue lleno de bendiciones
    besos

    ResponderEliminar
  2. Nossa Val, que casa gostosa! As mesas ficaram lindas, a decoração é um verdadeiro convite para sentar e saborear. As toalhas de renda, maravilhosas. Nas paredes gosto do despojamento ao colocar os quadros, sem seguir um padrão definido. E por falar em quadros, aquele que está sobre a lareira eu já havia visto em outra postagem e fiquei curiosa, qual a história dele?
    Apoio totalmente sua intenção de ter mais tempo e se precisar de dicas sobre costuras, estou sempre à disposição. Gostei de tudo, parabéns! Um feliz ano novo, muita saúde e harmonia pra você! Beijos, Clau.

    ResponderEliminar
  3. Lindoooooooooo! Sentava-me já às suas mesas... informais, coloridas e com aquele requinte qb que tanto gosto! Os pratos são uma delicia!! Os adereços muito bem pensados... uma ambiente festivo e com organização!! Bom, minha querida, deixe que lhe diga que as cadeiras todas diferentes ficam girissimas!! A sua casa é um mix entre um rústico chique, um contemporâneo com cheirinho a vintage e tudo com muita, muita personalidade!! Afinal, como dizem os "entendidos" uma casa deve reflectir a personalidade de quem lá vive!! E depois, deixe que lhe diga que partilhamos outro gosto em comum: a mistura de móveis !
    Um bom ano para si, e relativamente aos meses sabáticos, dê-me a sua receita!! Há anos que pretendo fazer o mesmo e nunca o consegui!!!!! Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. A mesa é linda, é muito bom gosto concentrado numa pessoa :P
    E usa-lo muito bem, e muito obrigada por nos deliciares com as tuas fotos! Desejo-te um 2014 do melhor que pode haver e assim, simples e sem planos, como a vida deve ser!
    bjs grande

    ResponderEliminar
  5. Estão lindas as mesas! Adoro o servico de pratos!!! Tão romântico e delicado...
    Um Bom Ano de 2014 e e espero que consiga realizar o desejo sabático...acho que é o desejo não concretizado de milhares de pessoas! O meu é!!! :) :)
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  6. Então somos mesmo "farinha do mesmo saco"! Também não gosto de fazer balanços nem planejar o que farei no ano novo. Se faço planos, prá mim eles viram obrigação e quando são obrigação perdem totalmente a graça. Fiquei feliz com as coisas que pretende fazer: seremos mais companheiras neste ano! São coisas que adoramos, não é mesmo? Topo "perder" esse tempo juntas, mesmo à distância.
    Bjs e ótimo 2014!

    ResponderEliminar
  7. Oi Val
    Você é incrível, adoro ler seus textos, você tem um humor muito refinado.
    Sua decoração ficou linda, digna de revista, adorei, um encanto.
    As fotos ficaram espetaculares, sua sala é um show.
    Muito obrigada pela linda mensagem, desejo de coração que você consiga seus meses sabáticos, e todos os seus planos se concretizem.
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  8. Querida Val, que forma bem alegre de receber um novo ano. Linda decoração, com uma harmoniosa mistura de cores. Adorei os seus pratos e os corações. Aproveite bem esse periodo de retiro. Tudo de bom para si e sua familia. Beijinhos para todos, em especial às meninas que estão "fora".

    ResponderEliminar
  9. Que mesa encantadora é essa? É sua especialidade, não é? Linda demais.
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  10. Bom dia,Val
    aqui:9:20 manhã de sexta com extrema quentura. O verão esse ano veio com tudo.
    Achei sua decoração muito charmosa, às vezes as improvisações saem melhores que os planejados.
    Estou completamente de acordo com seus planos sabáticos, também estou precisando de um tempo só pra mim, sem horários, sem almoços, sem muita gente no pedaço. Será que é egoísmo? Já no começo do ano me sinto cansada. Pode?Bem esse espaço não é para lamentações. Portanto um Ano Novo cheio de renovações e coisas boas pra você. bjâo
    Mari

    ResponderEliminar
  11. Feliz 2014, Val! Também não sou de fazer balanços, estatísticas e promessas, dificilmente faço grandes planejamentos, tento me ater aos pequenos eventos de todos os dias e espero conseguir enxergar a grandiosidade que existe em cada um deles. Que alegria sua mesa, desde a mistura de cores até o arranjo dos itens do Natal. Beijo!

    ResponderEliminar
  12. Olá Amiga
    Que lugar lindo para passar o fim de ano ,não admira nada que a tua mana ligue a se convidar ;)
    A sala está tão acolhedora e as mesas tão originalmente decoradas .
    Gosto de traçar objectivos ,mas não gosto de obrigações ,vou tentar levar tudo com calma como tenho feito e só assim consigo mesmo equilibrar me .
    Sabes que também sinto me mito grata por ter te conhecido .Éssem duvida também mais uma boa pessoa que encontrei na blogosfera .
    Resumindo ,vamos fazer o que nos faz feliz e o resto são tretas ;)
    Abraço grande carregado de coisas boas

    Lulu

    ResponderEliminar
  13. Passando para te desejar um ótimo sábado!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  14. Doce e colorido como a sua casa, que é linda! Um Feliz Ano Novo cheio de serenidade e tempo de qualidade para a Val! (depois mostre-nos as coisas lindas que vai criar e recuperar) Beijinho grande

    ResponderEliminar
  15. Feliz ano novo, Val! Que em 2014 você "perca" muito tempo! E esteja muito presente, como escrevi no primeiro post desse ano!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderEliminar
  16. Olá Val,

