Um dezembro atípico tive eu este ano. Num mês em que, de livre e espontânea vontade, coloco sempre bastante pressão sobre mim própria, o tempo já de si escasso, tornou-se ainda mais curto quando, de repente, vi-me sentada num avião em direção ao Brasil para apoiar o meu pai numa cirurgia. Para pessoas como eu, que gostam pouco ou nada de planear e preferem organizar o seu dia a dia seguindo um certo instinto, um imprevisto como este consegue baralhar completamente a ordem, já de si frágil, das coisas. A sorte, é que a idade traz-nos certa sensatez, e parece que finalmente começo a aceitar que se não conseguir concretizar tudo o que pretendia, está tudo bem; se não sair perfeito, está ótimo também. Ou seja, não vou mais martirizar-me quando o que poderia fazer hoje, ficar para amanhã. Ou para daqui a dois dias. A surpresa de me meter num avião quase de um dia para o outro, provou-me mais uma vez aquilo que todos sabemos: nada é garantido e a vida é finita. Felizmente, tudo correu bem, mas habituada a um pai com força e atividade incomuns aos 91, vê-lo num estado fraco e dependente, fez-me tomar a primeira resolução de Ano Novo séria em toda a minha vida: a de que irei atravessar mais vezes o Atlântico para estar com ele. E como conheço-me e sei que posso levar algum tempo a decidir mas quando o faço é para valer, isto vai mesmo acontecer.
O que desejo a todos que por aqui passam, é que o Natal tenha sido oportunidade de reencontros e alegrias, e que a tela em branco que temos à nossa frente, se encha de cores bonitas, que representem ânimo, determinação, motivação e entrega. Felizes festas!
Boa tarde!!!!! Espero que mesmo com imprevistos, tenha tido um ótimo Natal. Faço votos que seu pai tenha a saúde restabelecida e que possam passar muitos outros Natais em família. Que 2024 venha com força total, cheio de boas energias e grandes realizações. Bjs Laura
ResponderEliminarQue assim seja! Obrigado pelo compartilhamento.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Desejo que o seu pai continue bem por muitos anos!
ResponderEliminarQue belas fotos e que mesa tão linda!
A Paisagem que se vê da varanda na terceira foto a contar do fim, parece mesmo uma pintura da Maluda! Linda foto!
Tudo tão bonito!
Desejo-te um Feliz Ano Novo e que 2024 seja um bom ano para ti e toda a tua família.
Beijinhos:))
Boa noite Val
ResponderEliminarMesmo assim a meio dessas peripécias todas conseguiste decorar a tua casinha e vir aqui presentear nos com estas bonitas imagens.
Acho que ainda não tinha visto essa árvore cor de rosa que tem tudo a ver contigo.
Quanto á aceitação dos contratempos da vida ......é dificil aceitar que de uma momento para o outro tudo se altera e vivemos numa ilusão.
Desejo que passes então mais tempo com o teu pai na medida do possivel com equlibrio.
A minha avó praticamente já não sai de casa, viu lá +as terças e quintas ajudar a minha tia a deita la. Tem 94 anos por vezes lucida por outras nem parece ela.
Gosto de puxar por ela e relembrar historias e cantar lhe canções a ver até que ponto a minha Avó Lurdes ainda está aqui.....
bj grande e um ano calmo e alegre pra voçês
Lulu