Páginas

VOU ALI E JÁ VOLTO

Vou tirar uns dias.
Bem, na verdade comecei a tirar uns dias em Agosto, altura em que se iniciaram os meses sabáticos que me prometi para 2014. Era fundamental este intervalo na minha vida. Claro que não deu para cortar completamente com o escritório: há assuntos pendentes que passam por mim, papéis para assinar, obras que não param. Mas já não estou lá das 10 às 18. Concentro tudo num dia ou numa manhã, ou espero que me liguem se precisarem do meu apoio.
Tirar uns meses não significa não ter nada para fazer. Aliás nem era esse o objetivo. O foco era poder fazer aquilo que sempre quis e nunca consegui por absoluta falta de oportunidade e tempo. Continuo a acordar cedo por gosto e disciplina, só que em vez de seguir para o escritório, assisto às aulas de fotografia, aprendo a reciclar moveis velhos, meto as mãos no barro, ou, pasmem, vou a um workshop de bordado. Também passeio, muito, pelas ruas de Lisboa, e leio. E quando não me apetece mesmo fazer nada, ouço o silêncio. Reconheço que essa liberdade é um luxo a que bem poucos se podem permitir. 
Só que agora, no meio dos sabáticos, vou de férias. A esta hora que me lêem, já estou do lado de lá do Oceano. Mudei de continente e é primavera. Voltarei em breve. Até lá, e sempre que a internet consentir, não deixarei de vos visitar.

Na mala grande de viagem levei um sortido de malinhas. Para tias, primas e priminhas, as mulheres da família. De vários tamanhos e para todos os gostos!