Depois do quarto das filhas, do banheiro delas e do filho e da sala, a última grande remodelação que faltava fazer cá em casa era a casa de banho minha e do marido, que passou de completamente insípida para um espaço com mais leveza e personalidade. O banheiro vinha já há tempos com problema de cheiros que não conseguíamos resolver e a descarga da sanita havia sido arranjada 2 ou 3 vezes sem sucesso, fatores estes que nos incomodavam bastante na utilização do espaço no dia a dia. Houve dois grandes objetivos na concretização das obras: o primeiríssimo era tirar a sanita da frente da porta. A segunda intenção era ter uma casa de banho com pouco ar disso. A mudança da sanita para um novo local foi uma incógnita até partirmos o piso e verificarmos que felizmente tínhamos pendente para o esgoto no sítio que queríamos colocar o vaso. Já a ambientação estava mais ou menos toda na minha cabeça menos o painel mural que acabou por ser o protagonista do espaço. Este foi-me sugerido (e fornecido) em boa hora por uma amiga designer de interiores e apesar da melhor parte dele ter ficado escondida pela bancada, a verdade é que surpreende quem entra no espaço. O resto foi aproveitado de outros lados ou garimpado por aí: a bancada é um side board dos anos cinquenta sobre a qual coloquei uma pedra, a luminária de teto foi adquirida numa loja vintage. O espelho com luz atrás, encontrei-o on-line após dias de navegação, o banco de cerâmica e o bacio antigo já passaram por outros ambientes onde tiveram outras funções, o cabide de parede veio da casa da filha, o copo das escovas de dentes faz parte de um set de copos em cerâmica para tomar café com leite e a saboneteira (que não é conjunto com o copo mas combina) é um porta trecos a.k.a esvazia bolsos. Tudo junto e misturado alegra-me os olhos e a alma quando pela manhã os primeiros raios de sol refletem nas paredes. Não há mesmo como não começar bem o dia!
O depois e o antes de um mesmo ãngulo:
Não foi arrancada toda a pedra que revestia as paredes e sim passada uma argamassa própria para disfarçar as juntas, obter uma superfície lisa e assim permitir que fosse aplicado o painel mural e pintadas as paredes restantes. Desta forma evitou-se retirada de mais entulho e muito barulho nos ouvidos dos vizinhos:
Bom dia, Val,
ResponderEliminaraqui: 9:16 manhã de segunda-feira com sol de inverno.
UAU ficou excelente essa transformação. Ficou clean, estiloso e moderno.
A cereja do bolo pra mim é o painel, ele iluminou todo o ambiente.
Parabéns mais uma vez pelo trabalho.
abração.
Mari
Oi Val,
ResponderEliminarSeu banheiro ficou maravilhoso! Parabéns!
Beijos
Simplesmente maravilhoso!!!!!! Amei!!!! Bjs Laura
ResponderEliminarQue linda! Maravilhosa! Adorei a nova casa de banho e a frescura que dela emana. A tua coragem, admiro imenso, não me canso de admirar. E o teu bom gosto, tudo fica elegante, bonito, acolhedor, graças ao teu bom gosto e à tua delicadeza. Também gostava de ser assim, um bocadinho que fosse, bem precisava de umas obras aqui em casa, mas... onde anda a coragem? E o tempo? Ui!
ResponderEliminarBeijinho muito grande, até breve, doce amiga!
Ficou lindo! Mesmo...
ResponderEliminarWowww, olhando a primeira imagem tão deslumbrante até esquecemos de toda a bagunça que vc nos mostrou na foto da obra! Que obra amiga!
ResponderEliminarO reposicionamento das áreas ficou perfeito... Nada melhor do que olhar para o banheiro e ver aquela bancada linda, elegante e seu ar tropical da parede linda!! VC sempre surpreende com as peças fora do comum. Uma graça o urinol (aqui pinico) de cachepô.
Aposto que entras e nem tens mais vontade de sair, esse é aquele banheiro que a gente gostaria de morar, ahaha
Lindo, lindo, lindoooooo
Parabéns pelo bom gosto
bjus
ana
ana
Tão, mas tão gira!!!!! Bom, não é de admirar... consegues dar um toque de originalidade, leveza e beleza em tudo o que mexes! Parabéns, um xi-coração.
ResponderEliminarOlá Val,
ResponderEliminarUau!! Ficou lindo e muito funcional. Amei o painel uma beleza, também gostei muito do detalhe da luminária pendente e claro do cachepote bem adequado para o local.
Beijinhos
Ficou espetacular! Não tem nada a ver como "Antes". O mural é fantástico! Saúde para gozar tudo isso!
ResponderEliminarO resultado final ficou incrível. Nunca vi um banheiro tão lindo!
ResponderEliminarBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Olá Val! Finalmente consegui roubar um bocadinho de tempo para dar uma volta pelos blogues :D Mas que bem que ficou a casa de banho, que diferença, está linda. De facto, não consigo perceber a lógica de colocarem as sanitas em frente às portas, na casa onde estamos é igual, mas felizmente na próxima casa isso já não acontecerá. Ah e eliminar (esconder) azulejos e chão de pedra é igualmente uma solução magnífica, fiz o mesmo na casa que tive antes desta e vou fazê-lo outra vez na próxima. Muda tudo, retira logo o tal ar de mera casa de banho e confere um conforto que, como dizes, é precioso para começar bem o dia. Mais uma belíssima renovação, adorei!
ResponderEliminarbjs*
Ah e o mural faz toda a diferença. Muito bom!
ResponderEliminarMaravilhoso!!
ResponderEliminarFicou incrível, Val! A diferença é gritante, ficou com ar de spa! O mural ficou perfeito!
ResponderEliminarUau, Val, escandalosamente lindo e elegante! Agora sim, com toda a alegria que lhe é peculiar. Bjks
ResponderEliminar