Páginas

ENTÃO É NATAL...

Tenho uma tendência incrível para empurrar com a barriga as coisas que não me agradam muito. E preparar a casa para o Natal é uma delas. Como se 24 não fosse chegar, ou se vier (como é inevitável) tudo se resolvesse por si só. O pior, é que nada aparece feito sem a minha intervenção: a árvore não sai da caixa sozinha e se monta a ela própria e os enfeites que lotam a arrecadação não surgem nos locais que idealizei como que por magia! Mas ao mesmo tempo dá-se um fenómeno curioso: não sou alheia às decorações que em final de Outubro começam a surgir no comércio, e se forem diferentes, com cores que fujam às tradicionais ou realmente bonitas, sou cliente em potencial! O resultado é que tenho 5 árvores de vários estilos e caixas abarrotadas. Explico isso com a minha veia estética e mente inquieta, que gosta de ser desafiada. Todos os anos preciso montar quatro árvores, em locais diferentes e sempre reclamo da tarefa. Mas todos os anos esforço-me para fazê-las diferenciadas. Reconheço que o Natal traz-me um certo desassossego e sentimentos díspares. O que gosto mesmo desta época é da chegada do Inverno, das árvores nuas, do nevoeiro matinal, das iluminações da Baixa. De poder andar pela cidade e contemplar tudo isso. Sei que é uma quadra de reunião, e com grande parte da família fora, é claro que sou sensível ao esforço que cada um faz para estar presente. Mas sinto falta, muita mesmo, de algumas pessoas que já partiram e isso não me deixa viver o Natal na sua plenitude.
Mas 24 chega, pontualmente, ano após ano, mesmo que eu não queira, então, para os que aqui passam, desejo uma noite muito feliz, porque para mim, também será!

MESAS DE NATAL POUCO TRADICIONAIS

Quando pensamos numa mesa de Natal, logo nos vem à mente, muito brilho, requinte, cores tradicionais da época, loiças temáticas. Mas vamos esquecer tudo isso, porque é possível sim, ter uma mesa festiva, acessível e sem cair no clássico. Particularmente, agradam-me as decorações de Natal, quando estas saem do lugar comum, mas ainda assim nos remetem às festas da quadra. No início de Dezembro estive uns dias em Bruxelas, é uma cidade que aprendi a gostar, e o facto de lá ter uma filha a morar há 6 anos colaborou para isso, onde sinto-me bem e em casa. Como sempre, visitei as minhas lojas preferidas e fotografei 5 mesas que me chamaram a atenção, justamente por utilizarem itens comuns, que podemos usar os 365 dias do ano, e apenas foram adicionados acessórios de Natal para lembrar a época.

Começo pela cadeia Habitat, que nos brinda sempre com artigos simples e modernos. São dessa loja as 3 próximas mesas.
Gostei da sobreposição sem cerimónia de tábua de madeira+bandeja+prato+bowl. Reparem que tudo é despretensioso, até os copos, e o Natal só é lembrado pelos enfeites: bolas, floco de neve sob o bowl, árvore estilizada ao lado dos talheres.






































AS PREMIADAS SÃO...

Antes de anunciar para quem vão os mimos, quero agradecer do fundo do coração a participação e a simpatia de todas. Foram quarenta comentários que fizeram os meus dias e encheram-me de alegria e de orgulho por vos ter aí desse lado. Pessoas generosas, que usam o seu tempo para dividir suas palavras comigo e isso é um grande privilégio! 
Eu gosto de fazer estes sorteios porque acho que dinamizam e agitam o blogue, as pessoas dão-se a conhecer, entusiasmam-se. Estreitam-se laços. 
E é por isso que mais uma vez insisto: não desistam dos vossos blogues! dá um certo trabalho mantê-los? dá! Exigem dedicação? claro! Se não tiver condições de postar com frequência, poste menos, afinal, quantidade nunca foi sinónimo de qualidade. Mas preserve-os. Blogues são espaços tão ricos em inspiração e interação, que merecem o nosso empenho!

E vamos ao esperado! os números sorteados pelo programa Random foram o 👉 11 e o 👉 36


E correspondem aos comentários da Maria João, autora do blog u r my stars e da Celine!


Parabéns a ambas! enviem-me as vossas moradas para eu remeter as prendinhas!