    Que seu desejo seja realizado brevemente e que 2014 seja de muita criatividade!
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Oi Val,
    que gostosura ficou sua mesa, linda!!!
    Um lindo ano pra vc e sua famíla, que vc consiga realizar todas
    essas tarefas!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. Oi Val,
    Que mesa linda, encantadora!
    Bom ano para você!
    beijos

    ResponderEliminar
  19. Oi Val, fiz uma mesa com as borboletinhas... Tá lá no blog pra você ver! =)
    Suas mesas de ano novo ficaram muito graciosas, especialmente a redonda. Gostei mesmo foi de ver essa composição na parede de quadros, pratos, fotos... Sou fã.
    Também te desejo um doce 2014 e espero que de fato arranje este tempo pra você, com certeza apareceria um monte coisa linda pra gente ver por aqui. Bjos

    ResponderEliminar
  20. Oi Val, belas fotos! Feliz 2014!
    A sua mesa ficou linda, elegante!
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Val, nem lembro do texto porque fiquei encantada, absorvida pelas suas imagens.
    Muito lindas, muito emocionantes.
    Acho que fotografar a alma das coisas é um dom.
    Sim, você tem. Lindas imagens, linda casa, quero ir aí e comer nessa louça linda.
    Chama eu? rsrsrs
    beijossss

    ResponderEliminar
  22. Que sala tããão bonita, Val! Gosto muito em especial do móvel grande de parede que se vê ao fundo. Lindo!

    É muito bom gosto e muita autenticidade juntos. Beijinho e que 2014 seja um ano memorável. *

    ResponderEliminar
  23. Isso mesmo, Val. A panela, nem as flores fazem parte do logo. Só o rostinho é que é do logo, e embaixo está escrito "Chef Helena".
    Sabe que acho que você é espontânea? É isso, esse gosto por não planejar cria uma personalidade mais espontânea. Cada um do seu jeito, né?

    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Oi Val, a decoração das mesas ficaram lindas, bem coloridas e cheias de doçuras! É muito bom bom passar o Reveillon junto com os amigos e termos planos para o novo ano, desejo que realize todos!
    Beijinhos!
    Ene ♥

    ResponderEliminar
  25. Estou contigo: achar tempo para as pequenas coisas que amamos fazer e acabam sendo as últimas da lista depois das obrigações.
    Embora não seja de fazer resoluções de ano novo,"tá aí" uma que vale a pena, colocar a gente em primeiro lugar.
    Minha terapeuta diz que quando queremos algo não devemos dizer que vamos conseguir, mas que já está sendo realizado. Portanto, "enjoy" os teus meses sabáticos!
    Bjs
    Usha

    ResponderEliminar
  26. Que 2014 te traga ótimas surpresas ,uma linda tarde para vc, bjs.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Minha amiga Val, eu também fiz isso na minha vida, mudei dei uma virada fiz isso no ano passado em Dezembro, parei de trabalhar para viver, hoje faço meus artesanatos, minhas criatividades, coisas que eu sempre quis fazer e o meu trabalho me impedia, eu ganhava dinheiro, você sabe que a profissão de Cabeleireira da uma condição financeira razoável, mas eu fiz isso por 28 anos, consegui construir a minha casa junto com o meu marido, ralei muito, hoje tenho dores por todo corpo, as pernas doem demais, mas eu posso dizer que eu consegui o que eu queria, mas eu não quis continuar, porque ganhar dinheiro e não ter tempo para usa-lo, não podia passear fim de semana, hoje eu vou o dia que quero e a hora que quero, é só o meu marido estrar de folga que lá vamos nós, agora tenho pouco dinheiro, vivo do que o meu marido me dispõe, mas me sinto mais viva entende, faça uma coisa por você que ninguém pode fazer, viva, porque o nosso tempo é muito curto,.
    Agora vamos a sua Decor, menina a mesa ficou linda, eu adoro esses pratos cada um de uma cor, os talheres dourados ficou um charme, agora o detalhe principal que me chamou a atenção foi o Quebra Nozes junto com os doces no meio da mesa, ficou bem original, eu queria que os comentários pudessem ter som e emoção, porque eu quase gritei ´´que lindo``quando vi o Quebra Nozes na mesa, fica com Deus, te adoro muito muito.

    ResponderEliminar
  28. Val, pode me chamar de tia, sim!!!! hahahaha... mas qualquer hora levas um susto e aparece uma bolsa por aí, do nada... Essa minha loucura é capaz de atravessar o oceano, hein???
    Bjs e adorei seu comentário!

    ResponderEliminar
  29. Que graça toda essa decor!!
    Mas Val, vim aqui para te agradecer seu carinho, preocupação e atenção!!
    Poxa, fico feliz por ter vocês!!
    Grande beijo
    Cris

    ResponderEliminar
  30. Querida amiga yo colapse en mi vida , con el trabajo , las mil y una obligaciones ,, ahora me tome 3 meses sabáticos para estar con mi familia , mis niños y desconectada de todo,, sólo haciendo manualidades y dedicada a mi familia que es lo importante ,, y sin planear nada ,,, todo en mi vida siempre ha sido planeado, planificado ,, ohhh y es agotador uno nunca para

    ResponderEliminar
  31. Que equipe perfeita para organizar uma festa!
    Vivendo e aprendendo, eu não sabia o nome dessas 'bengalinhas' (candy canes), são lindas e sempre quis saber o nome. Aprendi mais uma.
    Val, a mesa ficou perfeita, um sonho. Fiquei contemplando por vários minutos. Parabéns!
    E os talheres dorados? Parecem de contos de fadas.

    bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics