FELIZ TUDO!

24.12.15
Às vezes ponho-me a pensar o porquê de preparar a casa para o Natal sempre tão tarde e chego a duas conclusões. A primeira é que já não tenho mais crianças em casa. Os pequenos tornaram-se jovens adultos que talvez até gostem de ver a casa vestida para as festas, mas têm no momento outras prioridades, portanto, não ajudam. A mãe faz tudo sozinha e sem qualquer incentivo. A segunda ilação que tiro, é que pouco dada a programar e organizar, mas com a mania de que sei e posso fazer tudo, proponho-me mil e um projetos e acabo por cair num problema comum: a falta de tempo hábil para realizar tudo o que pretendo. Desabafos à parte, este ano, saiu da arrecadação o que havia de mais colorido. Sei que não é um gosto comum, mas sou muito pouco dada a tradições. E a mesa está posta. Não para a ceia, que essa será na casa do meu pai, nem para o almoço do dia, por costume, com a família do marido. Mas para um café da manhã. Ou melhor, chamemos-lhe um brunch, pós corrida. Pode parecer estranho, mas acordar cedo em dias que não é suposto e sair para correr nas ruas desertas da cidade, é das coisas que melhor sabe a esta família. E a todos que passam por aqui, desejo um feliz Natal, um feliz Ano Novo. Um feliz tudo!

PRESENTES ALTERNATIVOS

16.12.15
Continuando a minha eterna busca por presentes de Natal com um mínimo de originalidade, e depois de ter decidido ofertar à ala infantil da minha lista de presenteados os cookies e brownie no pote, lembrei-me que talvez não fosse má ideia, para os adultos, dar-lhes algo que além de ter o meu cunho pessoal, como gosto, também me permitisse ajudar instituições. Nesta altura do ano, são inúmeras as vendas de Natal solidárias, espalhadas pela cidade, muitas que sobrevivem apenas com produtos doados. Não é difícil encontrarmos nesses mercados e bazares, peças interessantes, amarelecidas pelo tempo e com preço justo. Pegando na ideia bastante divulgada pela blogosfera, das suculentas colocadas em chávenas e outros objetos com certo charme, e que tão bonitas ficam quando enfeitam um cantinho de casa, lá fui eu à cata de utensílios de outras eras, que servissem de suporte à colocação de bolbos. Parece-me que resultaram em prendas simples, mas que agradam, e com uma vertente que muito aprecio, que é a de, com imaginação, podermos inovar nos adereços de acabamento. Eu escolhi Jacintos, optei por musgo na camada superior, um enfeite natalício para remeter à quadra e uma etiqueta singela, mas as alternativas são infinitas e o melhor de tudo é que pode correr este mundo e o outro que não encontra outro presente igual!

RECIPES IN A JAR

8.12.15
Há uns dois anos que tinha esta ideia na minha interminável to do list, até que agora, com um precioso impulso da Débora (por vezes só é mesmo preciso um empurrãozinho de nada para se concretizar algo), saiu do papel! Trata-se de colocar os ingredientes secos de uma receita, num pote, em camadas, e oferecer de presente de Natal (ou noutra ocasião, porque não?). O presenteado apenas junta os ingredientes líquidos (ovos, manteiga) completando a receita, e leva ao forno. Um boa forma de mandar o aroma de um delicioso bolo para a casa dos seus amigos!
Como os potes que fiz, destinam-se a crianças, escolhi receitas fáceis e com cara de Natal: Cookies e Brownie. O ideal é reciclar frascos que flanem lá por casa, mas eu encontrei uns na Tiger, com a capacidade que pretendia (750 ml) e que de tão giros, dispensavam muita decoração. Apenas atei aos potes uma tag com indicação do que deve ser adicionado e o modo de preparação, etiqueta com o nome da criança na tampa, escrevi qual a receita no coração lousa que já vinha, e prendi uma colher de pau com washi tape, apenas para dar mais uma graça. Se tivesse pensado com mais tempo, talvez juntasse um avental infantil ao conjunto. Enfim, as ideias de receitas e decorações são ilimitadas e só depende mesmo da sua imaginação para fazer um presente criativo e original!

E AS CONTEMPLADAS SÃO...

4.12.15
Antes de divulgar os nomes das contempladas, quero muito agradecer não só a adesão a esta brincadeira como as mensagens de carinho e incentivo que todas escreveram. Fiquei verdadeiramente tocada e sinto como se tivesse recebido um enoooorme presente de Natal antecipado. Creiam que li as vossas linhas com muita atenção e a verdade é que fico feliz que as coisas simples que vos mostro aqui, vos inspirem de alguma forma. De coração, muito obrigada!
E como foram muitas a participar (40!) achei que seria justo colocar um 3º saco em jogo. Não tive tempo de o acabar, porque feliz ou infelizmente a máquina pifou quando faltava pouco para terminar o trabalho. Digo feliz ou infelizmente, pois esta morte súbita era a desculpa que me faltava para finalmente eu decidir comprar a máquina que namorava há largos meses! Chega amanhã o meu brinquedo novo e estou mais entusiasmada do que nunca!
É este o 3º saco, ainda sem as tiras para fechá-lo e com o arremate de pompons do topo por colocar:

E vamos ao que tanto esperam! Os números sorteados pelo programa Random foram o 18, o 17 e o 36, exatamente por essa ordem:
E correspondem aos comentários da Lenny, que está por trás do blog Baú dos segredos, a Ana Maria, que escreve o Jeito de casa, e a Gélia, autora do Eu que fiz ou quase isso !
Parabéns às ganhadoras e espero as vossas moradas para remeter os presentes!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics