Halloween não é uma festa tradicional portuguesa mas, apesar da "moda" só ter chegado ao nosso país há relativamente pouco tempo, o fato é que de ano para ano vemos nas lojas mais e mais adereços à venda, alguns bem engraçados, outros bastante grotescos, e nas ruas é crescente a quantidade de jovens que resolvem comemorar o dia das bruxas vestidos a rigor. Eu, sem ser nem deixar de ser uma grande fã do fenómeno, a verdade é que deixo-me contagiar pelo ambiente e pela brincadeira: já me aconteceu de montar mesa temática só para entrar no clima; no ano passado decorei a porta de entrada de casa, o que fez as delícias da criançada do prédio e este ano desafiei-me a transformar uma casinha sensaborona de loja Chinesa, em mansão mal assombrada. Era uma ideia que queria já ter posto em prática há tempos: pegar numa casa miniatura, dessas sem graça feitas em balsa e dar largas à imaginação tornando-a irreconhecível. Confesso que levei mais tempo do que seria necessário à volta dela, mas que me diverti bastante, e que o mais difícil mesmo foi arranjar elementos minimamente à escala da casa, já que esta é relativamente pequena, não medindo mais do que um palmo de altura. De resto foi só soltar a criatividade: usei cartão para telhar a mansão, papel celofane verde nas janelas, desmembrei esqueletos para torná-la assustadora, coloquei formigas de plástico em vez de aranhas nas teias e catei na rua galhos, cascas de pinheiro e terra. E para quem por aqui passar, desejo um Halloween divertido e aterrorizante! BOO!!
Está realmente muito engraçada, quer dizer assustadoramente engraçada. :) Também não sou fã do tema, mas gosto de alguns motivos para bordar. Seja como for, o importante é que as pessoas criativas ouçam "a batida" e produzam verdadeira obras de arte como esta que aqui nos deixas. Gostei muito! Um horroroso beijinho e até breve linda amiga. :)
ResponderEliminarFabuloso! Adorei! Happy Halloween 😁
ResponderEliminarOi Val,
ResponderEliminarSua casinha ficou muito legal!!! Que capricho! Hj fui ao Shopping CVenter e várias crianças estavam fantasiadas para o Dia das Bruxas, achei divertido.
Beijos
Bom dia, Val
ResponderEliminaraqui:10:08 manhã de segunda-feira nublada.
Como diria Fernando Pessoa: " Tudo vale a pena se a alma não é pequena".
O mais importante é que você curtiu fazer a casinha, que por sinal ficou muito " bonitinha ", como sempre trabalho feito com esmero e dedicação.
Grande abraço.
Uau! Que casa incrível e aterrorizante! Você tem talento!
ResponderEliminarBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Creepy!
ResponderEliminarTerapia essa casinha, tão gira e tem sempre o seu lugar pela altura do Halloween
bjs
Lulu